Novo Audi RS 5 Coupé chega ao Brasil por R$ 556.990
Esportivo estreia o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 61.18 kgfm de torque; modelo faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos
Esportivo estreia o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 61.18 kgfm de torque; modelo faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos
A Audi apresenta ao mercado brasileiro a nova geração do Audi RS 5 Coupé. Esportivo traz como principal atrativo o novo motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 61.18 kgfm de torque, desenvolvido do zero pela marca. O preço de tanta potência não é baixo: modelo tem custo inicial de R$ 556.990.
A transmissão do cupê é automática de oito velocidades. Todo o conjunto mecânico do RS 5 faz com que ele seja capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
O comprimento da nova geração do Audi é de 4,72 metros, 74 milímetros maior que sua antecessora. O torque também cresceu em relação à versão anterior. A diferença é de 17.33 kgfm. O modelo apresenta, ainda, redução de 60 kg (pesando, agora, 1.655 kg).
O Audi RS 5 Coupé tem suspensão multi-link nos eixos dianteiro e traseiro. Modelo também conta com Controle de Direção Dinâmico (DRC) e quatro modos de condução: Auto, Comfort, Dynamic e Individual.
Além da grade característica da Audi, o esportivo possui faróis em LED, caixas de ar maiores que a geração anterior, rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas, saídas escapamento ovais e spoiler de teto.
O esportivo consome 7,3 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada.
Como itens de série, o Audi RS 5 oferece volante multifuncional com base plana, painel digital, sistema multimídia conectado, Head-up Display, entre outros.
O sistema de som do cupê é o Bang&Olufsen 3D de 755 watts de potência e 19 alto-falantes.
Como opcional, o cupê esportivo apresenta o pacote Audi Assistance Tour, que contempla assistente de tráfego, alerta de desvio faixa, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de luz alta.
Freios de cerâmica também estão disponíveis como opcional. Os equipamentos trazem vantagens na otimização do sistema de frenagem.
Por fim, é possível optar pelo teto de carbono, que auxilia redução do peso do RS 5.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |