Novo Audi RS 5 Coupé chega ao Brasil por R$ 556.990

Esportivo estreia o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 61.18 kgfm de torque; modelo faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

audi rs5
Por AutoPapo
Publicado em 29/03/2019 às 17h19
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

A Audi apresenta ao mercado brasileiro a nova geração do Audi RS 5 Coupé. Esportivo traz como principal atrativo o novo motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 61.18 kgfm de torque, desenvolvido do zero pela marca. O preço de tanta potência não é baixo: modelo tem custo inicial de R$ 556.990.

A transmissão do cupê é automática de oito velocidades. Todo o conjunto mecânico do RS 5 faz com que ele seja capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

O comprimento da nova geração do Audi é de 4,72 metros, 74 milímetros maior que sua antecessora. O torque também cresceu em relação à versão anterior. A diferença é de 17.33 kgfm. O modelo apresenta, ainda, redução de 60 kg (pesando, agora, 1.655 kg).

O Audi RS 5 Coupé tem suspensão multi-link nos eixos dianteiro e traseiro. Modelo também conta com Controle de Direção Dinâmico (DRC) e quatro modos de condução: Auto, Comfort, Dynamic e Individual.

Design

Novo Audi RS 5 é lançado no Brasil. Cupê esportivo estreia novo motor 2.9 V6 biturbo capaz de entregar 450 cavalos e 61.18 kgfm de torque.

Além da grade característica da Audi, o esportivo possui faróis em LED, caixas de ar maiores que a geração anterior, rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas, saídas escapamento ovais e spoiler de teto.

Consumo do Audi RS 5 Coupé

O esportivo consome 7,3 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada. 

Equipamentos

Como itens de série, o Audi RS 5 oferece volante multifuncional com base plana, painel digital, sistema multimídia conectado, Head-up Display, entre outros.

O sistema de som do cupê é o Bang&Olufsen 3D de 755 watts de potência e 19 alto-falantes.

Como opcional, o cupê esportivo apresenta o pacote Audi Assistance Tour, que contempla assistente de tráfego, alerta de desvio faixa, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de luz alta.

Freios de cerâmica também estão disponíveis como opcional. Os equipamentos trazem vantagens na otimização do sistema de frenagem.

Por fim, é possível optar pelo teto de carbono, que auxilia redução do peso do RS 5.

Ficha técnica do RS 5

  • Motor | 2.9 turbo FSI
  • Cilindros | 6 em V/2.894 cm³
  • Potência | 450 cv entre 5.700 e 6.700 rpm
  • Torque máximo | 600 Nm entre 1.900 e 5.000 rpm
  • Tração | quattro
  • Transmissão | tiptronic, 8 velocidades
  • Peso | 1.655 kg
  • Comprimento | 4.723 mm
  • Largura | 1.861 mm
  • Altura | 1.360 mm
  • Distância entre-eixos | 2.766 mm
  • Tanque de combustível | 58 l
  • Porta-malas | 465 l
  • Aceleração 0-100 km/h | 3,9s
  • Velocidade máxima | 280 km/h

Fotos Audi | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário