Conheça a terceira geração do Porsche Cayenne

Com uma cavalaria mais robusta sob o capô e com um novo chassi, o SUV da Porsche chega com valores que partem dos R$ 423 mil a R$ 733 mil na versão Turbo

frente 45
Por AutoPapo
Publicado em 02/09/2018 às 19h30
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

Foi lançada no Brasil a terceira geração do Porsche Cayenne. O utilitário esportivo melhorou em diversos aspectos. Boris Feldman fala sobre essas melhorias.

[TRANSCRIÇÃO]

Quando o SUV Cayenne foi lançado em 2002, Herr Porsche deve ter se revirado no túmulo. Mas hoje, Macan, um SUV mais compacto, e Cayenne são os dois mais vendidos da marca em todo o mundo. Esta é a terceira geração do Cayenne que acaba de ser apresentada no Brasil, em três versões, todas com motor V6. A mais simples tem motor de 3 litros, turbo, de 340 cavalos, por 423 mil reais. Depois a S, com o biturbo de 440 cavalos, por 523 mil reais. E a top é a Turbo com 550 cavalos, que custa 733 mil.

Tem a mesma plataforma do grupo Volkswagen, a mesma do Audi Q7 e do novo Touareg a ser lançado. Novo estilo, novo interior mais sofisticado, eixo direcional traseiro e peso reduzido em 65 kg. Não gostei das rodas aro 20 ou 21, as de 19 polegadas se adaptam melhor às nossas estradas. Nem do volante, num carro desse preço e categoria não ter regulagem elétrica é inadmissível.

Terceira geração do Porsche Cayenne
Foto Porsche | divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário