Conheça a terceira geração do Porsche Cayenne

Com uma cavalaria mais robusta sob o capô e com um novo chassi, o SUV da Porsche chega com valores que partem dos R$ 423 mil a R$ 733 mil na versão Turbo

Por AutoPapo02/09/18 às 19h30

Foi lançada no Brasil a terceira geração do Porsche Cayenne. O utilitário esportivo melhorou em diversos aspectos. Boris Feldman fala sobre essas melhorias.

[TRANSCRIÇÃO]

Quando o SUV Cayenne foi lançado em 2002, Herr Porsche deve ter se revirado no túmulo. Mas hoje, Macan, um SUV mais compacto, e Cayenne são os dois mais vendidos da marca em todo o mundo. Esta é a terceira geração do Cayenne que acaba de ser apresentada no Brasil, em três versões, todas com motor V6. A mais simples tem motor de 3 litros, turbo, de 340 cavalos, por 423 mil reais. Depois a S, com o biturbo de 440 cavalos, por 523 mil reais. E a top é a Turbo com 550 cavalos, que custa 733 mil.

Tem a mesma plataforma do grupo Volkswagen, a mesma do Audi Q7 e do novo Touareg a ser lançado. Novo estilo, novo interior mais sofisticado, eixo direcional traseiro e peso reduzido em 65 kg. Não gostei das rodas aro 20 ou 21, as de 19 polegadas se adaptam melhor às nossas estradas. Nem do volante, num carro desse preço e categoria não ter regulagem elétrica é inadmissível.

Terceira geração do Porsche Cayenne
Foto Porsche | divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário