Novo Duster é apresentado em Frankfurt

Segunda geração do modelo deve demorar a chegar ao Brasil

Por AutoPapo12/09/17 às 13h18

Ela já havia sido descortinada há duas semanas, mas restava saber alguns detalhes sobre a nova geração do Duster. Comercializado no continente europeu com a insígnia da Dacia, subsidiária romena da Renault, o modelo chega a esta encarnação menos espartano. Por lá começa a ser vendido já no início do ano que vem. Aqui no Brasil deve dar o ar da graça só lá para 2019. E olhe lá.

Dacia Duster

Apesar da manutenção da plataforma B0, mesma da geração anterior, as diferenças entre novo Duster e antigo são latentes. O SUV ganhou um banho de loja para ficar conectado aos modelos modernos. Destaque para as lanternas. O desenho lembra – mas lembra DEMAIS – a da lanterna do Jeep Renegade. A saber: no caso do Renegade, as lanternas remetem aos formatos dos tanques de combustível que iam na traseira dos jeeps durante a Segunda Guerra.

Dacia Duster
Repare bem na lanterna do Duster...

A linha de cintura da nova geração do Duster é mais elevada e o capô é menos alongado e mais vincado. A coluna A foi adiantada a fim de otimizar ainda mais o espaço interno, mas sem abrir mão da boa visibilidade.

O interior, contudo, é a grande vedete. O painel foi redesenhado. Embora simples, o habitáculo ficou mais elegante, agradável e menos espartano. O quadro de instrumentos tem dois mostradores centrais e dois nas laterais. A central multimídia fica posicionada numa faixa entre os controles e três difusores do ar-condicionado.

O Dacia Duster segue equipado com opções de motorização a diesel (1.5 dCi) e a gasolina (1.2 TCe tricilíndrico). Aqui no Brasil também deve manter as mesmas ofertas da geração atual (1.6 e 2.0).

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário