Novo Renault Duster é lançado na Índia

No Brasil, SUV receberá reestilização ainda mais ampla e tem estreia prevista para primeiro de semestre de 2020

Por AutoPapo08/07/19 às 21h15

O novo Renault Duster foi lançado, na segunda-feira (8), na Índia. A novidade chega depois da revelação de um teaser por parte da marca para o país.Um novo modelo também será lançado no Brasil, provavelmente em 2020, com reestilização ainda maior que o indiano.

No Brasil, o novo Renault Duster receberá uma reestilização ainda mais ampla e tem estreia prevista para o primeiro de semestre de 2020.

Por aqui, o utilitário também vai ganhar novas opções de motorização, como adiantaram nossos parceiros do Autos Segredos. Ele deve passar a ser vendido com um motor 1.3 TCe turbo de 170 cavalos de potência.

Acompanhará o propulsor uma transmissão automática do tipo CVT. O conjunto vai substituir o antigo 2.0 com transmissão de quatro marchas. Contudo, esse 1.3 só deve aparecer na gama do novo Renault Duster no segundo semestre de 2020, de acordo com o Autos Segredos.

No Brasil, o novo Renault Duster receberá uma reestilização ainda mais ampla e tem estreia prevista para o primeiro de semestre de 2020.

Inicialmente, o SUV chegará com o já conhecido 1.6 SCe.

Novo Renault Duster ganhará reestilização para o Brasil

Com relação à aparência, é difícil dizer até onde o novo Renault Duster brasileiro será igual ao indiano. De acordo com o Autos Segredos, a reestilização será mais completa no Brasil. Além disso, em material de divulgação, a própria marca afirmou que algumas mudanças são específicas para a Índia, como a nova grade dianteira que se vê nas imagens oficiais.

novo renault duster india 2

Além disso, no modelo indiano, também é possível observar retoques em toda a carroceria. Os faróis passaram a ser do tipo projetor, com luzes de rodagem diurna (DRL) em LED. O capô ganhou linhas mais fortes e também ficou mais alto, para se adequar à legislação de segurança do país.

O para-choques dianteiro também mudou, e se encaixa à nova grande, com formato diferente.

No Brasil, o novo Renault Duster também continua, em grande parte, similar ao modelo anterior. Entretanto, ao mesmo tempo, deve ser diferente do indiano. Uma das mudanças, segundo o Autos Segredos, é que as lanternas traseiras devem passar a ser quadradas.

Na Índia, o elemento permaneceu o mesmo. Por aqui, a tampa do porta-malas também deve mudar, e os para-lamas, nas laterais, ficarão mais marcados.

Fotos Renault | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (5 votos, média: 3,60 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
18 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Tadeu 11 de julho de 2019

    Estou no segundo e com certeza recomendo melhor custo beneficio que já tive até hoje.

  • Avatar
    ALENCAR 10 de julho de 2019

    Tenho um Renault Duster Tech Road 2.0 16V manual ano 2015 acho excelente e recomendo o carro p/ viagens, Aguardo o novo modelo previsto 2020 um turbo 1.3 com 170cv.

  • Avatar
    Osvaldo Alencar 10 de julho de 2019

    Eu tenho um Renault Duster Tech Road 2.0 16v manual ano 2015 e tb aguardo o novo modelo turbo 2020

  • Avatar
    Ângelo Guimarães 10 de julho de 2019

    Boa tarde pessoal do Autopapo ,sou Ângelo Guimarães e estou no aguardo da chegada do novo Duster …..já tive 3 Renault’se atualmente tenho o Stepway Dynamique não precisam nem me perguntar o acho da marca ,no wntanro u chinês que chegou tem.me impressionado….que venha 2020

  • Avatar
    Ângelo Guimarães 10 de julho de 2019

    Boa tarde pessoal do Autopapo ,sou Ângelo Guimarães e estou no aguardo da chegada do novo Duster …..

  • Avatar
    Antonio marcos 10 de julho de 2019

    Ja tive 8 carros hoje tenho um duster 2016 4×4 melhor carro o consumo é normal para o motor 2.0 muito macio uso na cidade e pra chácara atende muito bem quem tem um sabe o que estou falando quem não tem fala mal.

  • Avatar
    Jackeline 9 de julho de 2019

    Amo os carros da Renault, tenho uma Duster e um Logan.

  • Avatar
    Jackeline 9 de julho de 2019

    Amo os carros da Renault

  • Avatar
    Pedro 9 de julho de 2019

    Numa viagem ao Caribe nós alugamos um Duster. Estamos falando de uma carroça, mal projetado, ultrapassado em todos o seu quesitos, feio que dá dó. Comentamos entre nós o que leva as pessoas a comprar isso… só no Brasil e na Índia pra fazer sucesso.
    Não era a opção que queríamos pro aluguel, mas era o único “SUV” disponível à época.
    Sugestão: não compre, é uma carroça.

    • Avatar
      João Bastos 9 de julho de 2019

      Bom amigo, eu tenho um Duster desde 2013 e sempre achei o carro excelente, tanto na cidade como no sitio, não concordo que é uma carroça e pretendo comprar o 2020. Ótimo carro, recomendo com certeza.

      • Avatar
        Cicero Duarte 9 de julho de 2019

        Esse cara não sabe o que diz eu tenho um duster, 2016 4×4 e sou realizado com ele, quem tem esta de Parabéns esse cara deveria ter locado um camelô mesmo.
        Eu recomendo.

    • Avatar
      Daniel 9 de julho de 2019

      Era para vc ter alugado um camelo🐪

    • Avatar
      Marlon 9 de julho de 2019

      Saí pra trás Satanás.
      Eu tenho uma e não troco, você não tem uma porque com certeza não tem grana pra comprar uma 0km

    • Avatar
      Marlon Estevenson Kanegoski 9 de julho de 2019

      Saí pra trás Satanás.
      Eu tenho uma e não troco, você não tem uma porque com certeza não tem grana pra comprar uma 0km

    • Avatar
      Ângelo Guimarães 10 de julho de 2019

      O Pedrão compre 7m Jeep amigo da segunda guerra ,amigo a Duster é um excelente carro ….tente mais uma vez vai dar certo …valeu

  • Avatar
    Maurilio jose cardoso 9 de julho de 2019

    Eu tenho um Renault Dustet 12 e 13 e gostaria de pega um movo

    • Avatar
      Carlos 9 de julho de 2019

      Pega, alguém tá te proibindo. É só pagar. Cada uma…..

    • Avatar
      vilmar scherer 9 de julho de 2019

      Parabéns, só sabe oque é um Renault, quem tem , ou já comprei dois novos, custo/beneficio/manutenção, ótimo, nota 10, eu posso falar…..temos que analisar uma coisa a Renault e carro de tecnologia refinada, pois está entre os carros que estão na fórmula 1, por ai se observa, a qualidade desta marca, com certeza quem tem gosta e aprova.
      Com certeza ótima marca

Avatar
Deixe um comentário