Novo Duster de segunda geração é flagrado em testes na Argentina
Depois de chegar à Índia e antes de vir para o Brasil, a segunda geração do utilitário francês foi flagrada no país vizinho
Depois de chegar à Índia e antes de vir para o Brasil, a segunda geração do utilitário francês foi flagrada no país vizinho
Faz pouco tempo que repercutimos o lançamento do novo Duster na Índia, que ocorreu na semana passada. Agora, o utilitário esportivo da Renault foi flagrado na Argentina em sua segunda geração. Ele também já é vendido na Europa, e deve chegar ao Brasil no ano que vem.
Embora esteja sendo renovado em diversos países, o design do modelo tem diferenças a depender da região. O indiano, por exemplo, recebeu a nova grade dianteira e faróis rearranjados. Contudo, na traseira, as lanternas se mantiveram retangulares, como na geração atual.
Nos flagras da Argentina, publicados pelo site local Autoblog, percebemos que elas são quadradas, à maneira de um Jeep Renegade. Assim, o mais possível é que novo Duster brasileiro receba esse elemento diferenciado também.
Embora possa não ficar claro com base nas imagens de versões estrangeiras, o SUV da Renault ganhou uma carroceria inteiramente nova. Ela manteve o estilo já conhecido do utilitário, mas trouxe diversas novidades, menos perceptíveis.
Uma delas é a altura da linha do capô, que ficou mais alta para atender a normas de segurança para o caso de atropelamentos. Outra diferença está nas laterais, com paralamas mais robustos e angulares, marcando o desenho do veículo.
Na dianteira, o destaque fica para a nova grande frontal, com desenho diferenciado. Os faróis também foram rearranjados, e agora contam com assinatura em LED e luzes de rodagem diurna (DRL).
Existem dois tipos de grades dianteiras, sendo que a brasileira deve ser semelhante à versão estrangeira, vendida nos Emirados Árabes, que você vê nas imagens.
Além de uma reestilização completa, o novo Duster também vai ganhar novos motores no Brasil. Entretanto, eles não chegarão ao mercado junto com o SUV. Inicialmente, o francês chega com o já conhecido 1.6 aspirado, de 120 cavalos.
Depois, serão introduzidos duas opções de motorização 1.3: uma aspirada e uma turbo, esta última, podendo chegar aos 170 cv de potência.
Fotos, a não ser quando indicado: Autoblog da Argentina | Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |