Novo Honda City é revelado e logo chegará ao Brasil

Terceira geração do sedã exibe equipamentos inéditos e maior porte; por aqui, lançamento deve acontecer no segundo semestre

novo honda city cinza frente e lateral
Design manteve vínculo com a atual geração, mas ficou mais limpo (Foto: Honda | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 17/06/2020 às 18h00
Atualizado em 17/06/2020 às 18h12

Previsto para ser lançado no Brasil no segundo semestre, o Honda City com novo desenho acabou de ser apresentado na Índia. Completamente reprojetado, o modelo segue o caminho dos irmãos Fit e WR-V, que também ganharão gerações inéditas em breve. No país asiático, as vendas começam no mês que vem. Por aqui, a expectativa é que o lançamento ocorra no segundo semestre.

VEJA TAMBÉM:

O design não mudou de maneira radical, mas ficou mais limpo. A coluna C perdeu a moldura preta que a integrava às portas, enquanto a frente exibe a atual identidade estilística da marca, com faróis Full-LED espichados e grade com uma larga barra superior. A traseira manteve as lanternas que invadem a tampa, também iluminadas por LEDs. Curioso notar que os retrovisores externos passaram a ser fixados abaixo da linha das janelas.

O habitáculo também foi totalmente reprojetado, mas o maior destaque do interior do novo Honda City são os equipamentos. Há uma central multimídia atualizada, com tela de 8 polegadas e integrada a plataformas de compras da Amazon.  O sedã ainda pode vir com teto-solar elétrico, chave presencial e alerta de pontos cegos.

Maior, novo Honda City deve ganhar motor inédito

Em relação ao modelo atual, o novo Honda City ficou ligeiramente maior. O comprimento chegou a 4,55 m (o que configura 109 mm  a mais), enquanto a largura atingiu 1,75 m (acréscimo de 53 mm). Já a altura foi reduzida em 6 mm e ficou em 1,49 m, enquanto a distância entre-eixos permaneceu com 2,60 m. Os dados do modelo asiático indicam uma redução de 30 l no porta-malas, que ainda assim comporta bons 506 litros.

Na Índia, o novo Honda City é equipado com motores 1.5: um é turbodiesel e o outro é a gasolina, similar ao do modelo nacional. No Brasil, a expectativa é que o sedã estreie uma nova unidade 1.0 turbo, com mais potência e torque que o 1.5 aspirado atual.

Fotos: Honda | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
LUIZ GONZAGA CONTIN 21 de setembro de 2024

Completando meu comentário o carro poderia sair como ano 2024 modelo 2025.

Avatar
LUIZ GONZAGA CONTIN 21 de setembro de 2024

Estou prestes a comprar um cyti sedan touring. Só estou esperando sair essa nova reestruturação. E como vão mexer devem ser mudados: altura do carro. Freios ABS nas quatro rodas. Melhor acabamento interno, com plásticos de melhores qualidades e detalhes em couro. Motor turbo 1.4 igual o do Virtus. Freio de mão eletrônico. Rodas aro 17. Limpador do para-brisa automático. Banco do motorista com ajuste elétrico (indispensável). Câmara de traseira mais nítida. Luz traseira de neblina. O carro pode ficar mais caro mas tenho certeza de que melhorarão as vendas,

Avatar
JOSE SERGIO RIBEIRO 23 de setembro de 2020

Honda sinônimo de carro de custo de compra alto e de valor de revenda alto, paga-se caro, mas se vende caro. O importante é ausência de manutenção corriqueira que a concorrência traz. Enfim um excelente carro e resistente.

Avatar
Edson 23 de junho de 2020

Muito bonito este carro. Tomara que não venha pelado como a Honda é acostumada a fazer.

Avatar
Agnaldo Pereira 18 de junho de 2020

O estilo do carro melhorou … tudo com o objetivo de disfarçar a altura alta da coluna C devido construção ser na mesma plataforma do Fit !

Avatar
Jorge 18 de junho de 2020

Tô ansioso pra ver esse carro. Quero sair do meu 2019 para esse novo. Tomara q seja econômico. Precisamos de carros mais economico. Combustível Brasil está muito caro.

Avatar
Cesar 18 de junho de 2020

City bonito? Kkkk.. carro horrível. Esse novo continua feio.

Avatar
Araújo 19 de junho de 2020

Sempre achei feio. A frente é desproporcionalmente grande para o porte do carro. A propósito, não gosto nada da tendência atual dos carros terem suas frentes grandes.

Avatar
Rogerio das Neves MIRASSOL 17 de junho de 2020

Honda city teria que ser 4 cilindros e motor 1.4 turbo seria show de bola só gasolina. Freios a disco nas 4 rodas .

Avatar
MARCELO ALESSANDRO DE PAULA 17 de junho de 2020

Saindo do city 2018 pro TCross, mas por opção médica da minha esposa, pq esse carro vai me deixar sds, melhor sedã que já tive! Top demais, lindo e econômico!
E este novo ficou perfeito tbem!

Avatar
Georgia Carvalho 17 de junho de 2020

Qual a contra indicação, Sr Marcelo? Pergunto porque tenho uma deficiência na mão que impede muitas manobras e 3 hernias na cervical.

Avatar
daniel costa farage 18 de junho de 2020

É simples. Agora foi a vez da mulher escolher o carro .hahahahahah

Avatar
Jesse 17 de junho de 2020

Sensacional

Avatar
Deixe um comentário