Novo Honda City é revelado e logo chegará ao Brasil
Terceira geração do sedã exibe equipamentos inéditos e maior porte; por aqui, lançamento deve acontecer no segundo semestre
Terceira geração do sedã exibe equipamentos inéditos e maior porte; por aqui, lançamento deve acontecer no segundo semestre
Previsto para ser lançado no Brasil no segundo semestre, o Honda City com novo desenho acabou de ser apresentado na Índia. Completamente reprojetado, o modelo segue o caminho dos irmãos Fit e WR-V, que também ganharão gerações inéditas em breve. No país asiático, as vendas começam no mês que vem. Por aqui, a expectativa é que o lançamento ocorra no segundo semestre.
VEJA TAMBÉM:
O design não mudou de maneira radical, mas ficou mais limpo. A coluna C perdeu a moldura preta que a integrava às portas, enquanto a frente exibe a atual identidade estilística da marca, com faróis Full-LED espichados e grade com uma larga barra superior. A traseira manteve as lanternas que invadem a tampa, também iluminadas por LEDs. Curioso notar que os retrovisores externos passaram a ser fixados abaixo da linha das janelas.
O habitáculo também foi totalmente reprojetado, mas o maior destaque do interior do novo Honda City são os equipamentos. Há uma central multimídia atualizada, com tela de 8 polegadas e integrada a plataformas de compras da Amazon. O sedã ainda pode vir com teto-solar elétrico, chave presencial e alerta de pontos cegos.
Em relação ao modelo atual, o novo Honda City ficou ligeiramente maior. O comprimento chegou a 4,55 m (o que configura 109 mm a mais), enquanto a largura atingiu 1,75 m (acréscimo de 53 mm). Já a altura foi reduzida em 6 mm e ficou em 1,49 m, enquanto a distância entre-eixos permaneceu com 2,60 m. Os dados do modelo asiático indicam uma redução de 30 l no porta-malas, que ainda assim comporta bons 506 litros.
Na Índia, o novo Honda City é equipado com motores 1.5: um é turbodiesel e o outro é a gasolina, similar ao do modelo nacional. No Brasil, a expectativa é que o sedã estreie uma nova unidade 1.0 turbo, com mais potência e torque que o 1.5 aspirado atual.
Fotos: Honda | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Completando meu comentário o carro poderia sair como ano 2024 modelo 2025.
Estou prestes a comprar um cyti sedan touring. Só estou esperando sair essa nova reestruturação. E como vão mexer devem ser mudados: altura do carro. Freios ABS nas quatro rodas. Melhor acabamento interno, com plásticos de melhores qualidades e detalhes em couro. Motor turbo 1.4 igual o do Virtus. Freio de mão eletrônico. Rodas aro 17. Limpador do para-brisa automático. Banco do motorista com ajuste elétrico (indispensável). Câmara de traseira mais nítida. Luz traseira de neblina. O carro pode ficar mais caro mas tenho certeza de que melhorarão as vendas,
Honda sinônimo de carro de custo de compra alto e de valor de revenda alto, paga-se caro, mas se vende caro. O importante é ausência de manutenção corriqueira que a concorrência traz. Enfim um excelente carro e resistente.
Muito bonito este carro. Tomara que não venha pelado como a Honda é acostumada a fazer.
O estilo do carro melhorou … tudo com o objetivo de disfarçar a altura alta da coluna C devido construção ser na mesma plataforma do Fit !
Tô ansioso pra ver esse carro. Quero sair do meu 2019 para esse novo. Tomara q seja econômico. Precisamos de carros mais economico. Combustível Brasil está muito caro.
City bonito? Kkkk.. carro horrível. Esse novo continua feio.
Sempre achei feio. A frente é desproporcionalmente grande para o porte do carro. A propósito, não gosto nada da tendência atual dos carros terem suas frentes grandes.
Honda city teria que ser 4 cilindros e motor 1.4 turbo seria show de bola só gasolina. Freios a disco nas 4 rodas .
Saindo do city 2018 pro TCross, mas por opção médica da minha esposa, pq esse carro vai me deixar sds, melhor sedã que já tive! Top demais, lindo e econômico!
E este novo ficou perfeito tbem!
Qual a contra indicação, Sr Marcelo? Pergunto porque tenho uma deficiência na mão que impede muitas manobras e 3 hernias na cervical.
É simples. Agora foi a vez da mulher escolher o carro .hahahahahah
Sensacional