Jeep Renegade 2019: preços, versões, conteúdo e versão PcD
Utilitário esportivo passou por facelift e ganhou novos equipamentos de série, mas mecânica não sofreu nenhuma mudança
Utilitário esportivo passou por facelift e ganhou novos equipamentos de série, mas mecânica não sofreu nenhuma mudança
O novo Jeep Renegade 2019 foi lançado hoje com preços a partir de R$ 78.490 para a versão Sport com câmbio manual. Haverá também o Renegade 2019 PcD, com preço de R$ 69.990. Lançado em 2015, o utilitário esportivo (SUV) passou por um facelift de meia vida e ganhou novos equipamentos, mas a mecânica continua a mesma.
Renegade 2019 PcD (Flex AT6) | R$ 69.999 |
---|---|
Renegade 2019 1.8 Sport | R$ 78.490 |
Renegade 2019 1.8 Sport (AT6) | R$ 83.990 |
Renegade 2019 1.8 Longitude (AT6) | R$ 96.990 |
Renegade 2019 1.8 Limited (AT6) | R$ 103.490 |
Renegade 2019 2.0 Longitude (AT9) | R$ 125.490 |
Renegade 2019 2.0 Trailhawk (AT9) | R$ 136.990 |
O facelift no novo Renegade trouxe uma grade dianteira mais estreita (ainda com sete fendas, marca registrada da Jeep). Os para-choques também foram redesenhados e serão padronizados em todas as versões. Assim, as configurações flex ganham melhores ângulos de entrada, de 28°. No Renegade diesel, é de 30°.
Os faróis continuam redondos, mas com novo arranjo interno. Nas versões Limited e Trailhawk, ele são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também está disponível como opcional nas opções Longitude.
Na traseira, a mudança mais significativa é sutil: a maçaneta do porta-malas do novo Renegade está posicionada na própria tampa do compartimento – antes ficava abaixo, entre ela e o para-choque traseiro. Além disso, o porta-malas ganhou 47 litros com a adoção de estepe temporário (capacidade total de 320 litros). Essa medida que já havia sido adotada nas versões flex e agora alcança toda a linha, com exceção da versão top de linha Trailhawk, pela sua proposta de ser a configuração mais capacitada para o off-road.
As rodas do Renegade 2019 são de liga leve em todas as versões: só varia o tamanho, o desenho e acor de acordo com cada uma delas e a cor da carroceria.
Por exemplo: quando o novo Renegade Limited é Cinza Antique, os contornos das aberturas da grade dianteira e as rodas são grafite. Se o veículo é na cor Deep Brown (disponível apenas nesta versão), tais detalhes têm o acabamento na cor bronze, com a grade grafite. Nas demais tonalidades do Renegade Limited, a grade, as rodas e outros pontos são em prata acetinado. Há duas novas opções de cor: Jazz Blue e Billet Silver, esta exclusiva para os Longitude.
Por dentro do Jeep Renegade 2019, o facelift foi no console central: os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, que estão em maior quantidade e mais espaçosos. Nas versões com motor diesel, o botão giratório do Selec-Terrain também foi reposicionado
1.8 Flex AT6 (PcD) – rodas de liga leve de 16 polegadas;
Sport 1.8 Flex MT5 e AT6 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5” e câmera de ré;
Longitude 1.8 Flex AT6 e 2.0 Diesel AT9 4×4 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play e controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz;
Limited 1.8 Flex AT6 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, dois air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista;
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – faróis principais e de neblina de LED e luzes diurnas de LED.
Em todas as versões a partir da Longitude, o novo Jeep Renegade 2019 passa a ser equipado com o novo Uconnect, que já equipa o Compass. Ele tem tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. De acordo com a marca, a maior da categoria. É possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, como o Spotify e o Deezer.
O Uconnect permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz.
No Renegade Sport , o Renegade tem de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros, “democratizando” a utilização
O Renegade 2019 PcD não tem nenhum sistema multimídia como item de série.
Mecanicamente, não há qualquer mudança no Jeep Renegade 2019 O motor 1.8 16v flex da família E.torQ, com 139 cv de potência e 19,27 kgfm de torque quando abastecido com etanol seguirá equipando as versões de entrada. Ele continuará sendo acoplado à transmissão manual de cinco marchas ou à automática de seis. As configurações mais luxuosas permanecerão com o 2.0 turbodiesel Multijet, com 170 cv e 36 kgfm, com câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4.
Fotos Jeep | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa noite!! Sou pcd gostaria de comprar um Jeep
Olá Fernanda.
O Jeep renegade eh ótimo, forte robusto, pau pra toda obra, seu marido está certo, os carros fora de estrada lhe proporciona mais segurança, experimenta um carro pop 1.0,aí você verá a diferença.
carro lindo bom bom
carro lindo
Para quem não sabe e criticam dizendo que o motor é o antigo etorg leiam um pouco pois de igual não tem nada mesmo podia até ser chamado por outro nome este motor. Vejam este vídeo e vieram que pura mania de que não conhece falar que é o mesmo motor.
https://youtu.be/o3Q9Uw1Z98E
Comprei m Renegade há quatro meses. Quando reclamo meu marido diz “e um off-road”. Então pense bem antes de comprar.
Carro muito bom, seguro, confortavel, um otimo custo beneficio
Bonitinho mas ordinário!
Prezado Fernando, tenho interesse em adquirir o Renegade,,,,gostaria de saber sua opinião o do porquê vc.escreveu….”bonitinho, mas ordinário”….obrigado.
estepe temporário na Limited e Trailhawk? Ta certo que a grande maioria deve rodar com seu Jeep só no asfalto, mas para aqueles que buscam um verdadeiro off-road… estes sim não vão gostar… imagina você fazendo aquele passeio off-road e tem um dos pneus furado… vai ser lindo andar com aquela linguiça temporária em terreno off-road… babou
Tenho um rengade e parabéns excelente observação esta tipo de veículo deveria vir com o estepe com medidas normais os engenheiros destas montadoras deixam muito a desejar.
Wilson, você está gostando do REnegade? Gostaria dos seus comentários a respeito do mesmo, pois pretendo adquirir um. Obrigado.
Caro Tiago o Modelo Trailhawk ainda vem com os 5 pneus e aros iguais.