Novo Nissan Kicks é flagrado sem camuflagem em cegonheira
Fotografado na Ásia, modelo deve adotar as mesmas mudanças também no Brasil, mas data de lançamento é incerta devido à pandemia
Fotografado na Ásia, modelo deve adotar as mesmas mudanças também no Brasil, mas data de lançamento é incerta devido à pandemia
O novo Nissan Kicks já está pronto. É o que mostra um flagra do Indian Autos Blog, que revela algumas unidades reestilizadas do SUV sem qualquer tipo de camuflagem. Isso indica que, na Ásia, o lançamento do modelo está próximo: de acordo com a publicação, ele deve inclusive começar a ser vendido em outros países daquele continente, como Japão e Tailândia.
VEJA TAMBÉM:
Com o Kicks, a Nissan parece estar seguindo a cartilha básica de reestilizações: adota um ou outro novo elemento na dianteira e na traseira, mas sem alterar as chapas da carroceria. As mudanças estão concentradas na frente, com novo para-choque, tomadas de ar mais pronunciadas e faróis com LEDs. Na traseira, do mesmo modo, o para-choque foi redesenhado e as lanternas ganharam LEDs.
O interior do novo Nissan Kicks ainda permanece um mistério, mas não é de se esperar nada além de mudanças pontuais, como a atualização da central multimídia. Na mecânica, porém, haverá uma novidade significativa: a oferta de uma motorização híbrida. Embora o fabricante não tenha divulgado informação técnica alguma sobre o modelo, provavelmente trata-se do conjunto que equipa o compacto Note e-power.
Nesse caso, um motor 1.2 a combustão, de três cilindros, que rende 79 cv de potência e 10,5 kgfm de torque é conjugado a outro, elétrico, de 129 cv e 25,9 kgfm. Quem movimenta as rodas é a unidade elétrica, uma vez que o propulsor térmico serve apenas parta carregar as baterias. Não há sistema plug-in, que permite o carregamento em tomadas.
Por enquanto, ainda não há informações oficiais sobre o novo Nissan Kicks no Brasil, mas a expectativa é que o lançamento ocorra em 2021. Porém, vale lembrar que a pandemia provocada pelo Covid19 pode provocar atrasos.
Faz todo sentido que ele venha para cá: o modelo nacional é idêntico ao similar asiático e não há quaisquer empecilhos técnicos para que ele receba as mudanças. Ademais, o SUV compacto é o produto mais vendido da masca japonesa por aqui e nunca recebeu atualizações desde o lançamento, que data de 2016.
A dúvida em relação ao mercado brasileiro fica por conta da motorização híbrida. Caso ela venha, o que ainda não é certo, deve equipar apenas uma versão. A maior parte da gama deve permanecer com o motor 1.6 que movimenta o modelo desde os primórdios. Atualmente, esse propulsor desenvolve 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque tanto com gasolina quanto com etanol.
Fotos Indian Autos Blog | Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |