Novo Versa chega ao Brasil em 2020, confirma Nissan

Anúncio aconteceu durante o Salão do Automóvel de Tóquio; geração atual seguirá disponível, mas com nome V-Drive

Por Laurie Andrade 24/10/19 às 12h43

A Nissan confirmou, nesta quinta-feira, 24, no Salão de Tóquio, que o novo Versa será lançado no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2020. A nova geração do sedã será importada do México e vai conviver com a atual, produzida no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro.

A configuração do Versa que é vendida no país passará a ser chamada de V-Drive e o nome “Versa” será reservado à nova geração.

novo versa nissan frente

O novo Versa foi revelado mundialmente em abril deste ano no Festival de Música de Tortuga, nos Estados Unidos, e começa agora a ser vendido em seus primeiros mercados, como México e Estados Unidos.

Produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, a nova geração do sedã compacto da Nissan tem design totalmente novo seguindo o conceito batizado de “Geometria Emocional” e será equipado com mais conforto e segurança.

traseira novo nissan versa

O veículo vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca. Informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas no futuro.

O que já sabemos sobre o novo Versa

A atualização terá como concorrentes diretos: Volkswagen Virtus, Toyota Yaris, Honda City e Fiat Cronos.

Como o Nissan Versa atual foi lançado em 2011 e, com exceção de uma reestilização em 2014, demorou cerca de uma década para receber uma nova geração, espera-se que o modelo fique mais competitivo. Nesse sentido, a expectativa é de investimento tecnologias como:

  • Detecção de pedestres;
  • Frenagem de emergência;
  • Alerta para mudanças involuntárias de faixa;
  • Monitoramento de pontos cegos;
  • Controle de cruzeiro adaptativo e
  • Faróis altos automáticos.
interior novo versa nissan

Como é possível ver na foto, o painel de instrumentos do novo Versa será digital. A presença de uma central multimídia com câmera 360º também é confirmada.

Fotos Nissan | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,50 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Roberto Monteiro 27 de outubro de 2019

    Acho q o novo modelo deveria se chamar V-drive e o atual continuar como Versa, nada a ver mudar o nome do carro a essa altura.

Avatar
Deixe um comentário