Novo Onix hatch tem mais detalhes revelados pela Chevrolet
Fabricante revelou quais são as dimensões da configuração compacta da dupla - o hatch permanece com o mesmo valor da geração anterior
Fabricante revelou quais são as dimensões da configuração compacta da dupla - o hatch permanece com o mesmo valor da geração anterior
A Chevrolet divulgou, nesta quarta-feira (13), informações sobre o novo Onix hatch. Entre as novidades, estão wi-fi na cabine com conexão direta à internet, comando de funções à distância, motor turbo, seis airbags, e mais tecnologias. E, até a publicação desta matéria, o preço do modelo continuava o mesmo da geração anterior, e chega às lojas neste mês.
O valor para o modelo parte de R$51.590.
O novo Onix hatch também ganhou novo design, com uma silhueta mais dinâmica. A porta traseira tem contorno exclusivo, a coluna C ficou mais larga, e o aerofólio, integrado. Na traseira, as lanternas têm formato único e a assinatura luminosa em LED traz outro tema.
As dimensões do modelo também ficaram maiores, principalmente na largura, distância entre-eixos e comprimento. Os passageiros traseiros ganham igualmente atenção especial. O banco foi redesenhado para melhor acomodação da cabeça, quadril e ombros. Para os joelhos, são mais 36 mm de espaço. Também há duas tomadas USB no dorso do console central e porta-objetos maiores.
As novidades em tecnologia começam por wi-fi nativo. Sua conexão à internet de alta velocidade permite atualizar sistemas do veículo de forma remota, igual já acontece com smartphones. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.
Outras tecnologias do novo Onix hatch são assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia MyLink.
Airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade passam a complementar a lista de itens de série. Estreiam junto dois motores de nova geração da família Ecotec, incluindo uma inédita opção turbo – a mais econômica da categoria.
Outrs equipamentos do novo Onix hatch estão chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Antes mesmo de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo. Já a bordo, o wi-fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário, que pode indicar o melhor caminho.
E se uma atualização estiver disponível para determinados módulos eletrônicos do carro, nem é preciso ir à concessionária, pois a operação é feita remotamente via internet. Já o sensor crepuscular entende que a luminosidade está baixa e liga os faróis. Em caso de acidente mais grave, o carro pode avisar uma central 24h com sua posição para envio de resgate.
Precisa de ajuda para estacionar? Basta apertar um botão para iniciar o auxílio, que usará os sensores ultrassônicos para calcular a manobra; a câmera de ré projeta o panorama traseiro, e o volante esterça sozinho. O carregador de celular por indução (sem fio) é outra tecnologia ofertada para o Novo Onix hatch.
Airbags frontais, laterais e de cortina; controle eletrônico de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampa; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; sistemas Isofix e Top Tether para ancoramento de cadeirinhas infantis e alerta de não afivelamento dos cintos incrementam a lista de itens de série.
A estrutura do novo Onix também foi reforçada e agora usa 17% mais de aços de alta resistência.
O volante tem regulagem de altura e profundidade e tecla para limitar eletronicamente a velocidade. Outro destaque é o sistema multimídia MyLink de nova geração. As versões do novo Onix hatch, assim como no sedã, são LT, LTZ e a inédita topo de linha Premier.
Os acessórios podem ser adquiridos individualmente ou em pacotes que complementam a estratégia de versões. Entre estes últimos, há o Kit Elegance, com peças cromadas que deixam o carro com uma aparência ainda mais sofisticada. Também há o Kit Sport, com spoilers dianteiros, traseiros e laterais, além de aerofólio e rodas escurecidas. Por fim, a Chevrolet oferece o Kit Adventure, com itens como protetores de para-choque, rack de teto e rodas diferenciadas.
A segunda geração do Onix chega como um motor inteiramente novo, de três cilindros, da família Ecotec. Chega em duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).
O motor Ecotec 1.0 Flex Turbo da Chevrolet conta com bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável.
Por fim, o intervalo das revisões subiu de 5 mil para 10 mil quilômetros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |