Um Onix Plus pegou fogo de novo – veja vídeo do ocorrido

Com menos de um mês de lançamento, já é a segunda vez que o sedã da Chevrolet entra em chamas - marca ainda não explicou as ocorrências

Há menos de um mês nas lojas, já é a segunda vez que um Chevrolet Onix Plus pegou fogo, e a marca não explicou as ocorrências
Por AutoPapo
Publicado em 05/11/2019 às 17h00
Atualizado em 07/01/2020 às 15h37

Na última quarta-feira (30), um Chevrolet Onix Plus pegou fogo e o incidente foi filmado pelo proprietário. Lançado há menos de um mês, já é a segunda vez que o sedã da Chevrolet é visto em chamas. A marca ainda não se manifestou quanto às ocorrências. Veja a cena abaixo:

Como é possível ver nas imagens, as chamas se iniciaram no compartimento do motor, e se alastraram para o restante do automóvel. Ao final, o veículo ficou completamente destruído, não restando bancos, pneus ou, até mesmo, componentes do propulsor.

A página no Facebook Notícias com Maritonio Dantas reportou, em primeira mão, que o Onix Plus que pegou fogo pertencia ao professor Kleiton James, do Maranhão. James contou à publicação que ouviu um ruído no motor do carro antes que o incêndio começasse.

“Eu senti [sic] um barulho na parte do motor do carro, barulho do tipo uma pequena explosão, parei o carro no acostamento e quando levantei o capô do carro já avistei as chamas, só deu tempo eu pegar minha mochila que estava no bagageiro aí o incêndio foi total”, contou o professor.

“Eu comprei esse carro uma semana atrás”, também relatou ele, que, por sorte, já havia contratado uma cobertura de seguro para o automóvel. James não se machucou. Nas fotos acima, é possível ver mais detalhes do nível da destruição causada pelo incêndio.

O professor estava dirigindo pela rodovia MA-270, próximo à cidade de Mirador (MA), por volta das 14 horas, quando o evento ocorreu.

Onix Plus já pegou fogo antes

Não é a primeira vez que um Onix Plus pegou fogo.  Em setembro, mês de seu lançamento, uma unidade do modelo entrou um chamas no pátio de armazenamento da fábrica da Chevrolet em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O incidente também foi filmado.

novo onix plus pega fogo incendio chevrolet
Reprodução do YouTube

O sedã é a nova geração do Prisma, que mudou de nome. Há quatro dias, a Chevrolet divulgou material prevendo um grande aumento na produção do veículo em Gravataí.

“A procura pelo novo Onix Plus está sendo muito grande em nossos canais de vendas. Em outubro, de acordo com a curva de aceleração, a produção dobra para 10 mil unidades, o que deve reduzir o tempo de espera dos clientes que já reservaram o carro”, declarou o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, no comunicado.

Chevrolet Onix Plus Premier foto Alexandre Carneiro
Alexandre Carneiro | AutoPapo

Procurada pelo AutoPapo, a Chevrolet não se manifestou em nenhum dos casos nos  quais um Onix Plus pegou fogo. Caso a empresa responda, atualizaremos esta matéria.

Fotos, a não ser quando indicado: Notícias com Maritonio Dantas | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
90 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Will 29 de julho de 2020

“também relatou ele, que, por sorte, já havia contratado uma cobertura de seguro para o automóvel.”
Seguro nada, isso dai é 100% responsabilidade da Chevrolet.
Tem que dar um carro de mesmo nivel ou melhor com 100% de qualquer taxa paga.

Avatar
Robison reis 26 de dezembro de 2019

Gostaria de lembrar a alguns retardados.
O extintor não e uma peça de uso obrigatório, porém não vem no veiculo.

Avatar
Carlos 8 de dezembro de 2019

Estava para trocar meu prisma 2019 por um Onix Plus para atualizar mas prefiro ficar com meu prisma mesmo pode desvalorizar mas é um bom carro o prisma na minha opinião.

Avatar
Lidiane Souza 5 de dezembro de 2019

O importante é que ele estaciona sozinho. br tudo trouxa pagar ? por um lixo desse.

Avatar
José 20 de novembro de 2019

Motorista retardado. Pq não pegou o extintor enquanto o fogo tava pequeno?! Preferiu filmar pra ganhar LIKES. Isso ta na cara que é armação contra a GM

Avatar
Paulo 20 de novembro de 2019

Você parece que não pensa José, o carro é zero, e pega fogo, e a culpa é do dono. A GM deve ser responsabilizada, ele deveria processar a montadora. O projeto tem falhas que comprometeram a sua segurança. Agora é mais fácil falar que a culpa e da vítima. Não é
Se não fosse um projeto ruim, com vícios, não haveria recall.
A GM é responsável sim.

Avatar
Rafael 23 de novembro de 2019

Sem comentários. Lembrei do Fiat Tipo. Falando em Fiat, agora existe o Onix Fire.

Avatar
Marcelo 2 de dezembro de 2019

Extintor?? Ãhhh? Seria aquele ítem que não é mais obrigatório portar no veículo? Que inclusive não vêm mais de fábrica? Tem quanto tempo que vc não compra um carro novo?

Avatar
Marcio 12 de novembro de 2019

Chevrolet e um porcaria o meu acionou o airg bag sozinho.Essa marca nem se prontificou a resolver n recomento Chevrolet pra ninguem

Avatar
Sebastião Vieira 11 de novembro de 2019

Incrivel como a maior parte dos comentários é contra o cliente, não importa o comportamento ou se saiu correndo ou não, ou alguém aqui acha que a montadora iria fazer um recall por comportamento estranho do cliente…mania de querer defender o mais forte, simplesmente por ser mais fácil….como iremos progredir com pensamentos e posturas assim….sem mais….

Avatar
JESSEFAR 12 de novembro de 2019

Com certeza Walter a pessoa agora além de comprar o carro ainda preciso fazer curso de brigada de incêndio esperando um sinistro no seu carro, independente saber o que fazer ou não tem mas é que correr mesmo assim com demorou podia ter acontecido au pior um carro é só um carro ..!

Avatar
Ruth Fialho 16 de novembro de 2019

Por pouco isso não aconteceu comigo, no dia 3/11 eu estava com o meu ônix plus viajando e acendeu a luz da injeção e o ar condicionado começou a esquentar, andei mais uns 20km com a luz acesa afinal não iria ficar no meio do mato, na segunda procurei a consecionária e dicaram com meu carro sem me dizer que um dia antes disso acontecer o mesmo modelo tinha pego fogo, imediatamente ficaram com meu carro sem eu saber do risco que corro em tá viajando com meu filho de 3 anos e mais minha família dentro do carro, depois disso que decretaram recall, recebi hoje o carro e tô com medo até de deixar ele na minha garagem e pegar fogo, não tenho mais confiança nesse modelo

Avatar
Patricia Garcia 17 de fevereiro de 2020

Incrível, nem que eu tivesse um extintor não colocaria minha “cara” lá para tentar apagar o fogo, a gente compra caso zero, paga um seguro altíssimo e ainda tem que correr risco de morte para solucionar um.problema que não foi vc que criou?

Avatar
Walter luiz 11 de novembro de 2019

Eu acho que ele poderia ter desligado o cabo da bateria e jogar um extintor de incêndio isso aí tá parecendo ser uma fraude contra a Chevrolet porque a venda do Onix foi o carro mais vendido do Brasil e tá continuando a venda muito mais tá vindo muito mais linda por aí ainda mais com o novo Onix e sai para me esperando mas Sabotage um jogo político de revendedor para revendedora aí de marcas eu não acredito que o novo Onix esteja pegando fogo tão fácil assim não sair eu acho que tem alguma coisa rolando por trás disso

Avatar
Marcelo 2 de dezembro de 2019

O que pegou fogo no pátio da Chevrolet TB foi a concorrente né?

Avatar
marcelo santos 11 de novembro de 2019

Geração Nutela fogo de um palmo já saiu correndo, se ver fogo de carburador que engasga na partida então ele faz o que, sai gritando rancando a Calcinha

Avatar
Rafael 9 de novembro de 2019

A GM , colocar nesse carro motor chinês, é o fim do mundo,
Carro pessoal tem que ser Alemão.

Avatar
Muriel 9 de novembro de 2019

Projeto chinês , quem será que foi o xing ling que fez esta cagada kkkk

Avatar
Eduardo 9 de novembro de 2019

Carro mesmo que não pegase fogo não vale a terça parte do que pedem brasil pais das $$$$$$

Avatar
Abraao da Silva 9 de novembro de 2019

Kkkkkkll….engraçado que deu tempo de abrir o capô, filmar de longe e tudo mais…Curioso estes vídeos…eu se fosse de seguradora, não pagaria pois está evidente que tem esquema aí….kkkkkkk….

Avatar
Miguel 9 de novembro de 2019

Já que ele teve coragem de abrir o capô,o que fez alastrar o fogo, bastava um punhado de terra, já que não tem mais extintor, que estaria tudo resolvido e poderia ser verificado exatamente o que originou a falha e não ficaria um mês sem o carro, porém é muito mais “seguro” deixar queimar, tocar fogo no Mato, arriscar outros motoristas,etc, etc, etc … Veja que quando começou a filmagem ele já tinha percebido o problema, estacionado o carro que não estava no meio da pista, se quebra o motor engatado o carro não anda, certo, abriu o capô viu o que era, se borrou todo, entendeu que aquele palito de fósforo iria incendiar o carro todo, largou o capô aberto (Tem que puxar a trava e encaixar p ficar aberto, certo), destravou o carro, pegou a mochila, saiu correndo e começou a filmar e ainda assim quando começou a filmar e nem aparecia as chamas ainda. Reforçando um punhado de terra em cima resolveria o problema, seja de que marca for, mas como diz alguns, como tem seguro né? Ora, vão pastar.

Tenho 2 que vende mais que o dobro da concorrência e troco por dois desses aí. Coloquei placa segunda feira. Quem quiser a proposta está aberta.

Avatar
Roger Murussi Silveira 9 de novembro de 2019

Concordo com vc Miguel, esse professor poderia ter feito algo, e terra estava ao lado. Nutella….

Avatar
Agnaldo 9 de novembro de 2019

Isso bonitao, vai la ficar perto de um carro que entrou em queima e que nunca se espera que possa explodir do nada, vai la machão top! Kkkkkkkkkkkkkk seu piada

Avatar
Sebastião Vieira 11 de novembro de 2019

Agora o cliente É culpado? Brincou ne!!!

Avatar
Felix 9 de novembro de 2019

Não sou louco de compra esse carro tá pegando fogo não presta tem que sair de linha só um doido copra

Avatar
Cristiane mello 8 de novembro de 2019

Meu esposo esta com carro desse e esta com medo tbm, pois faz três dias q pegou

Avatar
Oney 8 de novembro de 2019

É Chevrolet! Esse motorzinho da China. Só ia da nisso,fogo. Agora só falta a Chevrolet vender o ônix na Galeria pajé. Junto c as muabas da China. O motorzinho já é da China.

Avatar
Oney 8 de novembro de 2019

Ah Não! O ônix tá pegando fogo! Vms aguardar eles resolverem o problema.q fora em Chevrolet. Esse motorzinho importado da China ihhhhhhhhh deu no q deu. Fogo. Só falta a Chevrolet vender o ônix na galeria pajé

Avatar
Paulo Rogério V.de Souza 8 de novembro de 2019

Meu filho linha montagem acontecem muita coisa ,V W alguns tempos a traz não soltou milhares de carros com motor sem devida têmpera e se estragaram, parem de pegação no pe da GM sabia se tiver uma meia dúzia de funcionários ruins ele deriva uma firma isto falta do controle de qualidade que passou batido eu tenho um onix e nunca tive pobrema .Se o dono da GM quiser trocar com migo o onix por um zero km.eu troco na hora .Se for um 1.4 turbo pode vir hoje .E gostaria de falar pra vocês pode olhar nós e-mails de vocês eu sempre dei ideia pra vocês fazerem um onix 1.4 turbo e nunca me deram um obrigado pela ideia .

Avatar
Alex 8 de novembro de 2019

Agora esses novo carro que tá saindo não tem extintor não tem nem como apagar a chama

Avatar
IZA 8 de novembro de 2019

Tá pegando fogo BICHO!!!
É bem estiloso o carro porém motorização fraca,
Pelo tamanho do carro …

Avatar
Vera Lucia Froehlich 8 de novembro de 2019

EU TAMBÉM ACHO, QUE MUITO É, INVEJA DA CONCORRÊNCIA! EU SE TIVESSE CONDIÇÕES TAMBÉM COMPRAVA UM. ERROS PODEM ACONTECER… TANTO COM COISAS COMO COM PESSOAS.

Avatar
Plinio Tavares Jr 8 de novembro de 2019

Tem gente que gosta de sofrer .Até por carro chinfrim.Plinio

Avatar
Roberto 8 de novembro de 2019

Muito estranho esses casos de incêndios no ônix Plus.
Tem que ser investigado. Tanto sucesso incomoda a concorrência.

Avatar
Newton 8 de novembro de 2019

Sou fã desse sedam, já estou com o segundo carro, o preço é acessível, é super econômico, é bonito e o bagageiro é excelente. Só acho que erraram em não ter a cor azul no modelo 2019.
Quanto aos poucos incidentes de incêndio precisam ser melhor investigados se realmente é um problema técnico ou há interesses comerciais.

Avatar
Vera Almeida 7 de novembro de 2019

O meu Onix Active com sete dias de uso teve uma pane, saiu da garagem sozinho, desligado, com freio de mão puxado e câmbio no P. Estacionei na garagem, no plano, tirei a chave e entrei em casa. O carro deu ré, fez voar um portão, atravessou uma rua movimentada, bateu em um poste. A violência e força era tão grande que destruiu o carro. Se eu tivesse algo para tirar no bagageiro teria matado eu ou um filho. GM não se responsabilizou. Estou impetrando uma ação.

Avatar
Jeferson batista 9 de novembro de 2019

Sei, aconteceu tudo no plano né, e tu acha que alguém acredita em toda essa lorota

Avatar
João 7 de janeiro de 2020

Eu acredito sim, o meu eu deixei na garagem ele ligou a multimídia colocou no GPS, saiu da garagem, e ficou de pé…olhei aquilo e não acreditei, parabéns vera vc tem um Transformers como eu Uhuuu!!!

Avatar
Vanderlei 7 de novembro de 2019

Como a GM, substitui um motor consagrado do antigo Onix, para colocar um motor chinês turbo, seria melhor suspender toda a produção e voltar para o antigo motor.

Avatar
Luiz 8 de novembro de 2019

Motor fraquíssimo não testam direito já solta no mercado motor bom mesmo é vw tsi o melhor também os alemães são vos melhores .

Avatar
Vanderlei 7 de novembro de 2019

Foi o maior erro da GM, ter lançado este motor turbo, que causa super aquecimento no motor, eu tenho um Onix com motor que é derivado do Monza, Corsa , celta e nunca deu problema de motor, mas quando anunciaram que este motor seria chinês, aí ficou a ?…

Avatar
ShaoLin JiangHU 8 de novembro de 2019

Motor “Monzatech” de concepção simples, correia dentada de facil substituição,sem frescura, bom desempenho, qualquer mecânico mexe, tem peça em qualquer lugar, trocaram o certo pelo duvidoso, carro bonito, mas com motor de maquina de costura.

Avatar
Thiago 7 de novembro de 2019

Prefere gravar um vídeo do que pegar o extintor e apagar o incêndio

Avatar
Eduardo 8 de novembro de 2019

Tem seguro ,pra que apagar o fogo ,e estes carros não vem mais com estintore

Avatar
Ricardo Weck 8 de novembro de 2019

Thiago, deste ano 2015 carro novo não vem extintores de incêndio!!!!

Avatar
Bruno 8 de novembro de 2019

Segundo os especialistas não era mais necessário ter extintores em carros novos, pois com a tecnologia atual não pegariam fogo!

Avatar
Jose 8 de novembro de 2019

Isso que não entendi,se ele tivesse pegado o extintor não teria queimado todo,somente um pouco do motor.

Avatar
Henrique 8 de novembro de 2019

Desinformado

Avatar
bruno cezar 7 de novembro de 2019

Novi marea na pista, ainda mais bombástico, até mais que o fiat tipo,Tempra….

Avatar
Noé 7 de novembro de 2019

O carro e bom só precisa Baixar potencia motor tá andando igual 1.5 turbo

Avatar
Noé 7 de novembro de 2019

A GM tentou fazer carro 1.0 turbo andar mais do que pode motor super aqueci vá ter tirar potência do carrim .e vai dá certo

Avatar
Eduardo Henrique 7 de novembro de 2019

Vocês não estão entendendo! A Chevrolet em homenagem ao Fiat Marea e ao Fiat Tipo, lançou O Onix Plus. É simples o raciocínio.

Avatar
Carlos Minkap 6 de novembro de 2019

Chega a ser comico ver esta reportagem do Onix pegando fogo e logo abaixo dela na pagina principal exibir um anuncio do carro para venda.

Avatar
Angelo 6 de novembro de 2019

As montadoras precisa produzir carro com qualidade não é só fazer um carro Bonito tenque ser bom

Avatar
Rona 6 de novembro de 2019

Acho que a Chevrolet vai acrescentar um brinde nas vendas … Um extintor de incêndio …

Avatar
Gerson 6 de novembro de 2019

Acaba de sair uma noticia que a GM continua a vender o carro, porém todas as entregas estão suspensas. Também irá iniciar um recall. De acordo com a GM trata-se de um problema do software de gerenciamento do motor (explicação oficial).

Avatar
Ricardo 6 de novembro de 2019

ISSO SERIA O CARRO DO MOTOQUEIRO FANTASMA

Avatar
Luiz 7 de novembro de 2019

Boa boa. Ou então do Dick Vigarista

Avatar
Fabrício Oliveira 6 de novembro de 2019

Como q o Brasileiro gosta de carro ruim não tem segurança nenhuma, a Gm está fazendo umas bombas de 4 rodas

Avatar
Carro 8 de novembro de 2019

Tem segurança sim, como todo carro novo alguns tem problemas,como foi o Onix e isso foi só um erro! Acontece o ser humano erra,e ela está corrigindo,vai fazer uma recall para corrigir o problema,o carro tirou 5 estrelas de segurança

Avatar
GIOVANNI PIERO 8 de novembro de 2019

Um carro novo explodir o bloco do motor e pegar fogo devido ao óleo cair no escape não é normal. Acontece? O ser humano erra? Bom, eu não compro. Pagar 75 mil reais em um carro com um problema gravíssimo expondo minha família a riscos só porque é normal o ser humano errar pra mim não rola.

Avatar
Tavani 6 de novembro de 2019

A lenda do boi tá tá está de volta kkkk

Avatar
Vinicius Santos 6 de novembro de 2019

Mas esse Onix já tem um recall, tem um cabo dentro do painel que fica “rossando” e acaba gerando curto.

Avatar
Jhean 6 de novembro de 2019

Motor fire?

Avatar
Anônimo 6 de novembro de 2019

Bem bolado, leva R$ 50,00

Avatar
jorge 5 de novembro de 2019

Esse ônix está deixando o mercado super aquecido

Avatar
Ana 5 de novembro de 2019

Pego o meu amanhã, e não aceito suborno da concorrência

Avatar
Gerson 6 de novembro de 2019

Ana, as entregas estão suspensas. A GM irá fazer um recall de todos os carros entregues. Procure na internet.

Avatar
Luiz 9 de novembro de 2019

O carro não vale oq esta apresentando brasil das $$$$$$

Avatar
Jorge Okamoto 5 de novembro de 2019

Os haters pulam de alegria e os fanáticos dirão que até queimado o carro é bonito.

Avatar
William 5 de novembro de 2019

É impressionante! O Virtus vira banheira e o onix pega fogo. Os dois mais bem avaliados! Tava pensando em trocar o meu HB20S no onix plus! Mas com essas evidências dá medo. Já o HB20S que tenho nunca apresentou problema algum.

Avatar
osmar rosa 5 de novembro de 2019

tbm achei muito tranquilo o proprietario filmando numa boa parece sem mesmo tentar apagar o fogo estranho né

Avatar
Patriota 6 de novembro de 2019

Quer o que?
Que o carro explodisse na cara dele?

Avatar
Leandro 6 de novembro de 2019

O cara tem seguro, vai se arriscar pra que?

Avatar
Ivan 6 de novembro de 2019

Custava nada apagar o fogo que estava pequeno no início do video

Avatar
Marcelo 7 de novembro de 2019

Também tive a mesma sensação de que o dono preferiu filmar o carro queimando, do que usar o extintor, mas depois lendo mais a respeito, os carros novos não estão vindo mais com extintor de incendio.

Avatar
denis 8 de novembro de 2019

Carro 0km nao vem mais com extintor!!!!
As pessoas antes de saírem falando merda, deveriam no minimo se informar direito.

Avatar
paulo 5 de novembro de 2019

Se a moda pega…

Avatar
Glauro Priori Campello 5 de novembro de 2019

Esse carro é uma brasa, mora!!!

Avatar
Fernando 5 de novembro de 2019

Há interesses por trás disso..
Nada comprova qur pegou fogo sozinho..
Tá incomodando muito o sucesso do carro, aliás, desde final de 2012, quando se lançou o primeiro..
O carro é muito bom, e ninguém consegue fazer igual.. Sempre foi assim…

Avatar
Rafael 9 de novembro de 2019

Carro tem que ser Alemão, não essa porcaria de GM com motor Chines, Da um pro Lula

Avatar
Alexandre Arthur Braz 5 de novembro de 2019

Porque ele não pegou o extintor e tentou apagar o fogo?

Avatar
paulo 5 de novembro de 2019

carros nao saem mais de fabrica com extintor desde que a obrigatoriedade do mesmo foi suspensa

Avatar
Alexandre Arthur Braz 5 de novembro de 2019

Obrigado Paulo

Avatar
Rodrigo 5 de novembro de 2019

Os carros não são obrigados a ter extintor de incêndio. Abraços

Avatar
bruno cezar 7 de novembro de 2019

Vai que é a porra do Abc, o
Extintor anão,compacto, que foi um projeto que enfim.tofo mundo sabe que não funciona .

Avatar
Mateus 8 de novembro de 2019

Pq não tem extintores nos carros novos.

Avatar
Portugues 5 de novembro de 2019

Há erros de português nesse texto que machucam os olhos.

Por exemplo, “comprei o carro a (sic) uma semana…..”

socorro.

Avatar
Wembley 5 de novembro de 2019

que porra tem a ver erro de português nessa hora vai se fode

Avatar
Wembley 5 de novembro de 2019

que porra tem a ver erro de português nessa hora vai se fode

Avatar
Deixe um comentário