[Vídeo] Os curtas do Pateta no trânsito farão você rever seus conceitos

Se identificou com o Senhor Volante? Que feio!

Por AutoPapo16/10/17 às 11h18

Todo mundo sabe que o Pateta é a epítome do… Pateta. Criado em 1932, o personagem dos estúdios Disney é um dos favoritos da galera; e um perfeito exemplo do que não fazer ao volante. Nestes dois curtas animados o Goofy nos mostra o comportamento nada ideal de um condutor no trânsito.

No primeiro, Senhor Volante (1950), o senhor Walker, cidadão “de bem”, assume o volante e se transforma no senhor Wheeler. Enquanto Walker é uma figura afável, gentil, Wheeler é agressivo e impaciente. Neste vídeo, Pateta guia um Lincoln-Zephyr conversível. Até hoje centros de formação de condutores mostram o curta em suas aulas. A direção do desenho é de Jack Kinney. A música é de Paul J. Smith.

O segundo, Pateta na estrada (1965), traz o Goofy enfrentando inúmeras situações em ciclo rodoviário. Quem dirige a animação é Les Clark. O curta foi feito para servir de complemento ao Senhor Volante, que, à época, já tinha seus 15 anos de idade. Aqui temos motoristas patetas distintos: o “tímido”, o “descuidado”, o “impaciente”… Todos nada precavidos e com péssimos hábitos ao volante.

Os desenhos têm objetivo educacional. Apesar dos mais de 50 anos, seguem atuais. A versão brasileira tem dublagem do clássico estúdio Herbert Richers. Se identificou com algum condutor mostrado nas animações? Que desagradável, hein?

Pateta no trânsito

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário