BYD apresentará sua Hilux híbrida em maio, que vem para o Brasil

BYD fará revelação mundial de sua picape média híbrida com conjunto mecânico de 500 cv, mais potente que Silverado, Ram 1500 e F-150

camuflada
Primeiras imagens da picape híbrida da BYD ainda estão camufladas (Fotos: BYD | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 03/04/2024 às 12h03

Depois de se tornar referência no segmento de compactos elétricos, a BYD agora quer concorrer no mercado de picapes médias. Seu primeiro modelo será apresentado mundialmente em maio, no México.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

A picape tem o mesmo porte de Toyota Hilux, S10 e demais concorrentes do segmento. No entanto, o que irá diferenciar o modelo é sua motorização híbrida. Apesar de a marca ser referência em elétricos, ela sabe muito bem que não dá para abrir mão de um motor a combustão, nem que seja para trabalhar como gerador para as unidades elétricas.

Hipóteses sobre a picape BYD híbrida

caminhonete camuflada
Picape híbrida BYD tem porte médio como a Toyota Hilux

A BYD não deu detalhes do conjunto. O que se sabe é que a picape terá cerca de 500 cv e autonomia para cerca de 1.100 km. Ou seja, ela vai resolver dois problemas: emissões e alcance por abastecimento.

Caso os números se confirmem, a Hilux da BYD seria mais potente que as gigantescas Silverado, 1500 e F-1500, com seus motores V8 na casa dos 400 cv. Uma das apostas é que a picape combine motor 1.5 turbo com unidades elétricas para cada eixo.

Além disso, sua autonomia permitiria longos deslocamentos, algo impossível caso optasse por lançar uma picape 100% elétrica. Para se ter uma ideia, a Ford F-150 Lightning com suas imensas baterias 131 kWh tem metade da autonomia.

O interior ainda é mistério, mas imagens que vazaram em redes sociais e publicações especializadas no exterior indicam que a picape terá quadro de instrumentos digital e a tradicional tela rotativa do multimídia. Comandos de sinalização e funções da picape foram deslocados para o console central, com teclas que lembram as utilizadas na aviação.

Preços também ainda são segredo. Publicações estrangeiras sugerem valores em diferentes moedas que figuram na faixa dos R$ 400 mil. Hoje, por esse valor, é possível comprar uma Toyota Hilux GR-Sport, que custa cerca de R$ 370 mil.

Mas nada ainda é concreto. O que é certo é que a picape chegará ao Brasil em 2025. Será que a chinesa vai conseguir desbancar a inabalável confiança do brasileiro com a Hilux? Vamos aguardar.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Nelson 4 de abril de 2024

Alusão a ser a Hilux da BYD foi algo muito pretencioso! Nada contra elétricos, no meu caso vou esperar uns 10 anos pra ver a viabilidade dessa novidade.

Avatar
Deixe um comentário