Dono de picape tenta retirar carroceria do chassi e destrói o veículo
Na falta de um guindaste, proprietário de Ford F-450 Super Duty decidiu usar uma árvore como apoio: pois é, não deu certo
Na falta de um guindaste, proprietário de Ford F-450 Super Duty decidiu usar uma árvore como apoio: pois é, não deu certo
Os norte-americanos têm uma cultura popularmente chamada “do it yourself” (faça você mesmo, em tradução livre). Por lá, muitos preferem agir na base da tentativa e do erro para fazer reparos e instalações. Esse tipo de ação, porém, saiu cara para o proprietário de uma picape Ford F-450 Super Duty: o homem tentou erguer toda a carroceria do veículo, separando-a do chassi, mas acabou causando um baita estrago.
VEJA TAMBÉM:
O caso aconteceu em Boerne, no Texas. O homem, identificado como Jordan Jensen, tinha boa intenção: fazer uma manutenção na mecânica caminhonete. Fabricada em 2009 e utilizada frequentemente para transportar um reboque para carros de corrida, a F-450 iria receber uma série de aperfeiçoamentos mecânicos, inclusive turbocompressores maiores.
O problema é que a picape é equipada com um motor proporcional a seu enorme tamanho: um V8 6.4 a diesel que, sozinho, pesa mais que um hatch compacto. Como a carroceria é mais leve e tem fixação mais simples que o propulsor, Jensen concluiu (com razão) que seria mais fácil erguê-la e manter os componentes mecânicos presos ao chassi.
Mas havia só um “probleminha”: o proprietário não tinha um guindaste para fazer o içamento. Diante disso, resolveu improvisar um galho de árvore com cerca de 50 cm de diâmetro como apoio. Porém, ao erguer a cabine, as cintas acabaram rompendo o galho, amassando o teto da picape. Além disso, a carroceria caiu sobre o chassi do veículo, causando danos também em portas, para-brisa e para-lamas.
Estrago feito, o homem viu-se diante de outro problema: seria preciso erguer novamente a carroceria do veículo, que caiu de maneira totalmente desencontrada sobre o chassi. Dessa vez, porém, a operação deu certo, graças a um vizinho que emprestou uma empilhadeira.
O próprio Jensen tirou fotos do incidente e as pontou no Facebook junto com um relato. O caso ganhou repercussão e acabou sendo objeto de uma matéria do site Jalopnik. Ao site, ele relatou que o chassi e a carroceria do veículo seguem separados e que está pessoalmente cuidando dos serviços mecânicos inicialmente planejados.
O próximo passo, segundo o proprietário, é colocar a picape novamente em uso. Mas ele admite que os amassados da carroceria podem não ser prontamente reparados, pois as novas peças mecânicas já haviam custado cerca de US$ 5.000. Ele não descarta, porém, a possibilidade até de trocar toda a carroceria da picape após algum tempo. Tomara que, se decidir fazer isso, o texano utilize equipamento adequado.
Fotos Facebook | Jalopnik | Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |