Picape da Kia será desenvolvida e chega em 4 anos

Marca anunciou planos similares ao da parceira sul-coreana Hyundai, mas vai investir no segmento das picapes médias

Por AutoPapo 01/08/19 às 17h08

Seguindo os passos de sua parceira sul-coreana, Hyundai, uma picape da Kia está em desenvolvimento. A informação vem do diretor de operações da marca, Damien Meredith. Contudo, ao contrário da Hyundai, a marca vai apostar no segmento médio.

Picape da Hyundai: Marca anunciou planos similares ao da parceira sul-coreana Hyundai, mas picape da Kia vai se enquadrar no segmento das médias.
Picape compacta anunciada pela Hyundai

Quando a Hyundai anunciou, no mês passado, que estava desenvolvendo uma picape, as portas se abriram, também, para a Kia. As duas marcas têm colaborado há anos, e muitos de seus modelos dividem plataformas e outros componentes.

No entanto, a picape da Kia foi anunciada com uma surpresa. Ao contrário da marca irmã, ela se encaixará no segmento das médias para competir com Toyota Hilux, Ford Ranger e Nissan Frontier.

De acordo com Meredith, a novidade terá “uma plataforma sem precedentes e uma proposta robusta”, segundo noticiou o site argentino Autoblog. Além disso, o modelo também contará com cabine dupla e opções de motor a diesel.

Picape da Kia terá porte médio

A escolha por uma plataforma diferente para a picape da Kia faz sentido nos planos de ambas as fabricantes. A Hyundai está desenvolvendo um modelo compacto, com estrutura em monobloco, para encarar Fiat Toro e similares.

Com a Kia investindo no segmento médio, as duas terão uma base para novos modelos em ambas as categorias.

“Eles serão bons produtos, com um bom preço e com até sete anos de garantia. Será um pacote poderoso”, disse o diretor de operações da Kia.

O investimento também faz sentido considerando-se as tendências do mercado automotivo global. Os consumidores têm mostrado interesse crescente pelo segmento das picapes e SUVs, o que também tem influenciado na estratégia de outras fabricantes.

Fotos Hyundai | Divulgação

Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário