Polo e Virtus 2021: confira preços e novos equipamentos

Mais caros, modelos passam a oferecer rodas de liga-leve 18" como opcionais; hatch agora tem sistema de som touch e volante multifuncional na versão 1.0

traseira do volkswagen polo 2021 com rodas de liga leve 18 com cidade ao fundo
Volkswagen Polo 2021 com rodas de liga-leve 18" (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 18/08/2020 às 16h31

A Volkswagen apresenta a linha 2021 dos modelos Polo e Virtus. Com preços atualizados, partindo de R$ 58.150, para o hatch, e R$ 68.490, para o sedã, modelos passam a oferecer mais equipamentos de série. Confira, abaixo, opcionais, valores e mais detalhes sobre os veículos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

LEIA MAIS

Preços do Polo 2021

Versão Valor
1.0 MPI MT R$ 58.150
1.6 MSI  MT R$ 67.890
1.6 MSI AT R$ 68.150
Comfortline  200 TSI AT R$ 76.390
Highline 200 TSI AT R$ 89.090
GTS 250 TSI AT R$ 105.350

Preços do Polo Virtus 2021

Versão Valor
Sense MSI R$ 68.490
1.6 MSI MT R$ 73.050
1.6 MSI AT R$ 78.850
Comfortline 200 TSI AT R$ 82.890
Highline 200 TSI AT R$ 96.550
GTS 250 TSI AT R$ 110.750

Virtus 2021 para PcD

A versão Sense do Virtus 2021 é voltada para pessoas com deficiência (PcD) e é passível das isenção de IPI e ICMS.

Novidades da linha 2021

Uma das principais novidades da linha atualizada está na versão de entrada 1.0 MPI do Polo, que agora passa a contar de série com o volante multifuncional e sistema de som touchscreen ‘Composition Touch’ com App-connect.

O sistema ‘Composition Touch’ tem tela colorida de 6,5 polegadas, sensível ao toque e com função de espalhamento para smartphones com sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Nas configurações topo de linha Highline e GTS 200 TSI, tanto do Polo quanto do Virtus, os Espelhos retrovisores externos com função de rebatimento passam a figurar na lista de equipamentos de série.

traseira do volkswagen polo 2021 com rodas de liga leve 18 com cidade ao fundo
Rodas exclusivas para Polo e Virtus 2021 custam R$ 1.470 (Foto: Volkswagen | Divulgação)

A versão esportiva GTS de Polo e Virtus também traz novidades para a linha 2021. Assim como na configuração Highline, a opção esportiva passa a sair de fábrica com espelhos retrovisores externos com função de rebatimento.

A grande atração, no entanto, são as exclusivas rodas de 18 polegadas, que passam a ser oferecidas como opcionais pelo valor de R$ 1.470.

Conjunto mecânico

O Polo é ofertado com quatro opções de motores (1.0 MPI, de  84 cv, 1.6 MSI, de 117 cv, 200 TSI, de 128 cv, e 250 TSI) e duas de transmissão (manual de 5 marchas e automática de 6 velocidades).

O Virtus, por sua vez, está no mercado com três variações de motores (1.6 MSI, de 117 cv, 200 TSI, de 128 cv, e 250 TSI) e também duas de câmbio (manual de 6 marchas e automático de 6 velocidades).

Todas as versões trazem de série:

  • controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC);
  • bloqueio eletrônico do diferencial (EDS);
  • assistente e partida em aclive/subida (HHS);
  •  direção elétrica (Easy Drive); e
  • ar-condicionado com filtro de poeira e pólen.

Opcionais

O Volkswagen Polo 2021 pode ser acrescido dos seguintes pacotes de opcionais:

  • Connect Pack (1.0 MPI) – no valor de R$ 3.410
  • Interatividade (1.6 MSI AT) – R$ 2.730
  • Tech 1 (Comfortline) – R$ 2.090
  • Comfort Tech (Comfortline) – R$ 5.410
  • Rodas de liga-leve 18″ (GTS) – R$ 1.470

Já o Virtus, das opções abaixo:

  • Tech 1 (Comfortline) – R$ 2.080
  • Comfort Tech (Comfortline) – R$ 5.400
  • Rodas de liga-leve 18″ (GTS) – R$ 1.470

Manutenção de Polo e Virtus

As três primeiras revisões do hatch custam:

  • R$ 1.349, na versão 1.0 MPI; e
  • R$ 1.449, nas configurações 1.0 TSI, 200 TSI, 1.6 Manual e 1.6 Automático.

O valor das manutenções programadas do Virtus, exceto nas opções Highline e GTS é de R$ 1.449.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
MANOEL FIRMINO BARBOSA E SILVA 20 de setembro de 2021

eu sou apaixonado por um polo 1.6 msi mt nossa esse carro e dahora meu sonho era possuir esse polo

Avatar
juliana urias 26 de abril de 2021

virtus ja voltou para pcd

Avatar
Francisca Vitòria N Rabelo de Souza Souza 17 de abril de 2021

Estou pensando comprar um POLO ZERO, mas estou e dúvida em razão do motor ser 1.0; fiquei surpresa, pois sempre soube do baixo desempenho de carros com Motor 1.0. Por favor me tirem essa dúvida. Existe 1.6 ?

Avatar
MARCOS 9 de outubro de 2021

REALMENTE É UM CARRO PESADO PARA UM MOTOR 1.0

Avatar
Marcos 9 de outubro de 2021

melhor opção é 1.6

Avatar
Sergio Utimura 30 de outubro de 2020

Faltou informar o que contém os pacotes de opcionais.

Avatar
Antonio José Perez Lima. 7 de outubro de 2020

O Pólo 1.6 msi 2021 parece um bom carro.
Anda muito bem, os barulhos acabaram e existe conforto a bordo.
Estou gostando muito. É gostoso de dirigir.

Avatar
Deixe um comentário