Porsche lança 718 Cayman e Boxster 2019 na versão Touring

Motores continuam os mesmos, mas os esportivos ganharam ajustes na mecânica e retoques no visual inspirados no 911 T de 1968

porsche 718 cayman 2019 3
Por AutoPapo
Publicado em 19/12/2018 às 19h00

A Porsche lançou, ontem (18), os novos 718 Cayman e Boxster 2019, na configuração touring. Os motores 2.0 turbo continuam os mesmos, entregando 299 cavalos de potência e 39 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis velocidades (PTV), ou automática de duas embreagens (PDK).

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Motores continuam os mesmos, mas Cayman e Boxster 2019 Touring ganharam ajustes na mecânica e retoques no visual inspirados no 911 T de 1968.

É interessante observar que a marca insiste em oferecer seus esportivos com câmbio manual, enquanto concorrentes têm, cada vez mais, limitado seus modelos ao câmbio automático. A configuração T é intermediária, ficando logo acima das versões de entrada.

A diferença são novas tecnologias dinâmicas para explorar esses números. Entre os equipamentos para controle do Cayman e Boxster 2019, estão volante esportivo GT, sistema de controle de suspensão ativo, que foi rebaixado em 20 milímetros; e rodas de 20 polegadas. Elas têm acabamento em cinza titânio.

Motores continuam os mesmos, mas Cayman e Boxster 2019 Touring ganharam ajustes na mecânica e retoques no visual inspirados no 911 T de 1968.

É a primeira vez que o sistema de suspensão ativa da marca, o PASM, está sendo combinado com o motor 2.0 turbo nessa série.

Os retoques no design foram inspirados no 911 T de 1968, e não abandonam o estilo tradicional do modelo. Os escapamentos ganharam acabamento em cromo negro.

Emblemas de cada versão estão espalhadas pelo veículo, costuradas nos apoios de cabeça e gravadas nas laterais.

No interior, estão bancos com ajustes elétricos, acabamento do console em black piano. O sistema de entretenimento Porsche Communication Management (PCM), no console central, foi substituído por um porta-objetos. A marca ainda o oferece, contudo, como opcional.

A remoção do sistema de entretenimento do interior do Boxster 2019 foi pensada para reduzir o peso do veículo, segundo a marca. A Porsche conta que ele compensou a instalação do filtro de partículas de gasolina (GPF).

Por fim, os Cayman e Boxster 2019, nas versões Touring, também contam com modos de direção com o pacote Sport Chrono. As opções são Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário