Porsche lança 718 Cayman e Boxster 2019 na versão Touring

Motores continuam os mesmos, mas os esportivos ganharam ajustes na mecânica e retoques no visual inspirados no 911 T de 1968

porsche 718 cayman 2019 3
Por AutoPapo
Publicado em 19/12/2018 às 19h00

A Porsche lançou, ontem (18), os novos 718 Cayman e Boxster 2019, na configuração touring. Os motores 2.0 turbo continuam os mesmos, entregando 299 cavalos de potência e 39 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis velocidades (PTV), ou automática de duas embreagens (PDK).

Motores continuam os mesmos, mas Cayman e Boxster 2019 Touring ganharam ajustes na mecânica e retoques no visual inspirados no 911 T de 1968.

É interessante observar que a marca insiste em oferecer seus esportivos com câmbio manual, enquanto concorrentes têm, cada vez mais, limitado seus modelos ao câmbio automático. A configuração T é intermediária, ficando logo acima das versões de entrada.

A diferença são novas tecnologias dinâmicas para explorar esses números. Entre os equipamentos para controle do Cayman e Boxster 2019, estão volante esportivo GT, sistema de controle de suspensão ativo, que foi rebaixado em 20 milímetros; e rodas de 20 polegadas. Elas têm acabamento em cinza titânio.

Motores continuam os mesmos, mas Cayman e Boxster 2019 Touring ganharam ajustes na mecânica e retoques no visual inspirados no 911 T de 1968.

É a primeira vez que o sistema de suspensão ativa da marca, o PASM, está sendo combinado com o motor 2.0 turbo nessa série.

Os retoques no design foram inspirados no 911 T de 1968, e não abandonam o estilo tradicional do modelo. Os escapamentos ganharam acabamento em cromo negro.

Emblemas de cada versão estão espalhadas pelo veículo, costuradas nos apoios de cabeça e gravadas nas laterais.

No interior, estão bancos com ajustes elétricos, acabamento do console em black piano. O sistema de entretenimento Porsche Communication Management (PCM), no console central, foi substituído por um porta-objetos. A marca ainda o oferece, contudo, como opcional.

A remoção do sistema de entretenimento do interior do Boxster 2019 foi pensada para reduzir o peso do veículo, segundo a marca. A Porsche conta que ele compensou a instalação do filtro de partículas de gasolina (GPF).

Por fim, os Cayman e Boxster 2019, nas versões Touring, também contam com modos de direção com o pacote Sport Chrono. As opções são Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário