Porsche lança 718 Cayman e Boxster 2019 na versão Touring

Motores continuam os mesmos, mas os esportivos ganharam ajustes na mecânica e retoques no visual inspirados no 911 T de 1968

A Porsche lançou, ontem (18), os novos 718 Cayman e Boxster 2019, na configuração touring. Os motores 2.0 turbo continuam os mesmos, entregando 299 cavalos de potência e 39 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis velocidades (PTV), ou automática de duas embreagens (PDK).

É interessante observar que a marca insiste em oferecer seus esportivos com câmbio manual, enquanto concorrentes têm, cada vez mais, limitado seus modelos ao câmbio automático. A configuração T é intermediária, ficando logo acima das versões de entrada.

A diferença são novas tecnologias dinâmicas para explorar esses números. Entre os equipamentos para controle do Cayman e Boxster 2019, estão volante esportivo GT, sistema de controle de suspensão ativo, que foi rebaixado em 20 milímetros; e rodas de 20 polegadas. Elas têm acabamento em cinza titânio.

É a primeira vez que o sistema de suspensão ativa da marca, o PASM, está sendo combinado com o motor 2.0 turbo nessa série.

Os retoques no design foram inspirados no 911 T de 1968, e não abandonam o estilo tradicional do modelo. Os escapamentos ganharam acabamento em cromo negro.

Emblemas de cada versão estão espalhadas pelo veículo, costuradas nos apoios de cabeça e gravadas nas laterais.

No interior, estão bancos com ajustes elétricos, acabamento do console em black piano. O sistema de entretenimento Porsche Communication Management (PCM), no console central, foi substituído por um porta-objetos. A marca ainda o oferece, contudo, como opcional.

A remoção do sistema de entretenimento do interior do Boxster 2019 foi pensada para reduzir o peso do veículo, segundo a marca. A Porsche conta que ele compensou a instalação do filtro de partículas de gasolina (GPF).

Por fim, os Cayman e Boxster 2019, nas versões Touring, também contam com modos de direção com o pacote Sport Chrono. As opções são Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Portal para quem gosta de carro e para quem não gosta, mas precisa dele no dia a dia.

Últimas Notícias

Carros com nomes de lugares brasileiros: 13 modelos que celebram o país

Patriotismo ou estratégia de marketing? Seja qual for o motivo, o caso é que esses veículos homenageiam a geografia do…

5 de abril de 2020

Oficinas mecânicas x coronavírus: como sobreviver na pandemia

Boris e mais três especialistas em automóveis participaram de um bate-papo superinformativo no podcast "Um DESAFIO mão na roda"

4 de abril de 2020

Flex? Suas contas podem estar erradas

Motorista pode estar errando as contas (por dois motivos) e gastando no posto mais do que o necessário ao abastecer o…

4 de abril de 2020

Boris Responde #5: Podium em carro turbo, elétricos no Brasil e mais

Neste "Boris Responde", Boris Feldman tira dúvidas sobre qual gasolina usar, limpeza de bico injetor e lâmpadas paralelas, entre outras

3 de abril de 2020

Roubo e furto de veículos não caem, apesar da quarentena

Ocorrências envolvendo carros, picapes e SUVs cresceram 14,5% no Brasil nas duas últimas semanas; em São Paulo, aumento chega a…

3 de abril de 2020

Os carros mais vendidos do Brasil em março de 2020

No mês com o pior desempenho dos últimos 14 anos, ranking não sofreu grandes alterações; Fiat Argo foi destaque por…

3 de abril de 2020