Preços dos carros BYD: modelos, autonomia e equipamentos
A marca que começou a vender carros de passeio no Brasil em 2022 já está com uma gama bem diversa e fazendo sucesso
A marca que começou a vender carros de passeio no Brasil em 2022 já está com uma gama bem diversa e fazendo sucesso
A BYD é uma marca chinesa que está presente no Brasil há mais de 10 anos, produzindo painéis solares e chassis de ônibus elétricos. Em 2022 ela entrou no mercado de carros de passeio, mas foi em 2023 que ela realizou grandes lançamentos com preços competitivos.
Com isso, a BYD fechou o ano como a 15ª marca que mais vendeu no país, com 17.938 unidades emplacadas. Em 2024 ela tende a crescer, pois promete lançar um carro elétrico abaixo do Dolphin.
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Atualmente, a marca conta com seis modelos em sua gama para o público geral. A BYD também conta com um furgão e uma minivan específicos para vendas corporativas, caminhões, ônibus e empilhadeiras. Conheça a gama completa da marca no Brasil e os preços:
O subcompacto urbano elétrico é o novo carro de entrada da BYD. O Dolphin Mini estreou com preço de R$ 115.800, trazendo um pacote de equipamentos bem completo e o motor mais potente ofertado no modelo.
Seu motor elétrico produz 75 cv e 13,8 kgfm, que graças a entrega imediata dão agilidade no trânsito urbano. Porém na estrada o desempenho é limitado, assim como a autonomia de 280 km.
Mas para quem terá uso apenas urbano, o BYD Dolphin Mini irá agradar devido ao espaço para passageiros e os equipamentos. Ele traz central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, seis airbags, banco do motorista com regulagem elétrica, câmera de ré e chave presencial.
O compacto é vendido em duas versões: a GS 180EV e a Plus 310EV. O BYD Dolphin básico parte de R$ 148.800, já trazendo fortes atributos como os faróis de LED, câmeras com visão de 360°, ar-condicionado automático com purificação de ar e sensor crepuscular.
O BYD Dolphin GS 180EV utiliza conjunto de baterias com 44,9 kWh de capacidade, capaz de proporcionar 291 km de autonomia no padrão Inmetro. O motor elétrico produz 95 cv e 18,3 kgfm.
O BYD Dolphin Plus é a versão mais equipada, potente e com maior autonomia do modelo. Ele é 20 cm maior na dianteira, podendo ser identificado pelo capô e pelo balanço dianteiro mais logos.
Pelo preço de R$ 179.800, o BYD Dolphin acrescenta itens importantes como o pacote ADAS, teto solar panorâmico, banco traseiro bipartido, limpador do vidro traseiro e motor de 204 cv. As baterias são maiores, com 60,48 kWh de capacidade. A autonomia é de 330 km.
O Song Plus é o único híbrido da gama atual da BYD, seu preço é de R$ 229.800. O SUV de porte médio usa um conjunto do tipo plug-in, que permite rodar apenas no modo elétrico por 51 km. Combinando as duas propulsões ele pode rodar até 1.074 km.
O modelo impressiona pelo porte, que é similar ao de um Chevrolet Equinox. O Song Plus conta com pacote ADAS, bancos dianteiros com regulagem elétrica, ar-condicionado de duas zonas e sistema de som premium.
O outro SUV médio da BYD é o Yuan Plus, esse 100% elétrico e pelo mesmo preço de R$ 229.800 do Song Plus. Esse modelo é um pouco menor, 25 cm mais curto, mas oferece padrão similar ao do irmão.
O motor elétrico de 204 cv é o mesmo do Dolphin Plus, assim como a bateria. O que muda é a autonomia de 294 km, menor devido ao peso mais elevado e aerodinâmica menos eficiente.
O furgão eT3 foi o primeiro veículo vendido pela BYD no Brasil, apenas para clientes corporativos pelo preço de R$ 259.990. Ele tem porte que fica entre um Fiat Fiorino e um Citroën Jumpy.
O motor elétrico 135 cv e 18,3 kgfm envia essa força para as rodas dianteiras. A velocidade máxima de 100 km/h evidenciam a vocação urbana, assim como a autonomia de 170 km.
No que tange o trabalho, o BYD eT3 oferece um baú com 3300 litros de volume e capacidade para 808 kg de carga. O acesso pode ser pela porta traseira que abre para cima ou pelas duas portas corrediças laterais.
A BYD oferece a minivan D1 para vendas corporativas, pelo preço de R$ 269.990. Esse veículo elétrico foi pesado para o transporte de passageiros, com porta lateral corrediça e automática no lado direito para facilitar o acesso.
A BYD D1 traz algumas exoticidades, como a porta traseira do lado esquerdo ter abertura comum e apenas o banco do motorista ter acabamento em preto — os outros são brancos. Os passageiros tem a sua disposição entradas USB e porta-copos.
O motorista do BYD D1 tem a sua disposição o pacote ADAS, para auxiliar na segurança durante o dia de trabalho. O conjunto de baterias tem 53,5 kWh de capacidade, a autonomia é de 258 km no ciclo do Inmetro. O motor elétrico tem 136 cv e 18,3 kgfm.
A BYD apresentou o Seal como o esportivo da linha, seu preço de R$ 296.800 é menor que o de modelos similares das marcas tradicionais. A aceleração de zero a 100 km/h em 3,8 segundos é similar a de um Ford Mustang Mach-E GT, que parte de R$ 480 mil.
O desempenho vem de dois motores elétricos, que produzem 531 cv e 60 kgfm. Já a autonomia é de 372 km, caso o motorista consiga pisar leve no acelerador.
O Tan foi o primeiro carro que a BYD lançou no Brasil para o público geral, hoje seu preço é de R$ 529.890. O SUV grande de sete lugares traz interior capaz de rivalizar com modelos premium, que inclui até freios Brembo na dianteira.
Esse conjunto é necessário para segurar o carro de 2.498 kg e seus 517 cv. A bateria é igualmente grande, com 86,4 kWh de capacidade. A autonomia, no padrão Inmetro, é de 309 km.
O topo de linha da BYD é o Han, que tem preço de R$ 539.990. Esse sedã com estilo meio cupê tem porte de Audi A7 e preço de A5. O desempenho não deixa a desejar: são 517 cv, que fazem o carro acelerar de zero a 100 km/h em 3,9 segundos.
A bateria do BYD Han é um pouco menor que a do Tan, são 85,4 kWh de capacidade. Porém seu coeficiente aerodinâmico baixíssimo (0,23) e o peso de 2.250 kg ajudam a conseguir 349 km de autonomia.
Carro | Preço |
---|---|
Dolphin Mini | R$ 115.800 |
Dolphin | R$ 148.800 |
Dolphin Plus | R$ 179.800 |
Song Plus | R$ 229.800 |
Yuan Plus | R$ 229.800 |
eT3 | R$ 259.990 |
D1 | R$ 269.990 |
Seal | R$ 299.800 |
Tan | R$ 529.890 |
Han | R$ 539.990 |
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Não gosto de carro elétrico, mas esse BYD Seal ficou bonito, não compro, mas aceito de presente 😛
Não entendi o porque somente em alguns veículos é utilizado a autonomia dada pelo Inmetro
Em outros aparece a autonomia sem a confirmação de ser do Inmetro muito estranho
Porque ainda não passaram pelo INMETRO.
Só não sei onde o Audi A5 custa $540mil
Entrar nesse site é uma maratona de anúncios, até desisti de ler a matéria