Preços dos carros Volvo: confira a tabela completa com os reajustes
Mesmo com o aumento no imposto de importação, a sueca reajustou seus valores abaixo do esperado e segue competitiva
Mesmo com o aumento no imposto de importação, a sueca reajustou seus valores abaixo do esperado e segue competitiva
A Volvo foi a primeira marca a anunciar os aumentos de preço em sua linha devido ao retorno do imposto de importação para os carros elétricos e híbridos. Porém a montadora sueca amortizou o impacto disso para o consumidor, com incrementos de 5 a 10% a depender do modelo.
O imposto de importação nos carros elétricos passou a ser de 10% e nos híbridos é de 12% a partir de janeiro de 2024. A Volvo anunciou que no EX30 o incremento será de 5%, enquanto no resto da linha fica em 10%.
VEJA TAMBÉM:
No momento ela ainda não havia divulgado a tabela de preços atualizada. Agora a Volvo divulgou os valores atualizados, confira:
O EX30 é o novo modelo de entrada da Volvo, que é exclusivamente elétrico e chegou com preços bastante agressivos. Com o aumento ficando em apenas 5%, os valores seguem interessantes.
A versão de Core por R$ 229.950 coloca o SUV de marca premium num patamar onde encontramos SUVs médios nacionais de marcas generalistas em versões de topo. O acabamento superior e os gastos menores de um elétrico são chamarizes para o público urbano.
O Volvo EX30 utiliza apenas um motor elétrico de 272 cv e 35 kgfm montado no eixo traseiro. O que diferencia a versão de entrada E40 da E60 é o conjunto de baterias. 51 kWh contra 69 kWh. A autonomia fica em 250 km e 340 km respectivamente.
O C40 e o XC40 foram os carros chefes da Volvo durante 2023. Eles vêm apenas como elétricos, mas o aumento nos preços não afetou tanto a competitividade.
Ambos são oferecidos em versões com um ou dois motores, com 238 cv e 408 cv respectivamente. Na versão de motor único, ele vêm montado na traseira, o XC40 usava ele na dianteira até meados de 2023.
As versões de dois motores também possuem maior bateria. No XC40 é de 348 km enquanto no C40 é de 352 km. Com um motor, a autonomia fica em 305 km para o XC40 e 247 km para o C40.
O SUV intermediário da Volvo agora é oferecido apenas como híbrido plug-in. Ele combina o motor 2.0 turbo a gasolina tracionando as rodas dianteiras com um elétrico que traciona o eixo traseiro. Combinados eles produzem 462 cv e 72,3 kgfm.
O Brasil recebe também o modelo de maior autonomia elétrica, isso significa que o XC60 pode rodar 55 km no modo elétrico. Para viagens o motorista tem a sua disposição o tanque de gasolina com 70 litros de capacidade, que em conjunto com a bateria resulta em uma boa autonomia rodoviária.
O topo de linha da Volvo foi também o modelo que inaugurou a atual filosofia de design da marca, a atual família de motores a combustão e o sistema híbrido plug-in com um motor elétrico responsável pelo eixo traseiro. Ele está perto de sua aposentadoria, com o elétrico EX90 já apresentado e confirmado para o Brasil.
Mesmo em fim de carreira, o XC90 ainda dá um caldo. O SUV grande oferece preço menor que os concorrentes diretos vindos de marca alemã e se destaca pelo bom acabamento e foco no conforto. O powertrain híbrido produz 462 cv, sendo o mesmo do irmão menor XC60.
Modelo | Motor | Potência | Ano/Modelo | Preço Público |
---|---|---|---|---|
EX30 E40 Core | Motor elétrico | 272 cv | 24/24 | R$ 229.950 |
EX30 E60 Core | Motor elétrico | 272 cv | 24/24 | R$ 249.950 |
EX30 E60 Plus | Motor elétrico | 272 cv | 24/24 | R$ 277.950 |
EX30 E60 Ultra | Motor elétrico | 272 cv | 24/24 | R$ 293.950 |
C40 Recharge Plus | Motor elétrico | 238 cv | 23/24 | R$ 359.950 |
C40 Recharge Twin Ultimate | Motor elétrico | 408 cv | 23/23 | R$ 429.950 |
C40 Recharge Twin Ultimate | Motor elétrico | 408 cv | 23/24 | R$ 418.950 |
XC40 Recharge Plus | Motor elétrico | 238 cv | 23/24 | R$ 342.950 |
XC40 Recharge Twin Ultimate | Motor elétrico | 408 cv | 23/23 | R$ 399.950 |
XC40 Recharge Twin Ultimate | Motor elétrico | 408 cv | 23/24 | R$ 405.950 |
XC60 Recharge Plus T8 AWD | Plug-in Hybrid 2.0T | 462 cv | 23/24 | R$ 449.950 |
XC60 Recharge Ultimate T8 AWD | Plug-in Hybrid 2.0T | 462 cv | 23/24 | R$ 492.950 |
XC60 Recharge Ultimate Dark T8 AWD | Plug-in Hybrid 2.0T | 462 cv | 23/24 | R$ 503.950 |
XC60 Polestar Engineered T8 AWD | Plug-in Hybrid 2.0T | 462 cv | 23/24 | R$ 525.950 |
XC90 Recharge Plus T8 AWD | Plug-in Hybrid 2.0T | 462 cv | 23/24 | R$ 608.950 |
XC90 Recharge Ultimate T8 AWD | Plug-in Hybrid 2.0T | 462 cv | 23/24 | R$ 659.950 |
XC90 Recharge Ultimate Dark T8 AWD | Plug-in Hybrid 2.0T | 462 cv | 23/24 | R$ 671.950 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O modelo de entrada tem aquisição viável. Mas seguro é de arrepiar. Depreciação TB é alta. Enfim…