Premium só no preço, Mercedes-Benz DESPREZA clientes
Montadora alemã, que produz um dos carros mais desejados do mundo, não responde reclamações e críticas, além de orçamentos fora da realidade
Montadora alemã, que produz um dos carros mais desejados do mundo, não responde reclamações e críticas, além de orçamentos fora da realidade
Eu comentei recentemente que uma pesquisa no Reclame Aqui, que é uma verdadeira tribuna do consumidor no Brasil, a respeito das montadoras que respeitam ou que não respeitam o consumidor. As quatro mais bem classificadas foram: Nissan, Mitsubishi, Honda, japonesas, e uma francesa, a Renault, todas com nota acima de 8, de 0 a 10. E aí as outras vieram com razoáveis, boas, mais ou menos.
Mas teve uma desclassificada pelo Reclame Aqui. De 0 a 10 ela ficou com 2,8. Não responde ninguém, não resolve problema nenhum. Chama-se Mercedes-Benz, acredite se quiser. Poucos dias depois o que que eu recebo? As notas fiscais e orçamentos do dono, que mora em São Paulo, de uma Mercedes chique, R$ 1 milhão por aí, que é uma GLE AMG 63 que ele levou na concessionária Itatiaia, em São Paulo, com uma luz amarela acesa.
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Ela diz que o problema era módulo do airbag e o custo do reparo da troca do equipamento seria de meros R$ 252 mil. Ele quase teve um ataque cardíaco, voltou com o carro, deixou parado alguns tempos, depois pensou “mas eu tenho que rodar com o carro, mas sem funcionar o airbag é um perigo”. Aí resolveu levar para uma outra concessionária Mercedes também em São Paulo.
Em vez da Itatiaia, levou para McLarty Maia, que lhe cobrou R$ 560 para fazer uma calibração do módulo do airbag, seja lá o que for. Assim, a luz apagou e o airbag voltou a funcionar. Consultamos a Mercedes, que não se pronunciou à respeito disso. Também responder o quê diante de uma coisa espantosa e inacreditável como essa?
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Moro no Rio Grande do Sul onde a maior concessionária Mercedes é a Savarauto que também representa a Ram, no meu caso sempre comprei Ram e o descaso com o cliente é o pior que se pode imaginar. No dia 30/06 fiz o pagamento de uma reserva de chassi de Ram 3.500 que estava no estoque confirmado pelo vendedor que me atendeu e para a minha surpresa tres dias depois ao tentar retirar a nova Ram a surpresa “sua Ram foi vendida a outro comprador” e ao invés de cumprir com o compromisso simplesmente devolveram o valor que eu havia depositado como sinal da compra. Fui cliente dessa concessionária por mais de 30 anos. Um descaso total com o cliente .
É o relato.
Sabe, às vezes parece que o consumidor faz um favor à empresa quando compra um produto… Isso vale também para o fabricante, embora a empresa grande demore muito mais tempo para perceber.
No final, é apenas mais um item vendido, não faz diferença quem o compra, só o que importa é o $ no caixa.
Isso, por si só, explica o fato de tantas Concessionárias Autorizadas fecharem em pouco tempo. Eu volto onde me tratam bem, e lembro disso, tanto quanto não retorno onde fui mal atendido ou deixado de lado…
Por isso a BMW esta nadando de braçada, Mercedes no mundo todo perdendo prestigio, sem falar nos preços dos veículos Zero KM, sem noção os preços, torco para que BMW continue voando pois sao mais condizentes com tudo.