Quando a luz da pressão do óleo acende, a notícia não é boa
Motorista muitas vezes fica confuso quando a luz da pressão do óleo acende, mas sempre é um sinal de alerta que deve ser verificado por um mecânico
Motorista muitas vezes fica confuso quando a luz da pressão do óleo acende, mas sempre é um sinal de alerta que deve ser verificado por um mecânico
Uma das luzes de alerta mais importante no painel do carro é aquela que mostra a falta de pressão de óleo no sistema de lubrificação do motor. É uma luz, em geral, vermelha, que mostra uma almotolia, aquele instrumento que injeta óleo, que parece um bule de café.
E por que é que o pessoal fica em dúvida? Porque às vezes essa luz se acende, às vezes ela pisca, acende, apaga, acende e apaga. E às vezes acende direto e pode ser por falta de óleo no cárter. Tanto que quando ela acende, muita gente vai no posto para conferir o nível do óleo. Se estiver baixo, basta completar e a luz se apaga.
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Ah, então tem gente que acha que essa luz mostra o nível baixo do óleo no motor. O nível baixo de óleo motor provoca uma falta de pressão no sistema de lubrificação, mas essa luz de alerta não é para mostrar o nível do óleo, é para mostrar a falta de lubrificação que pode ter uma origem muito mais grave, que é a falta de pressão mesmo com o nível.
Então, se acende a luz, ou pisca a luz, você vai no posto verificar e o nível de óleo está correto? Ah, aí pode preparar seu bolso ou seu saldo bancário, que aí tem um problema provavelmente grave. É a falta de pressão do sistema de lubrificação que pode ser folga excessiva lá no eixo virabrequim ou no eixo-comando, seja lá onde for, tem uma folga excessiva e essa folga excessiva é falta de pressão de óleo.
Pode saber que vai ter que abrir o motor, vai ter que conferir todas essas peças móveis e provavelmente ele vai ter que ser retificado. Então, nada dessa doce ilusão de achar que acendeu a luz alerta da pressão é porque está faltando óleo.
A falta de óleo faz ela aceder, mas um problema grave no motor também faz essa luz de alerta acender. Se ela acender e o nível estiver certo, pode levar para oficina, pode levar para retífica. Lamento, mas a facada no seu bolso vai ser pra valer.
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Eu furei o carter do meu na estrada de chão, andei mais se 1km vazando com a luz acesa, no outro dia levei no guincho para oficina e foi só colocado um carter novo, junta, óleo e o filtro, pronto, o motor voltou ao normal como era antes, não precisou ir pra retifica. E tô rodando com ele faço até viagens. O motor só é preciso fazê-lo quando começa a baixar óleo fumar bater. Mas se ele não fuma, não bate roda suave não é necessário gastar muito, vocês é que são loucos, vocês e vários mecânicos fazem uma tempestade num copo d’ água meu Deus
Minha pálio adventure 2009 apareceu no painel pressão mínima no óleo! Acendeu o desenho de uma jarra como de café!
Sumia e aparecia!
Fui até o posto conferi o óleo esteva normal!
Então oq deve.ser?
Fiz uma revisão geral no carro, hj ao sair da inspeção de kit gás, a luz de injeção junto com a de óleo acendeu. Quais as principais causas?
Nem sempre pode ser um problema grave,meu Corsa acendeu a luz do olho,fui verificar o nível do olho ,estava baixo, completei e não voltou mais acender,, também pode ver a cebolinha do olho,,,