Carro de teste da BMW se envolve em acidente fatal

Veículo colidiu contra árvores em uma estrada na Alemanha; motorista não sofreu ferimentos, mas passageira morreu no local

Por AutoPapo11/06/18 às 17h00

Um acontecimento triste marcou o desenvolvimento do BMW Série 8: um carro de teste do modelo se envolveu em um acidente fatal no último sábado, em uma rodovia pública no município de Bodenkirchen, na região da Bavária, na Alemanha. A vítima é uma mulher de 53 anos que estava no banco do passageiro do veículo. O motorista, um homem de 37 anos, não sofreu ferimentos.

Informações preliminares indicam que o motorista perdeu o controle do carro de teste ao fazer uma curva à direita. O veículo saiu da pista, colidiu contra algumas árvores e capotou. Autoridades alemãs levantaram a possibilidade de o protótipo estar em velocidade excessiva no momento do acidente.

O motorista conseguiu sair do veículo, mas a passageira ficou presa às ferragens. Ela só pôde ser retirada após a chegada de uma equipe de resgate, que teve de cortar o teto to veículo. Porém, a vítima sofreu vários ferimentos na cabeça e morreu no local do acidente. As informações são do BMW Blog.

Carro de teste da BMW se envolve em acidente fatal na Alemanha

Sobre o BMW Série 8

O Série 8 é o lançamento mais esperado da BMW para este ano. Trata-se da reencarnação de um cupê sofisticado que compôs a linha da marca alemã na virada dos anos 80 para os 90. Há cerca de um ano, o fabricante apresentou o modelo em forma de carro-conceito. A versão definitiva, pronta para produção, deve ser revelada no dia 15 de julho, durante a tradicional corrida de 24 horas em Le Mans.

Assim como o antecessor, o novo BMW Série 8 será um cupê sofisticado, luxuoso e de alto desempenho. A expectativa é de que ele seja equipado com tração integral e motor V8 com mais de 500 cv de potência. O modelo será um concorrente direto para o Mercedes-Benz Classe S Coupé.

Foto BR24 | Reprodução

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Pablo 13 de junho de 2018

    Infelizmente a BMW produz belos esportivos que nunca foram sinônimos de segurança…

  • Rafa Silveira 11 de junho de 2018

    😔

Deixe um comentário