Honda City é escolha inteligente para quem prefere um ótimo negócio
Com preços partindo de R$ 115.300, na versão LX, modelo já foi premiado como "Melhor Compra" e "Maior Valor de Revenda"
Com preços partindo de R$ 115.300, na versão LX, modelo já foi premiado como "Melhor Compra" e "Maior Valor de Revenda"
Desde seu lançamento, em 2021, o Honda New City Sedan se destaca em vários aspectos: dimensões, espaço interno, qualidade, eficiência em consumo e desempenho, dinâmica refinada, segurança e vasta lista de equipamentos. Confira quais são as novidades da linha 2024 e por que o modelo recebeu várias premiações concedidas pela mídia especializada, como:
VEJA TAMBÉM:
Um dos principais destaques do New City 2024 é a introdução do myHonda Connect na versão EXL do sedã. Antes, a plataforma de conectividade da Honda estava disponível apenas na versão Touring.
A tecnologia é responsável pela partida remota do veículo, notificação automática de colisão, detecção remota de falha, alarme de segurança, localização do veículo estacionado, painel de informações, rastreamento do veículo em movimento, controle geográfico, alerta de velocidade, assistência 24h, controles remotos e agendamento de serviços na concessionária. Tudo isso, diretamente pela tela do celular do usuário.
Dentre os diferenciais do New City estão as tecnologias ativas de segurança, que trazem ainda mais comodidade e tranquilidade ao condutor. Como o pacote Honda SENSING, disponível na versão top de linha Touring, ele inclui controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem automática, assistente de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e comutação automática dos faróis alto e baixo.
Todas as versões do sedã trazem:
A partir da versão EXL, há ainda o Honda LaneWatch, um assistente para reduzir o ponto cego, por meio de uma câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro.
A central multimídia do Honda New City Sedan tem tela touch de 8 polegadas e compatibilidade sem fio com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay. Além da central, o motor de 1.5L de injeção direta garante o bom desempenho junto a economia de combustível, em todas as versões.
O sedã tem ainda painel digital TFT de 7’’ com alta definição a partir da versão EXL e câmera de ré com 3 visões de série em todas as versões. Outros destaques do modelo são o espaço interno e os bancos com estabilizador corporal, que garantem conforto em viagens mais longas.
Sob o capô, o Honda City tem o motor 1.5 com bloco e cabeçote confeccionados em alumínio. A unidade tem injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote. O resultado do conjunto é a potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina.
O torque é de 15,8 kgfm com o primeiro combustível e de 1,5,5 kgfm com o segundo, sempre a 4.600 rpm. Outra vantagem é que a injeção direta permite maior homogeneidade na mistura trazendo ainda mais eficiência, além de dispensar o uso de sistemas auxiliares de partida a frio.
Toda a linha vem de série com um câmbio automático do tipo CVT. Esse sistema tem relações continuamente variáveis, mas simula sete marchas: o motorista pode trocá-las por meio de paddle shifts no volante. Além do mais, quando o motorista pisa fundo, a central eletrônica faz as mudanças nos pontos fixos, para aumentar a esportividade.
Já em descidas, a transmissão aplica o efeito do freio motor quando necessário, aumentando a segurança e poupando o sistema de freios.
O New City Sedan é classificado com nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE). Seu consumo de combustível é de:
Consumo urbano (km/l) com etanol | com gasolina | Consumo rodoviário (km/l) com etanol | com gasolina |
---|---|---|---|
9,2 | 13,1 | 10,5 | 15,2 |
Na linha atual, o catálogo do sedã tem seis opções de cores: Branco Tafetá (sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Basalto (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas).
Exclusivamente na versão Touring, nas cores Cinza Basalto, Branco Topázio e Azul Cósmico, o interior é de couro cinza claro. Para as demais cores de carroceria, o couro é preto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |