[Vídeo] Quatro bons motivos para fazer a revisão do carro na concessionária
"Como a manutenção preventiva é melhor do que a corretiva, fica muito mais barato levar o carro rodando do que rebocado"
"Como a manutenção preventiva é melhor do que a corretiva, fica muito mais barato levar o carro rodando do que rebocado"
Olha, todo dia a gente recebe muitos e-mails perguntando qual é o melhor lugar para se levar o carro para revisão: na concessionária ou fora dela? Como eu prezo pela qualidade, garantia e, principalmente, pelo bolso, eu sempre indico a concessionária. E tenho quatro bons motivos para isso!
Assista ao vídeo!
Primeiro: quando você leva seu carro na oficina da concessionária, você tem certeza de que as peças serão substituídas por outras originais. Nada de peça produzida em fundo de quintal; ou daquelas importadas, mas falsificadas, que não terão a mesma durabilidade e ainda podem te dar um baita prejuízo.
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Além disso, o mecânico que vai realizar o serviço conhece muito bem o seu carro, pois foi treinado pela fábrica. Ele não é um aventureiro, que vai aprender a mexer usando o seu automóvel como cobaia.
Em segundo lugar, você talvez não saiba, mas quando existe uma atualização do software que irá deixar seu carro mais eficiente, seguro e econômico, ao levar o carro para revisão na concessionária, esse serviço também é realizado; às vezes, até gratuitamente. Isso porque os engenheiros da fábrica só repassam essa atualização, é claro, para a oficina da concessionária.
O terceiro motivo é também um conselho, viu? Não deixe levar o seu carro para as manutenções programadas na concessionária, na garantia ou fora dela, principalmente essa última. Porque o automóvel pode parecer que está tudo em ordem, mas existe um desgaste natural das peças.
E, como a manutenção preventiva é melhor do que a corretiva, fica muito mais barato levar o carro rodando do que rebocado, não é mesmo? E, muitas vezes, as oficinas fora da concessionária não conseguem detectar o que realmente precisa ser feito.
Por último, quando você for vender o seu carro usado, por mais que ele esteja em boas condições, um automóvel com todas as revisões feitas na concessionária não é muito mais valorizado pelos compradores? Afinal, é uma garantia de que está tudo em ordem, de acordo com os padrões do fabricante.
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Só concessionária.
Prefiro comprar as peças originais pela internet, levar no mecânico de confiança. Ele avalia. Se for aquilo mesmo que foi pedido eu uso. Se não, eu devolvo pois tem tempo para devolução. Fazia revisões em concessionária até descobrir que tinha instalado velas de modelos diferentes(isso o carro na garantia e dentro do tempo de revisão) Depois desse dia, não fiz mais revisão em concessionária.
Oi Boris sempre adimirei e segui seus comentários . Mas depois desse, não vou mais seguir nem ouvir. Fui um profissional que trabalhei em uma montadora por vinte e um anos em uma montadora nacional em Campo de Provas como mecanico de autos. FUI DESLIGADO NESSA CRISE POR REDUÇÃO CUSTO.Agora estou com oficina e muito conhecimento na área seja de estrutural como dinâmico na marca. Simplesmente não compreendo esse ponto de vistà. E continuo agora atualizando em outras marcas. Que sempre comparamos e vimos a baixa qualidade dos concorrentes. Garantia do serviço tbm damos. Enquanto atualizações as montadoras / concessionárias tem que avisar seus clientes….seria o mínimo. Não precisa responder pois, não vou mais segui-lo. Comentando e opnando acredito que nunca houve crise.
É no mínimo incoerente de sua parte (fala muito em empurroterapia/picaretagem), e na grande maioria das concessionárias se você não tiver um pouco de conhecimento sobre mecânica, sai com a conta no vermelho de tanto serviço oferecido (cristalização, limpeza do cárter, etc). Os preços praticados são altos, e boa parte dos serviços de péssima qualidade. As peças de procedência são encontradas tanto nas concessionárias ou lojas independentes respeitáveis. Mantenho meu carro em perfeitas condições longe de concessionárias.
Perfeito Mário.
Os melhores mecânicos estão em suas oficinas trabalhando por menos e ganhando mais.
Os da concessionárias são assalariados e ganham comissão sobre aquilo que EMPURRAR no cliente.
Abraço.
Fiori um litro de oleo generico tirado de um barril enorme pra todos os mdelos e motorizacoes custava 50 reais, isso ha alguns anos… O dobro do preco do oleo original e ainda generico. Os mecanicos eram gentis tenho que reconhecer, mas a adminidtracao pessima. Garantia nao vale de nada, tudo erA item de desgaste natural. Alem de que o carro com problemas de barulho e rAngidos internos, fiat nunca mais.
Garantia é im produto que você paga antes de usar e se precisar, todos dizem que aquele ítem, justamente aquele, não é coberto pela……… garantia?
Eu já vi chefe de oficina de concessionaria VW ir na Robauto buscar peças de motor p colocar em veiculos q estavam na concessionaria fazendo revisão..
RESUMINDO: concessionária é para furar seu olho.
Sei que muitos nao tiveram um experiencia muito boa com concessionaria. Mas vou contar , se vc tem um carro com uma audi, bmw algo assim vale a pena vou contar a coisa que ocorreu comigo, eu tinha uma audi q3 e a mesma deu problema no modulo de controle eletronico, o carro simplesmente parou, a peça custava 28 mil reais, mas na concessionaria o pessoal mesmo com o carro fora da garantia, falow que este problema jamais deveria ter ocorrido, e entao entraram em contato com o pessoal da matriz, e em 15 dias me deram a resposta, que a audi ai cobrir tudo e eu so tinha que pegar a mao de obra, que ficou 800 reais. PORQUE o carro foi todo revisado conforme o manual tudo em dia, ate as trocas de oleo tudo feito com eles, e foi isto que me salvo .
Quantos anos de uso tinha o seu carro quando aconteceu isso?
Você teve azar de dar este problema, não fazem estatísticas abertas ao público, mas creio que seu caso é muito raro acontecer. Ainda bem que acabou tudo bem.
Mas se eu tivesse um carro que acontecesse isso nunca mais compraria outro da mesma marca.
sim acredito que e um caso e um milhao, o meu, o carro tinha 5 anos de uso, mas tenho que adimitir, hoje ficou com pe atraz em compra carro de luxo agora. porque pode ocorrer de novo e eu nao ter a mesma sorte novamente.
Tenho um Jetta 8v 2013 e levei na concessionária em Valinhos pois após a troca das pastilhas pela segunda vez, e desta ves do disco de freio dianteiro, começou um barulho no mesmo tempo da troca anterior: 10 mil km. A suposta “qualidade da concessionária” disse que aquele barulho que parecia que tinha uma picareta enfiada no meu disco de freio em toda freada era normal devido a falta de amianto da pastilha. Detalhe: Já era o segundo jogo trocado lá na concessionária de qualidade, treinada, etc e o barulho tinha piorado. Entre no Reclame Aqui e após uns dias ligou uma pessoa. Pra encurtar a estória, ele nem quis ir ver meu carro!! Uma VW simplesmente ignorou meu problema. E disse essa mesma desculpa esfarrapada do amianto. Eu perguntei pra ele se o Corolla e o Civic tinham o mesmo problema da Legislação proibindo o Amianto. Ele disse não saber. Mas, que meu carro tinha passado da garantia e por isso ele não podia fazer nada (Mesmo eu tendo levado meu carro em todas as revisões na concessionária. Meu carro estava com 90mil km). Eu falei: ” Perdi a garantia? Mas foram vocês que colocaram uma peça com defeito no meu carro e agora quem se ferra sou eu? Eu nunca vi um problema semelhante em uma dessas marcas.” Resumindo: A concessionária cobra caro, sempre cobrou e sempre vai cobrar. É aí que está a margem de lucro deles. Chega a ser 3 vezes mais caro que em qualquer oficina especializada. O desespero dele é tão grande que inventaram essa de perder a garantia de não fizer as revisões obrigatórias com eles para ELES não perderem os clientes de manutenções milionárias. Se concessionária fosse boa, meu problema tinha sido resolvido. Se a VW fosse boa, meu freio não ia fazer um barulho de ferro com ferro que com os vidros fechados até uma criança ouviria. Agora vemos que a nova Tiguan vem com barulho na suspensão dianteira. Essa é a Volkswagen, aquela do slogan: Você conhce, você confia. Confiar como desse jeito? Esse é meu último VW não pelo carro, que não deu mais problema fora esse stress. Mas, pelo pouco caso da concessionárias e da fábrica. Eles não se importam com o cliente. Querem grana, só isso.
Tem bolo em Valinhos?
Levar carro na concessionária e so pra ser enganado ser enganado os gerentes de serviços querem q os mecânicos Empire um monte de aditivos e mão de obra para bater metas nas revisões em concessionárias só se calibra pneus e troca Óleo e filtros fora as garantias inventada para trocar peças mais quem gosta de jogar grana no lixo vai lá na concessionária e paga uma
Grana para trocar óleos e filtros e calibrar pneus conheço bem como funciona tenho 30 anos de experiência nas concessionária sei todos os podres e como e feito
Quem fez esta reportagem não sabe de nada, serie bom aprofundar na pesquisa, entrevistar pessoas que fizeram serviços, não estou falando manutenção dentro da garantia, porque os problemas são simples e troca de peça e raro. Estou falando de carros com mais anos de vida, já tive problemas com concessionárias, conversei com pessoas que trabalhava em concessionária e foram trabalhar por conta própria, falam absurdos o que ocorre, pessoas qualificadas e com treinamento é a maior mentira, um ou outro que fazem cursinhos relâmpagos, muitos mecânicos são os mesmos que trabalhou em oficinas comuns, algumas usam até pessoas recondicionadas e o cliente não sabe e paga como nova, estepe que tiram do seu carro para colocar em outro, depois repõe outro, melhor e o mecânico de confiança do seu bairro, você compra a peça original mais barata e ainda acompanha a instalação.
Fui trocar o óleo do meu carro na Concensinaria na revisão de 6 meses de uso e o óleo e o filtro trocados commão de obra inclusa saiu quase o dobro do valor que paguei na troca de óleo do Posto de Troca de óleo que sou freguês a anos, isso porque eram exatamente o mesmo óleo (marca e especificações ).
Meu carro agora está com 13 meses de uso e só vou fazer a manutenção preventiva programada no manual do proprietário do meu carro no meu mecânico de confiança. Pois creio que no fim sairá muito mais em conta.
Não concordo….tenho meu mecânico de confiança, pelo menos já tive várias evidencias da honestidade desse profissional. As peças podem ser adquiridas pelo proprietário na concessionária e em todas as vezes que coloquei o carro numa troca as concessionárias nunca olharam o manual antes pra informar o quanto pagariam pelo meu carro. Na maioria das vezes o valor da mão de obra da concessionária é um absurdo e a quantidade de horas informadas para determinda manutenção as vezes entendo ser demasiada. Enfim, só levo na concessionária enquanto durar a garantia de fábrica.
Eu compro as peças e pago a mão de obra na minha oficina de confiança. E o melhor: eu posso ficar olhando a peça ser trocada, não enfiado em uma salinha longe do carro aguardando. Levar na concessionária no máximo para manter a garantia, qualquer coisa além disso é falta de noção e/ou falta de amor ao dinheiro.
Quando o carro é novo mas a lógica qualquer revisão é todo veículo precisa
nao concordonao às peças originais cobran muito alto acima do valor real tenho mecânico de alta confiança compro só peças originais no mercado car empresa de alta qualidade .