Em breve no Brasil, RAM 1500 se torna a picape mais potente do mundo
Versão TRX traz um V8 6.2 sobrealimentado com compressor; é o mesmo motor utilizado pelo Challenger e pelo Charger da linha Hellcat
Versão TRX traz um V8 6.2 sobrealimentado com compressor; é o mesmo motor utilizado pelo Challenger e pelo Charger da linha Hellcat
Parece insanidade instalar um motor de 712 cv de potência em uma picape, certo? Mas foi exatamente isso que os engenheiros da FCA fizeram na RAM 1500 TRX, que traz um V8 6.2 sobrealimentado com compressor. Trata-se da mesma unidade utilizada pelo Challenger e pelo Charger da linha Hellcat, além do Jeep Grand Cherokee Trackhawk.
VEJA TAMBÉM:
Toda essa cavalaria deu à RAM 1500 TRX o título de picape mais potente do mundo. Os 712 cv são capazes de levá-la da imobilidade aos 96 km/h em apenas 4,5 segundos: há um assistente de largada para assegurar que esse tempo seja alcançado. A velocidade máxima, porém, é limitada eletronicamente a “apenas” 190 km/h.
Quem é fã dos esportivos da Chrysler pode ter notado que a potência é 5 cv menor que a dos demais modelos citados. Essa diferença (mínima, por sinal) deve-se a uma calibração eletrônica distinta, para não afetar a função cargueira da picape.
Outras mudanças foram o reposicionamento o cárter e do alternador, para permitir que a RAM 1500 TRX tenha uma capacidade de imersão de 81 cm. Há ainda, claro, alterações estéticas, que incluem grade e para-choque frontais mais agressivos e duas saídas de escape na traseira. O capô, que é de alumínio, exibe uma enorme e funcional tomada de ar.
Para colocar toda essa potência no chão, a picape é equipada com tração nas quatro rodas e câmbio automático de oito marchas. Há também pneus off-road calçados em rodas de 18 polegadas, tão grandes que exigiram o alargamento dos para-lamas.
Confira o vídeo oficial de apresentação da picape:
O preço sugerido da RAM 1500 TRX é de US$ 69.995 (cerca de R$ 384 mil) e não inclui impostos. Porém, se o comprador optar pela série especial Launch Edition, terá que pagar US$ 90.315 (R$ 496 mil). E terá que se apressar, pois ela terá apenas 702 unidades produzidas: todas devem ser vendidas neste ano.
Ainda é cedo para dizer, pois não existem informações sobre a chegada da versão TRX ao Brasil. Porém, a FCA planeja trazer as configurações convencionais da RAM 1500 para o país. Com parte da linha aqui, a picape mais potente do mundo também pode ficar um pouco mais próxima.
Foto: RAM | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esse carro é o meu sonho de consumo,me presenteia com um desses. Por favor
Quando chegar, quero a minha porque uma máquina dessa compensa ter uma. Excelente parabéns a equipe que a montou com trabalho e sabedoria.
A ram pode ser uma bela de uma picape,porém se tiver na versão a diesel pode até ser interessante mas se vier somente a gasolina pode se preparar que vai ser quase um casamento!!!!!
Espero que chegue logo, pois quero comprar 6 uns para rodar em minhas fazendas aqui no Pará
É um carro na altura do assalariado?
Soja a 120 a saca
Milho a 45 a saca
Boi gordo a 220@
Não vai ter pra quem quer
Não é um carro para o cotidiano brasileiro;custo de mercado e gasto em consumo, visto que o nosso combustível é um pouco alto.
Não é um carro para a realidade do brasileiro devido a carga tributária no país… Vai vir com um valor surreal, o combustível aqui no nosso país também é astronômico o preço do litro, e a manutenção tbm é muito cara…
Caro amigo posso te garantir que as que forem mandadas para o Brasil serão todas vendidas a classe politica alguns jogadores de futebol fazendeiros e alguns artistas são potenciais compradores.
Colocar combustível brasileiro nesse carro se bobear ele nem abda!!! Kkkkk
Tenho uma picape kaiser M715 militar estou esperando ela chegar pra um cabo de guerra kkkk vamos arrancar o eixo de transmissão.
Se vier ao Brasil vai caber no bolso de pouquíssimos, vai custar uns míseros 500k
FCA sempre com inovações. Agora o Brasil terá concorrênte para S10 Ranger Amaroq Hillux.
Quebra de braço dos gigantes.
Ram 1500 ,pelo valor astronômico que chegará aqui devido a está carga tributária que assola os que por aqui vive está máquina nunca irá ser concorrente das carroças que temos atualmente , Por que os consumidores deste tipo de veículo , quase na sua totalidade a não ser uma pequenina parcela conseguirá migrar para a Ram.
Ram vai chegar aqui em um patamar de preço tão surreal que a concorrência pode dormir sossegada que a grande massa continuará presa com eles(eta brasilzão que assola a população com está carga tributária digno de escravidão …
Pick up da Nicola tem 2000 cvs
Uma pena a f1500 e a RAM 1500 e 2500, não prestigiaram o mercado Brasileiro.
Vai acontecer da mesma que a Fiat fez com a toro e Strada, não tem concorrentes.
Muito cara Brasil precisa de carro utilitario mas não muito caro , não tem nem estrada pra 712 cv
Mais uma que vai ser arrastada pela amarok kkkkk
Amarok não da conta nem dela mesma só suada
Simplesmente a melhor do mundo! Dodge sendo Dodge mesmo na era Fiat…. Espetacular
Brasileiro sendo Brasileiro comparando essa RAM com um Onix 1.0 turbo que não anda nada e pega fogo kkkkkkkkkk
Eu achei interessante,eh foda ter um carro de 717 cavalos e ainda tração integral.
Voltou o torque na reportagem.
Eu com uma máquina dessa tava sossegado porque ela tem potência gostei
Se vier para o Brasil, só espero que ela tenha um pós vendas melhor do que o da RAM 2.500 *. Muito lenta e sem nenhuma preocupação com o cliente. Até hj não resolveram o problema do GPS que não funciona em áreas mais distantes da capital, e já levei umas dez vezes lá pra arrumar. Entra terra dentro e não resolveram nada ainda. Sistema de farol automático não funciona, etc…
Muito arrependido de ter comprado uma
Percebe-se que há vários frustrados, que não dirigem nem UNO 1.0, mas acham que tem condições de emitir opiniões técnicas, como se fossem especialistas. Babacas, arrogantes, soberbos e prepotentes. Antes de criticar, avaliem.
Se não tiver barra de estabilização não compensa o investimento, pois o risco de acidente ė enorme !
Só perdi para a f-150 Shelby com 750 HP
Perdeu?
Dodge ama números…
A RAM 2500 com seus 365 cavalos perde pra touro no mano a mano… Perde pra qual quer carro 1.0 turbo da atualidade. Onix com seus 116 cavalos abre uma carreta… Na minha opinião numeros não significa nada… Duvido muito dessa 1500 fazer em 5s 0 a 100… Se colocar uma rapitor certeza que estuca
Tinha que por um w16 tem quase 2x a potência desse aí e nem é sobrealimentado com compressor.. e em termo de tamanho é o mesmo 6.2 L
Pois é, agora tenta rebocar 9 toneladas além do peso da ram, com o 1.0 turbo. Alguns carros são potentes, mas são alinhados com câmbios reduzidos, para ter um torque mais alinhado a sua função. A proposta é totalmente diferente, sendo comum nos EUA, elas serem usadas pra carregar caçambas que você só veria um caminhão carregar aqui.
Paulo, um carro turbo 1.0 da atualidade tem um desempenho ruim, até bom para 1.0…. Mas leva mais que o dobro do tempo para chegar aos 100 por hora e além disso a durabilidade é algo duvidoso, veja os Ups TSi mais antigos quebrando direto por aí… O Onix é modinha de Brasileiro, melhor ter um Vectra mais antigo que custa 1/3 do valor que ele…
A maior desvantagem da internet é essa; Deu voz aos idiotas funcionais! Quem em sã consciência faz um comentário bizarro desses? Quem? Tem algo clinicamente errado com esse Paulo… Está na cara que é doente. Sem mais para o momento.
Um remap e otras cositas mas, ja tira esse limitador e manda a potencia perto dos 1.000cv. Brutal!
Gosto muito desse carro
Uma verdadeira miragem!
Não abordaram se a 1.500, é movida em qual combustível, se é gasolina ótimo e a diesel quando vem se for o caso.
Somente gasolina, a diesel é um v6 3.0turbo
Essa versão V8 é a gasolina. Nos EUA a preferência é pelos motores a gasolina, inclusive pois a gasolina lá é mais barata do que o diesel.
702 BURROS, e não cavalos pra comprar um Pickup desta potência pra andar onde.
São 702 hp, que equivalem a aproximadamente 712 cv.
Matéria engana trouxa! Quis deixar a percepção de que essa é a caminhonete que virá para o Brasil.
Concordo com vc. Achei que já estavam pousando no Brasil
O trouxa aqui é você, o Zé bolacha comedor de bronha. O redator deixa muito claro na matéria que, a TRX não virá para o país, ao menos não a princípio. Vai aprender interpretar texto e depois volta aqui. Sem mais.
Sao 702 cavalos e nao 712, por isso 702 unidades serao vendidas.
São 702 hp, que equivalem a aproximadamente 712 cv.
Porém toda essa cavalaria se deve TB ao peso do carro,se tivesse 200 ou 300 vc, provavelmente seria muito lenta,iria se arrastar.. diferente de um Nissan GTR com essa potência que decola no asfalto ou uma BMW, Porsche etc
É de total falta de noção , comparar o desempenho , autonomia e agilidade , entre um carro e uma camionete , sem considerar dois fatores básicos q são : ( peso/potencia )!!!
Principalmente comparar essas insignificancias de motor 1.0 turbo descartáveis , com um uma camionete dessa !!!
Aí o cara vem falar:
” Se não tiver barra de estabilização não compensa …”
Vc tem noção do que vc está falando colega ?
Acha mesmo que os engenheiros vão por toda essa potência sem segurança??
É realmente como o outro colega falou …!
Tem gente q n dirige nem um uno , e quer dar opinião como se fosse especialistas!!!
Bando de retardados!!!
N sabem do assunto , n falem merda !!
Só observem !!!