[Recall] BMW convoca os modelos X1 e X2 por problema na direção
Três unidades dos veículos podem ter sido montadas sem um anel espaçador cônico, o que pode causar a ruptura do pino articulador do terminal de direção
Três unidades dos veículos podem ter sido montadas sem um anel espaçador cônico, o que pode causar a ruptura do pino articulador do terminal de direção
A BMW convoca os proprietários dos modelos X1 sDrive20i X Linee e X2 sDrive20i M Sport X, fabricados entre 5 de agosto de 2016 e 17 de fevereiro de2018, a entrarem em contato com uma concessionária da marca para agendar a verificação e, se necessário, substituição de ambas as barras de direção dos veículos.
De acordo com a fabricante, verificou-se que é possível que os automóveis tenham saído de fábrica sem que um anel espaçador cônico tenha sido montado sobre o terminal de direção.
Como consequência, o pino articulador do terminal de direção dos BMW X1 e X2 poderá se partir precocemente, com perda de dirigibilidade do veículo. Nesse caso, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou de acidentes que resultem em danos físicos e materiais aos ocupantes dos automóveis e a terceiros.
Como solução para o problema a marca propõe a substituição das barras de direção dos modelos.
Para agendar o serviço, os proprietários dos BMW X1 e X2 envolvidos devem entrar em contato com a marca pelo telefone 0800 019 7097. Mais informações sobre o chamamento foram disponibilizadas na página de recall da fabricante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não é só a direção. Apesar de ser um sonho de consumo para muitos brasileiros, a nova geração do BMW X1 está “tirando o sono” dos reparadores por causa dos estalos no seu sistema de suspensão.