[Recall] BMW convoca X5 xDrive35d devido a falha na direção
Ação corretiva envolve unidades da antiga geração do SUV de luxo, produzidas entre novembro de 2009 e agosto de 2011
Ação corretiva envolve unidades da antiga geração do SUV de luxo, produzidas entre novembro de 2009 e agosto de 2011
Ainda há tempo para mais um anúncio de recall em 2018. Dessa vez, a ação é protagonizada pelo X5 xDrive35d, que pode apresentar uma falha no sistema de direção. De acordo com a BMW, os veículos envolvidos na ação foram produzidos entre novembro de 2009 e agosto de 2011 e têm as seguintes numerações de chassis:
Segundo o fabricante, o recall do X5 xDrive35d foi causado pela possibilidade de quebra de um elemento de fixação da polia de desvio da transmissão por correia, fixado no alternador. Se isso ocorrer, a assistência hidráulica da direção deixará de funcionar, trazendo reflexos à condução. Consequentemente, há risco de perda do controle direcional do veículo e de ocorrência de acidentes.
A solução para a falha é a substituição do elemento de fixação da polia de desvio da transmissão por correia. O serviço, que é gratuito, começará a ser realizado no dia 28 de janeiro, mas já pode ser agendado na rede de concessionárias BMW. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h) e no site www.bmw.com.br/recall.
O recall para o X5 xDrive35d envolve a segunda geração do SUV, que foi fabricada até 2013. A atual safra é a terceira, mas a BMW já apresentou a quarta linhagem durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Totalmente reprojetado, o modelo chegará ao Brasil no ano que vem.
Foto BMW | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |