Recall da Mitsubishi: motor pode desligar repentinamente

Cinco modelos estão envolvidos; também há problemas nas fechaduras das portas

Por AutoPapo12/12/17 às 18h22

A Mitsubishi convoca proprietários de cinco modelos para a correção de dois defeitos que afetam a segurança de seus veículos. Os modelos Lancer, Lancer EVO X, Outlander, Outlander PHEV e ASX, fabricados entre 2015 e 2017, têm falhas no sistema elétrico. O problema está na solda do relé da unidade de controle do motor, que apresenta irregularidades.

recall da mitsubishi lancer lancer evolutionoutlander outlander phev e asx
(Mitsubishi/Reprodução)

O defeito pode levar ao desligamento repentino do motor, durante a condução, colocando os ocupantes do veículo e terceiros em risco de danos materiais e físicos, graves ou fatais.

Caso isso ocorra, o veículo entrará em “modo de segurança”, segundo a marca. Tal impossibilitaria sua reativação e uma luz de advertência de falha no motor se acenderia no painel de instrumentos.

O reparo consiste na substituição do relé problemático e tem duração estimada de 20 minutos.

recall da mitsubishi
(Mitsubishi/Reprodução)
recall da mitsubishi outlander outlander phev e asx
(Mitsubishi/Reprodução)

Os modelos Outlander, Outlander PHEV e ASX, também produzidos entre 2015 e 2017, podem apresentar, ainda, mal funcionamento nas fechaduras das portas. Segundo a fabricante, o encaixe do travamento interno das portas pode se desajustar quando submetido a temperaturas elevadas.

Assim, as portas podem se abrir involuntariamente, colocando ocupantes e terceiros em perigo. Por isso, os dispositivos devem ser substituídos. O serviço tem tempo estimado pela fabricante de uma hora e meia.

recall da mitsubishi 2 lista de veiculos
(Mitsubishi/Reprodução)

O agendamento para os reparos já pode ser feito nas concessionárias da marca. Para consulta de chassis ou para mais informações, acesse o site da Mitsubishiou ligue 0800 702 0404. Vale lembrar que o atendimento a chamados de recall não têm data para terminar, mas devem ser atendidos com urgência, pois dizem respeito a defeitos que colocam pessoas em perigo.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Alexandre Gonçalves 15 de dezembro de 2017

    Vexame!!!
    Não existe controle de qualidade?

Deixe um comentário