[Recall] Renegade tem problema nos airbags e cintos

A fabricante está convocando unidades do modelo 2019 para atualização de um software que está impedindo acionamento dos componentes

Por AutoPapo30/05/19 às 14h58

Quase 40 mil unidades do Jeep Renegade podem apresentar problema nos airbags e cintos de segurança. Por causa do defeito, a FCA anunciou, nesta quinta-feira (30), um recall para o utilitário esportivo.

A FCA está convocando unidades do modelo Jeep Renegade 2019 para atualização de um software que está impedindo acionamento dos airbags e cintos de segurança

Esses componentes de segurança são controlados por um software. Segundo a fabricante, esse software pode se desconfigurar, deixando de acionar as bolsas de ar em uma colisão. Ele também pode falhar no momento de ativar o pré-tensionamento dos cintos de segurança, que ajuda a proteger os ocupantes em caso de acidentes.

Assim, a FCA considera que a potencial falha dos cintos de segurança e airbags do Jeep Renegade apresenta risco de danos físicos ao motorista e passageiros. Ele também pode ocasionar em fatalidades, a depender da severidade da colisão

Modelos envolvidos

Veículo Ano/modelo Intervalo de chassis
Jeep Renegade 2018/2019 184001 a 252736

Atendimento

O atendimento para atualizar o software dos cintos e airbags do Renegade será iniciado no dia 3 de junho. A fabricante estima em 1 hora o tempo para executar o reparo.

Ele deve ser agendado junto à rede de concessionárias autorizadas da marca. Para mais informações ou consulta de chassi, acesse a página de recall da Jeep ou ligue para a central de atendimento no número 0800 703 7150.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário