[Recall] Subaru convoca 630 unidades dos modelos XV e Forester

São necessárias a substituição da válvula cárter de óleo e dos flexíveis do freio e a reprogramação do modulo eletrônico de controle do motor

Por AutoPapo 05/11/19 às 13h35

A Subaru e a CAOA convocam os proprietários dos veículos XV e Forester ano/modelo 2018, 2019 e 2020 identificados abaixo para a realização de um recall. As unidades em questão devem ser inspecionadas e eventualmente receber a substituição da válvula de controle de pressão do cárter de óleo (PCV) e dos flexíveis do freio, além da reprogramação do modulo eletrônico de controle do motor.

A fabricante alerta que o material usado na fabricação da válvula pode não ter a resistência necessária, vindo a se quebrar com o tempo de uso. E, devido a uma falha na programação do módulo de controle do motor, a bobina de ignição poderá sofrer um curto circuito e ocasionar a queima do fusível.

Ocorrendo esses problemas, o motor dos XV e Forester envolvidos poderá parar de funcionar, levando o veículo a perder a assistência à frenagem e a capacidade de dar a partida novamente. Os fatores poderão resultar em risco de colisões e acidentes, que podem causar lesões graves e, em casos extremos, fatais.

Os flexíveis do freio podem se deformar ao longo do tempo devido a uma vedação insuficiente no revestimento interno do tubo, que pode permitir uma infiltração do fluido do freio entre as camadas internas e externas da mangueira. Apesar de não haver o risco de perda de freio ou vazamento, a situação não atende às normas internas de segurança da Subaru sobre este componente.

Para agendar os reparos, os donos dos XV e Forester devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Subaru por meio do telefone 0800-770-2011. O início dos serviços – que duram aproximadamente duas horas – será a partir de 25 de novembro de 2019, quando as peças estarão disponíveis.

Atenção! Como ação preventiva, é recomendado até a realização dos serviços, que os proprietários fiquem atentos à dificuldades na partida e possíveis irregularidades no funcionamento do motor e freio. Nesses casos, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a Concessionaria Autorizada Subaru mais próxima, levando o veículo para inspeções e verificações, e para a troca das peças defeituosas, desde que a irregularidade seja consequência desta campanha.

Confira os chassis dos Subaru XV e Forester envolvidos

Subaru XV

  • Ano/modelo: 2018 e 2019
  • Data de fabricação: de 15/05/2017 a 23/08/2019
  • Chassis: de JG008077 a KG089805

Forester

  • Ano/modelo: 2019 e 2020
  • Data de fabricação: de 24/05/2018 a 23/08/2019
  • Chassis: de KG002033 a LG049942
Nova geração do Subaru Forester chega ao Brasil por R$ 159.990. SUV perdeu motor turbo, mas foi montado sobre a nova plataforma da marca.
Subaru Forester

Foto Subaru | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário