[Recall] Suspensão do Chevrolet Tracker pode se quebrar
Fabricante convoca modelos 2015 a 2018 para realização da substituição do braço de controle dianteiro; agendamento já está disponível
Fabricante convoca modelos 2015 a 2018 para realização da substituição do braço de controle dianteiro; agendamento já está disponível
A General Motors Mercosul detectou que o braço de controle dianteiro da suspensão dos Chevrolet Tracker modelo 2015 a 2018 pode apresentar um cordão de solda fora do especificado.
Com o passar do tempo – e em casos raros, de acordo com a fabricante, essa não conformidade pode causar fadiga e quebra do componente, fazendo com que o braço inferior de controle se separe parcialmente do veículo.
Caso ocorra a quebra do braço de controle dianteiro da suspensão dos Chevrolet Tracker, a roda poderá deslocar-se da sua posição original, afetando a dirigibilidade do veículo. Nessa ocasião há risco de colisão, com possibilidade de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros.
Além das unidades que já saíram de fábrica com o problema, foram identificados veículos que receberam peças de reposição com a falha. Estão incluídos na segunda leva modelos 2014 a 2018.
Como solução para o recall da suspensão do Chevrolet Tracker, a marca propõe a inspeção e eventual substituição do braço de controle dianteiro (bandeja de suspensão).
Clientes que adquiriram ou substituíram o Braço de Controle (peça genuína GM) – número de peça 94540672 – entre julho de 2015 e 30 junho de 2017 também devem entrar em contato com a marca. As peças em questão são aplicáveis em veículos Chevrolet Tracker modelos de 2014 a 2018
O agendamento do reparo, que dura aproximadamente 2h, já pode ser realizado por meio do telefone 0800-702-4200. Para esclarecimento de outras dúvidas, a Chevrolet disponibiliza uma página de recall.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |