[Recall] Toyota Hilux e SW4 apresentam falha no airbag
A picape e SUV podem apresentar mal funcionamento no sistema de sensores que identifica colisões e deixar de ativar os airbags em caso de acidente
A picape e SUV podem apresentar mal funcionamento no sistema de sensores que identifica colisões e deixar de ativar os airbags em caso de acidente
A Toyota convoca para recall proprietários da Hilux e SW4 devido a uma falha no funcionamento do airbag. Os modelos envolvidos foram fabricados entre 2015 e 2016. O agendamento para atendimento na rede de concessionárias da marca já foi aberto.
Segundo esclarece a marca, os airbags dos veículos em questão são equipados com sensores que detectam impactos. O defeito está nesse sistema, que pode apresentar uma falha interna. Quando a falha se apresenta, informa a Toyota, uma luz de advertência do airbag se acende no painel.
As consequências da falha são que os airbags não são ativados em caso de acidente, comprometendo a segurança dos ocupantes. Os sensores são responsáveis por ativar todas as bolsas de ar dos veículos, as frontais, laterais e de cortina (quando houver), portanto, nenhuma irá funcionar no caso de uma colisão.
O atendimento consiste na inspeção do sistema de sensores e sua substituição, quando for julgado que é necessário. O agendamento do atendimento deve ser feito diretamente com uma das concessionárias da marca.
Para mais informações sobre o recall da Toyota Hilux e SW4, acesse o site da marca ou ligue para o serviço de atendimento ao cliente, no número 0800 703 0206.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |