Renault tira de linha o Stepway e a única versão automática da Oroch

Com isso a marca encerra a carreira do Sanderno no Brasil, já a caminhonete perdeu apenas uma versão e segue com os modelos 1.6

Renault Stepway 1.0
No fim da carreira o compacto ainda era uma boa opção (Foto: Renault | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 22/01/2025 às 15h00

A Renault encerrou a produção do Stepway e da única versão com motor 1.3 turbo da Oroch. Durante 2024 a marca também parou de fazer o sedã Logan, que era feito com foco em vendas corporativas.

Agora a gama da marca possui inicia com o subcompacto Kwid e salta para o SUV compacto Kardian. Já a caminhonete Oroch é vendida apenas nas três versões equipadas com motor 1.6 aspirado e câmbio manual.

renault
A versão final do compacto trazia um bom pacote de equipamentos para seu preço (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

VEJA TAMBÉM:

O Renault Stepway foi ofertado durante 2024 apenas com motor 1.0 aspirado e câmbio manual. Até sair de linha o preço era de R$ 86.990, um valor competitivo diante dos rivais de entrada como o Polo Track e o Fiat Argo.

O Stepway 1.0 já trazia de série itens como a central multimídia, ar-condicionado, comando satélite para o som, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, quatro airbags, computador de bordo e faróis de neblina. Para poder ser vendido em 2024 ele recebeu controle de tração e de estabilidade.

O fim do Renault Stepway também tira de oferta no Brasil o motor 1.0 aspirado com comando de válvulas variável, que produz 82 cv e 10,5 kgfm. O Kwid utiliza uma versão mais simples desse motor, sem o variador no comando de admissão e entregando 71 cv e 10 kgfm.

De acordo com os planos da Renault no Brasil, parece que não haverá um sucessor para o Stepway a curto prazo. O Kardian está posicionado em um segmento superior e tem como ponto de partida o modelo 1.0 turbo manual, com o preço de R$ 106.990.

Renault Oroch não tem mais câmbio CVT

renault oroch 2023 frente 45
A versão Outsider 1.3 turbo era a mais cara (Foto: Renault | Divulgação)

A Oroch Outsider 1.3 turbo era a única versão da caminhonete com câmbio CVT. Diferente do que ocorre no SUV Duster, não existe a opção pelo motor 1.6 ligado a caixa CVT.

No início de 2024 foi lançada a versão Iconic 1.6, que trazia o pacote de equipamentos da versão Outsider 1.3 turbo junto do motor de entrada. A versão de topo que saiu de linha custava R$ 156.970, agora o modelo mais equipado sai por R$ 133.310.

A Renault Oroch Outsider 1.3 turbo era mais potente que as rivais Chevrolet Montana e Fiat Strada Turbo. Seu motor entrega 170 cv e 27,5 kgfm.

A linha atual conta com as versões Pro, Intense e Iconic, sempre com o motor 1.6 16v de 120 cv e 16,2 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas.

O motor 1.3 turbo segue sendo ofertado no Duster Iconic Plus 1.3 TCe. Ele deverá ser usado em futuros lançamentos, como o SUV médio e a picape Niagara.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário