Consertos de rodas de liga leve podem ser feitos?
O Boris explica em quais casos há necessidade de reparos no componente, mas eles devem ser feitos de forma criteriosa
O Boris explica em quais casos há necessidade de reparos no componente, mas eles devem ser feitos de forma criteriosa
Você bateu o carro, mas, por sorte, estava assegurado. O veículo foi para a oficina e ela mandou a relação de todos os serviços e peças para seguradora. Tudo foi devidamente aprovado. Exceto a troca das rodas de liga leve que se quebraram. E aí aquele mosquitinho da dúvida entra em ação.
– Ué, mas devo consertar as rodas de liga leve?
Depende. O Boris explica no vídeo quando deve ser feito. Ah! E se a seguradora não quiser fazê-lo, é melhor procurar uma outra.
[Transcrição]
Você bateu o carro, mas, por sorte, estava assegurado. O veículo foi para a oficina e ela mandou a relação de todos os serviços e peças para seguradora. Tudo foi devidamente aprovado. Exceto a troca das rodas de liga leve que se quebraram. Mas é para mandar consertar a roda de liga leve?
Se ela sofreu apenas aquela famigerada “raspadinha”, só um arranhão, sem problemas. No entanto, se ela quebrou e necessita de solda, nem pensar em mandar recuperar. Sabe por quê? Depois da solda pode até ficar bonitinho, mas há a possibilidade de ter ficado alguma trinca, uma “porosidade” interna.
Por isso não se recupera roda de liga leve. Se a seguradora nesse caso não autorizar o serviço, troque você. Aproveite e troque também de seguradora.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |