Consertos de rodas de liga leve podem ser feitos?

O Boris explica em quais casos há necessidade de reparos no componente, mas eles devem ser feitos de forma criteriosa

Você bateu o carro, mas, por sorte, estava assegurado. O veículo foi para a oficina e ela mandou a relação de todos os serviços e peças para seguradora. Tudo foi devidamente aprovado. Exceto a troca das rodas de liga leve que se quebraram. E aí aquele mosquitinho da dúvida entra em ação.

– Ué, mas devo consertar as rodas de liga leve?

Depende. O Boris explica no vídeo quando deve ser feito. Ah! E se a seguradora não quiser fazê-lo, é melhor procurar uma outra.

[Transcrição]

Você bateu o carro, mas, por sorte, estava assegurado. O veículo foi para a oficina e ela mandou a relação de todos os serviços e peças para seguradora. Tudo foi devidamente aprovado. Exceto a troca das rodas de liga leve que se quebraram. Mas é para mandar consertar a roda de liga leve?

Se ela sofreu apenas aquela famigerada “raspadinha”, só um arranhão, sem problemas. No entanto, se ela quebrou e necessita de solda, nem pensar em mandar recuperar. Sabe por quê? Depois da solda pode até ficar bonitinho, mas há a possibilidade de ter ficado alguma trinca, uma “porosidade” interna.

Por isso não se recupera roda de liga leve. Se a seguradora nesse caso não autorizar o serviço, troque você. Aproveite e troque também de seguradora.

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Últimas Notícias

Vendas podem cair de 10% a 20% em 2020

Se na maior parte do país o isolamento horizontal continuar até 22 de abril, a queda no ano será de…

2 de abril de 2020

Senai oferece curso de mecânica gratuito e a distância

Instituição ensina noções básicas de mecânica em curso gratuito oferecido pela internet e com carga horária de 14 horas

2 de abril de 2020

Venda de carros em baixa: consumidor pode aproveitar?

Em março, o mercado automotivo teve o pior resultado dos últimos 14 anos; com estoques repletos de veículos, é a…

2 de abril de 2020

Carregador de bateria de carro é seguro? Veja cuidados ao usá-lo!

Mercado conta com diversos modelos de carregadores portáteis para uso residencial - conversamos com especialistas para saber como usá-los

2 de abril de 2020

Para-brisa trincado: é possível evitar danos colocando o dedo no vidro?

Normalmente, as trincas no para-brisa começam pequenas e depois se alastram; há quem sugira colocar o dedo no vidro para…

2 de abril de 2020

Prazo de financiamento da Volkswagen é estendido sem juros

Aumento do tempo na modalidade Crédito Direto ao Consumidor deve ser requisitado por clientes no site - consórcios também sofreram…

1 de abril de 2020