Pneu run flat: Continental não recomenda o seu uso no Brasil
O pneu run flat não é o tipo ideal para enfrentar as crateras asfálticas das ruas e estradas brasileiras. E a Continental concorda!
O pneu run flat não é o tipo ideal para enfrentar as crateras asfálticas das ruas e estradas brasileiras. E a Continental concorda!
Eu já critiquei aqui no nosso AutoPapo esses pneus que rodam mesmo murchos, run flat, em inglês. No Brasil teve uma fábrica, a Ford, que resolveu adotar esse esse tipo de pneu na versão Titanium do EcoSport para poder tirar o estepe da tampa do porta-malas – o projeto do SUV não contempla espaço para o pneu reserva.
Nós criticamos e a Ford disse: “Não, a Michelin desenvolveu um run flat especial que não se rompe, que não corta mesmo nas nossas crateras asfálticas”.
Eu sempre duvidei disso e resolvi consultar a Continental, uma das mais respeitadas fabricantes de pneus do mundo, e perguntei: escuta, esse pneu run flat funciona ou não funciona no Brasil? Porque a Mercedes e a BMW não confiam. Se o carro vem com esse tipo de pneu da Alemanha, eles botam o estepe no porta-mala.
E não deu outra! O que me disse o engenheiro da Continental?
“Infelizmente, o reforço no run flat é nas bandas laterais para aguentar o pneu sem pressão, para rodar murcho. Mas, na banda de rodagem, aquela que sofre o impacto no buraco, é impossível de ser reforçado. De modo que nós, da Continental, não recomendamos run flat para os carros que rodam no Brasil”, explicou o engenheiro.
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Minha conclusão é : Compro e adquiro gato por lebre. Eu não entendo isso! O carro custa R$ 250 mil, vem sem estepe porque os tais dos pneus “run flat” irão suprir todas necessidades do estepe, mas não servem para o solo brasileiro?!? Tem algo muito errado. É como tomar placebo como medicamento. Eu não acredito que os engenheiros da BMW fizessem tal horror, não posso acreditar! Pior ainda é a Continental dizer que este pneu não é recomendado aqui no Brasil…..então por que vendem e cobram tão caro??? Não deveriam vender, já que a segurança do proprietário está comprometida a extremo na vida e no bolso. …….estou rindo aqui……é como comprar uma caixa de leite e vir os doze litros com agua . Ah! é tenho que aceitar a agua e dar graças a Deus. Acho que vou abrir a melhor frase para ganhar um pneu cortado, run flat da Continental ….rsrsrsr…..”Pneu run flat Continental é como ter (comprar) um. . . . . . . . . . . .”
Quando começam falando “Não vai dar certo no Brasil” eu já nem tento terminar o artigo.
Outro daqueles complexos de vira-lata. É como se o Brasil não tivesse UMA pista boa. Como se vivêssemos à base de transporte público e todas as rodovias fossem padrão “Cidade esquecida do interior”.
Sinceramente? Depende da marca que você compra. Os Pneus run flat da Michelin são mais resistentes que os Continental a buracos, tanto que perdi 2 Bridgestone e 2 continental, enquanto Michelin perdi apenas 1. O problema dos Michelin: rede que te atende mal, custo maior e baixa durabilidade. Rodei mais de 70 mil Km e nunca tive problemas, isso pq percorro estradas terrivelmente esburacadas.
Se a Continental nao recomenda esses pneus no Brasil, porquê vende livremente aos seus consumidores?
Reportagem sem evidencias, sequer o nome do engenheiro foi divulgado. Mais uma vez o Auto Papo reforçando sua falta de credibilidade.
No meu carrinho de mão rodei com um pneu ruimflat e é horrível ele não é recomendado pela associação dos pedreiros é mestre de obras
Que matéria é essa? Quem da Continental disse? Engenheiro? Que engenheiro? O engenheiro de dados disse que o produto não é adequado? Falta muita informação e esse tópico parece só desinformar do que ajduar.
E outra, como você diz que a BMW não confia? Diversos carros vendidos no Brasil dessa marca são run flat. Como uma empresa falaria mau do seu próprio produto?
Tanto a BMW (carros) e Continental (pneus) são marcas Premium. Impossível duas grandes empresas mundiais que gastam milhõesem R&D falar uma besteira dessa. Por favor, se retrate, pois acredito que essas empresas irão pedir direito de resposta e, ainda mais por usar o nome delas erroneamente, poderão lhe processar.
Exato! O véio tá querendo confete e tá usando o nome das empresas para apoiar seus próprios preconceitos.
Já foi sério…. agora é só mais um procurando uma melancia pra colocar no pescoço.
Prezados Robson e André,
Agradeço vocês estarem acompanhando o nosso portal, mas agradeceria também se vocês não fossem tão levianos e deixassem de fazer acusações infundadas às nossa matérias.
Vocês é que poderiam ser processados por calúnia. É duro um jornalista afrontar multinacionais poderosas e ainda ter que ouvir besteiras e grosserias desse teor. Vocês deveriam se ater a ler a grande imprensa que só faz puxar o saco delas todas!
Não deveria perder meu precioso tempo para rebater comentários de baixo nível, e só o faço em respeito aos outros milhares de leitores nossos. Que, aliás, nos elogiam por nossa postura de combate e defesa do consumidor. Felizmente vocês dois pertencem a uma restrita minoria.
Quanto à questão relativa à Continental, “quem foi o engenheiro da Continental?” :
Foi Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus que explicou longamente as vantagens e desvantagnes do run flat. Pincei de seu texto o que mais nos interessa, ou seja, se o pneu foi projetado para enfrentar crateras típicas das nossas estradas:
“…os pneus runflat não são projetados para apresentar uma resistência maior a danos causados por impactos quando comparados a pneus comuns.”
Ilustro ainda com duas matérias que publicamos a respeito dos problemas que a Mercedes e a BMW enfrentam com o pneu run flat no Brasil.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/estepe-solto-porta-malas-mercedes/
https://youtu.be/YY9IQPXOiqQ?t=316
Boris,
Leviano é você. Você conseguiu “pinçar” da frase “…os pneus runflat não são projetados para apresentar uma resistência maior a danos causados por impactos quando comparados a pneus comuns.” que a Continental não recomenda seu uso no Brasil?! Onde está isso no texto? Que conclusão foi essa? Tem certeza que não há um viés do SEU entendimento aqui?
Tá claro que afrontar multinacionais é o que você está fazendo, mas não com intuito de defesa do consumidor. Seja lá qual for o intuito do “jornalista”, está claro que ele não está gastando seu “precioso tempo” trazendo informa IMPARCIAIS para seus leitores. Está apenas buscando formas de justificar suas próprias opiniões.
Extremamente lamentável e leviano.
Quanto ao “processo” por calúnia… por favor. Deixe de ser ridículo. Cuidado para as três citadas não processarem você.
Usei Pirelli na minha X1 seminova por 3 anos e vendi com 47 mil km. Nenhum problema encontrado… pneu furado sim… mas resolvido com reparo.
Quando lançaram o pneu radial os adeptos do diagonal também falavam que radial não presta. Mesma coisa aconteceu quando chegaram os primeiros carros com injeção direta, turbo, downsizing etc… É a evolução, alguns aderem de início e outros ficam para trás.
No meu carro vem com o pirelli ja tive problemas qanto a isso troque um pneu traseiro e agora terei que trocar o dianteiro esse pneus não aguenta nd acredito q independentemente da marca o asfalto brasileiro acaba com a durabilidade desses pneus o 1 pneu.me deu problema com 4 mil km e 2 pneu com 5.5 mil km
E eu acho que nenhum tipo de pneu da continental pode ser usado no Brasil.
Eu uso continental há 9 anos e é um excelente pneu! O pessoal gosta de falar que continental é duro, é isso, é aquilo. Mas a linha Eco é muito melhor que muito pneu por ai. Gosto é gosto!
C*gou pela boca… parabéns!
Ué, então é a opinião de uma empresa contra a outra… não entendi o subtítulo do artigo.