Salão do Automóvel: Geely confirma EX5 híbrido nacional

Primeiro produto da marca chinesa feito no Paraná será a nova versão híbrida plug-in de seu SUV médio, previsto para o segundo semestre

Geely EX5 DM-i
A maior diferença para o modelo elétrico é na dianteira (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
De São Paulo (SP)
Publicado em 19/11/2025 às 10h04
Atualizado em 19/11/2025 às 11h08

O Salão do Automóvel foi o palco escolhido pela Geely para confirmar o seu primeiro modelo produzido no Brasil: o EX5 EM-i, híbrido plug-in. Ele será feito na fábrica de São José dos Pinhais (PR), construída pela Renault e que hoje conta com 26,4% de participação da marca chinesa.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Isso expande a sinergia entre Geely e Renault no Brasil, que já compartilham logística para distribuição de veículos e peças. A produção nacional será já no segundo semestre de 2026, com o modelo estreando no início do ano como importado.

Geely EX5 Eduardo 4
Ele combina um motor 1.5 aspirado com outro elétrico, tracionando o eixo dianteiro (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

VEJA TAMBÉM:

O EX5 EM-i compartilha a carroceria com o modelo elétrico já vendido no Brasil atualmente, com algumas diferenças no desenho da dianteira. A maior diferença está sob o capô, com a adoção de um motor 1.5 aspirado a gasolina que ajuda a tracionar como também atua como gerador para o pacote de baterias.

A Geely não confirmou dados do modelo que será vendido no Brasil, na China existem duas versões com diferenciação pela autonomia elétrica. Deveremos receber a maior, que é de 120 km no ciclo chinês CLTC.

Em ambos o powertrain entrega 218 cv e 26,7 kgfm, com aceleração de zero a 100 km/h em 7,5 segundos. O carro possui a função Vehicle to Load, que permite usar as baterias de tração para energizar equipamentos eletrônicos através de um adaptador.

O Geely EX5 EM-i mede 4,75 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, porte similar ao do GWM Haval H6. Com essa mecânica, ele deverá ser posicionado na faixa de preço do modelo PHEV 19 e também do BYD Song Plus.

A Geely também trouxe para o Salão do Automóvel sua gama atual, composta pelo EX5 elétrico e pelo novo hatch EX2, que estreou com preços agressivos para peitar o BYD Dolphin.

O EX5 EM-i será apenas o primeiro carro da marca a ser produzido no Brasil. A Geely pretende usar mais da moderna fábrica da Renault, que está com capacidade ociosa e foi atualizada nos últimos anos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário