Boris debate fim da Seguradora Líder e o futuro do DPVAT
Seguradora Líder usa dinheiro público para defender interesses privados; Boris Feldman debate com promotor e advogado futuro do DPVAT
Publicado em 17/01/2020 às 17h30
Boris Feldman foi o primeiro jornalista no Brasil a denunciar as fraudes e os escândalos financeiros da Seguradora Líder e do Seguro DPVAT. Ele debateu sobre o assunto na Rádio 98 FM, de Belo Horizonte, com o jornalista Paulo Leite, com o promotor do MPMG Paulo Márcio e com Délio Malheiros, advogado especialista em Direito do Consumidor.
Confira os principais momentos do debate sobre o fim da Seguradora Líder e o futuro do DPVAT, o seguro obrigatório.
1. O que é a Seguradora Líder?
Boris Feldman explica o que é a Seguradora Líder e como ela manipula o poder público com o dinheiro arrecadado do cidadão brasileiro. Boris também questiona o monopólio da Líder e explica porque o valor do seguro DPVAT 2020
2. Como baixar o valor do DPVAT?
Boris Feldman defende a livre concorrência do seguro obrigatório e como isso pode baixar o custo do seguro DPVAT
3. Como a Seguradora Líder ficou bilionária
Boris e Délio Malheiros explicam os motivos de o valor da indenização do seguro obrigatório estar congelado e como isso enriqueceu a Seguradora Líder
4. Como eram as fraudes no DPVAT?
Promotor Paulo Márcio explica como eram algumas das fraudes feitas no DPVAT
5. Diretoria da Seguradora Líder também participava das fraudes
Boris Feldman comenta sobre as fraudes na diretoria da Seguradora Líder
6. R$ 9 bilhões de dinheiro público ajudam monopólio da Líder
Boris sugere intervenção na Seguradora Líder: com R$ 9 bilhões em caixa, ela ainda é capaz de garantir o seu monopólio

👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Não seria o caso das pessoas que tem seguro total ficar isento do DPVAT?
Já sofri três acidentes de trânsito e não recebi um tostão desta seguradora que deveria se chamar “CAVALO DE TRÓIA” e com certeza não sou o único.
