Sexta-feira 13! Veja 10 carros com preços que são uma ‘facada’!
Se prepare para o terror dos valores surreais de modelos e versões para lá de caros do nosso inflacionado mercado de carros 0 km
Se prepare para o terror dos valores surreais de modelos e versões para lá de caros do nosso inflacionado mercado de carros 0 km
No filme Sexta-Feira 13, o personagem Jason já assustou muita gente no cinema entre os anos 1970 e 1990. Hoje, porém, o brasileiro tem outras coisas que o aterrorizam bem mais. Entre elas, os preços galopantes do mercado de automóveis zero quilômetro. Diante dos valores praticados nas concessionárias, o imortal serial killer com sua máscara de hóquei mais parece um figurante dos ursinhos carinhosos…
Não falamos apenas de SUVs, importados ou sedãs mais requintados. Tomamos sustos também com os valores praticados para muitos compactos, inclusive versões de linhas de entrada de algumas marcas. E assim como Jason, que já teve 12 filmes e sempre dá um jeito de voltar à vida, os reajustes nos preços dos carros estão longe de ter fim.
VEJA TAMBÉM:
Ah, e esses preços foram levantados na segunda semana de agosto de 2021. Pode ser que daqui a pouco eles voltem a te assustar mais…
Acredite, a versão única da multivan lançada há quase 20 anos custa mais do que muito SUV moderninho. A seu favor apenas o fato de ter sete lugares e cabine bastante funcional, pois nem mesmo nos equipamentos justifica esse preço.
O Doblò Essence usa o velho motor 1.8 E.torQ de 132/130 cv e sai de fábrica apenas com o suficiente para se viver no trânsito: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e computador de bordo. Para se ter retrovisor elétrico, um som bem chinfrim e limpador do vidro traseiro, é preciso gastar mais R$ 5.000 em um pacote de opcionais.
O SUV médio chinês chegou em setembro de 2020 por preços iniciais de R$ 166 mil e até com um custo-benefício interessante para tentar fazer frente ao líder Jeep Compass. Mas desde que chegou não parou de sofrer reajustes na etiqueta.
A última veio com a linha 2022. Com menos de um ano de mercado, o utilitário esportivo agora só é vendido na configuração Titanium por quase R$ 215 mil. Nem mesmo o fato de ser a versão mais recheada minimiza o susto.
Depois que a Renault decidiu que o Stepway é um crossover, e que deve ser tratado à parte da linha Sandero, o modelo parece ter subido no salto. Ao ponto de o aventureiro agora partir de R$ 85.590 na versão Zen e chegar a inacreditáveis R$ 96.490, na Iconic.
Detalhe que é o mesmo hatch, com o conhecido motor 1.6 16V SCe e câmbio automático CVT, e aquela velha receita de bolo: pneus de perfil mais alto, suspensão elevada e muitas molduras na carroceria.
Por mais que a marca japonesa seja referência em confiabilidade e tenha uma reputação quase inabalável, não dá para cobrar pelo Camry mais do que se pede por um Mercedes-Benz Classe C ou um BMW Série 3 – mesmo que nas versões mais básicas destes sedãs médios das marcas premium. Ok, o modelo da japonesa é completaço, luxuoso e espaçoso, porém custar quase R$ 320 mil é digno de filme de terror.
O crossover compacto foi lançado no ano passado com sua aura de SUV-cupê para ser uma alternativa mais urbana ao T-Cross. Continua com apenas duas versões (sempre com o motor 1.0 TSI de 128/116 cv, mas a topo de linha Highline, que custava inicialmente R$ 98.290, agora passa dos R$ 115 mil! Detalhe que as versões intermediárias do T-Cross custavam isso na virada do ano…
O sedã está em falta no mercado devido à paralisação da produção em Gravataí (RS) – já retomada. Ainda bem, pois menos pessoas se assustarão com o preço da versão topo de linha do Onix Plus. A Premier 2, com motor 1.0 turbo de 116 cv, câmbio automático e tudo a que tem direito – inclusive, alguns itens de auxílio ao motorista – já beira os R$ 100 mil. Mesmo recheada, é bom lembrar que trata-se de um modelo do segmento de compactos
Não, esse não é o preço de uma opção turbodiesel do SUV e sim da variante mais completa da linha com motor flex. Ou seja, com o propulsor 1.8 E.torQ de 139/132 cv, que tem fama de áspero e beberrão e que está com os dias contados para dar lugar à nova família GSE turbo.
Tudo bem que nesta versão o Renegade tem sete airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, teto-solar, espelho eletrocrômico, chave presencial… mas cobrar mais de R$ 130 mil por um jipe compacto é assustador.
Mais um aventureiro compacto que subiu no salto. Na versão Diamond, este HB20 metido a jipeiro do asfalto passa dos R$ 93 mil. Recebe acabamento preto fosco nas colunas, tem moldura cromada na grade e é equipado com rodas diamantadas com aros de 16”, além de ser uma das mais completas dentro da gama. Porém, só são quatro airbags e sequer usa o motor 1.0 turbo – no caso, apenas o 1.6 16V aspirado.
O primeiro Versa só manteve o desenho, porque os preços… Mesmo com a chegada da segunda geração do sedã, o antigo modelo continua sendo produzido, com novo nome e alguns valores assustadores.
A versão topo de linha Premium passa dos R$ 80 mil e nem é o suprassumo entre os equipamentos. Tem ar automático, rodas de liga leve, câmera de ré, central multimídia, mas carece de mais airbags – além dos obrigatórios frontais – e de controles de estabilidade e tração. Usa o conhecido motor 1.6 16V de 111 cv.
O monovolume da marca japonesa sempre foi um carro caro. Mas cobrar mais de R$ 100 mil pela versão topo de linha EXL do Fit é bastante assustador. Até porque o modelo sairá de linha em breve para dar lugar à nova gama City (que virá com a variante hatch).
Apesar dos seis airbags, ESP e central multimídia, não tem itens de série que saltem aos olhos dentro do segmento e usa também um manjado motor 1.5 16V de 116/115 cv, com o pacato câmbio CVT.
Fotos: Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Em quanto tiver ? para comprar, eles sempre vão colocar o valor lá em cima.
Financia e paga 3 carros, esta tudo certo.
Brasileiro gosta de ostentação com carro zero na garagem.
Qual vai ser o limite das montadoras?
Quando o público não abrir os olhos eles semprem vão supervalorizar.
A primeira geração do onix não vendeu, pois teve teste de colisão reprovado em 2017.
Hilux SR 2019 16.000 KM R$ 149.000,00
Compass 2020 limited 4.690 KM R$ 139.000,00
Civic 2020 turbo 10.000 KM R$ 129.000,00
Acho que com média de R$ 140.000,00 será possível pegar carros muito mais confiáveis, e de maior qualidade, que alguns que foram alistados, e olha que utilizei o Ml, para ter estes valores… FIAT DOBLO? O que é isso? Não estão falando de automóvel né?
Cada vez mais amo meu Ford Ka ano 2007 1.6.
E tem gente que compra…….Bom, se eu fosse um marajá de algum órgão publico, ganhando 30, 40K por mês, fora os penduricalhos e com emprego garantido vitalício talvez tambem não desse muito valor ao dinheiro…..
Nem todo servidor público é marajá….mas a maioria foi vc quem votou pra ele te roubar….
Pronto… Agora é tudo culpa presidente atual.
Parece que se esqueceram do ladrão de merenda, do ladrão que vendeu a telesp, do ladrão que roubou a aposentadoria, roubou a Petrobrás, assaltou a poupança e etc.
Sou servidor público e não ganho 30 ou 40 k. Pelo contrário, não ganho nem 7 k. Quem ganha mais de 40 k do os ministros do “presidente” que você apoia e ajudou a colocar. Que quando essa gente manipulada vai continuar com essa mesma ladainha de culpar o servidor público com tanta mentira e deturpação? Pra comprar um carro com esses valores, nem precisa ser alto funcionário do primeiro escalão: basta ser otário mesmo.
Sou servidor público e não ganho 30 ou 40 k. Pelo contrário, não ganho nem 7 k. Quem ganha mais de 40 k são os ministros do “presidente” que você apoia e ajudou a colocar. Até quando essa gente manipulada vai continuar com essa mesma ladainha de culpar o servidor público com tanta mentira e deturpação? Pra comprar um carro com esses valores, nem precisa ser alto funcionário do primeiro escalão: basta ser otário mesmo. Concluindo: deixe de ser ignorante e aprenda a votar na próxima eleição.
Pior é essa atual moda dos “SUVs”, que por aqui não passam de hatches anabolizados vendidos a preços exorbitantes. Servindo de argumento pras montadoras puxarem todos os preços pra cima, e lucrarem alto vendendo pra poucos.
Afinal, não faltam incautos se orgulhando de pagar caro e mostrar aos outros “que ele pode”. Enquanto isso as montadoras riem a toa, da nossa cara.
Ninguém deveria comprar. Deixar tudo nas consecionarias entulhados!!!
Exatamente…
Porem esta cheio de trouxas que dão o carro como parte de entrada ou financiam sem entrada em 60x a 100x paga o valor de 3 carros.
Só para pagar de carro novo.
Por mim, pode mofar tudo nos estoques.
Tem quem pague… fazer o que… Aumenta! Em janeiro veremos populares como Onix e HB20 a partir de R$100.000,00…
Já virou palhaçada já esses preços. Vai chegar um tempo em que mesmo quem tiver muito dinheiro não vai dar conta de tirar 0km da concessionária. Honda Fit EXL a 100 mil só pode ser piada de muito mal gosto.
Os preços são sorteados! Só pôde!
Com todo o respeito a todos que vivem da indústria automobilística,mas acho que excederam ao exagero em preços,e impostos carro no Brasil virou fonte de renda ao estados em forma de arrecadar impostos, sou favorável investir nas bicicletas tenho certeza enquanto tiver pessoas a jogar dinheiro fora a indústria vai deitar e rolar como já acontece!!!!;??
Absurdo, perderam a noção dos valores, mas acredito que abaixem rapidamente os preços assim que não tiverem resultados, porque uma coisa é pedir o valor outra é vender pelo preço que quer.
Quero ver achar os baratos…
Tá uma loucura esses preços
Com o preços dos carros subindo praticamente todo mês fica difícil para nós meros trabalhadores.
FIAT Doblo por 120 paus???
Isso sim que é filme de terror.
Não nos lamentamos e pronto. Não sabemos votar. O que vemos em Brasília é o reflexo do que somos e desejamos. Revisão de política tributária é uma discussão que não interessa a quem arrecada. Resta nos ver os belos europeus e japoneses e lanbermos com a testa com suas belezuras automotiva.
Bem, nos países desenvolvidos, as pessoas costumar boicotar quando o preço de alguma mercadoria sobe mais do que o normal, mas no nosso, infelizmente, gosta disso só para dizer: “eu estou podendo”.
Tem toda razão, os consumidores não sabem a força que tem. Não comprem, quero ver o que eles vão fazer.