Stellantis acaba com rumores de que Maserati estaria à venda
Há alguns dias o CEO da marca apontou que divisões que não geram lucros poderiam ser descontinuadas e daí pra frente tudo ficou maior
Há alguns dias o CEO da marca apontou que divisões que não geram lucros poderiam ser descontinuadas e daí pra frente tudo ficou maior
No fim do mês de agosto, afirmações de que o CEO da gigante mundial Stellantis teria cogitado o fim das divisões de baixo lucro saíram na mídia e logo em seguida várias hipóteses surgiram. Uma delas é que a primeira falecida seria a Maserati, uma marca de luxo dentre as 14 pertencentes à grande corporação. Porém a Stellantis já afirmou que isso não é verdade.
VEJA TAMBÉM:
Segundo compartilhou o Motor1 Itália, em comunicado feito ao portal a Stellantis afirmou que: “A Stellantis não tem intenção de vender a marca Trident, assim como não tem intenção de agregar a Maserati a outros grupos de luxo italianos.”
A Stellantis reitera seu compromisso incondicional com o futuro brilhante da Maserati como a única marca de luxo das 14 marcas Stellantis. A Maserati está em uma fase de transição para a eletrificação com o programa Folgore BEV: hoje, o Trident oferece GranTurismo e GranCabrio em versões ICE e BEV, Grecale em versões ICE, mild hybrid e BEV, enquanto confirmamos que os sucessores do Quattroporte e do Levante também estão em preparação.
As declarações feitas a este respeito não encontram qualquer tipo de correspondência no contexto da estratégia da Maserati dentro do plano estratégico de longo prazo ‘Dare Forward 2030’ da Stellantis.
A missão da Maserati é escrever o futuro da mobilidade por meio do melhor desempenho no segmento de luxo, com foco nos desejos de seus clientes. Para atingir seus objetivos, a marca está mirando em um público altamente específico. Por esse motivo, a Maserati está implementando uma série de iniciativas para expandir sua presença no mercado global, fortalecer sua imagem de marca e enfatizar a exclusividade de seus produtos. A Maserati está enfrentando um grande desafio e deve permanecer focada em seus objetivos nos próximos meses.
A Stellantis reitera seu compromisso com todo o seu amplo portfólio de 14 marcas icônicas e lembra que cada uma tem um horizonte de 10 anos para construir um negócio lucrativo e sustentável, ao mesmo tempo em que reconhece que a volatilidade do mercado e situações temporárias podem causar flutuações.”
O início destes rumores começou com o comunicado do CEO Carlos Tavares, que segundo afirmou à Reuters, ressaltou que a Stellantis não pode manter divisões que não geram lucro, preferindo descontinuá-las.
Ele aponta que a diretora financeira Natalie Knight admitiu que pode chegar um momento em que a Maserati estará à venda.
Pode haver algum momento no futuro em que veremos qual é o melhor lar para a Maserati”, afirma.
Esta declaração vem logo após os fracos resultados de vendas do primeiro semestre de 2024. Até junho, a marca italiana vendeu 6.500 carros, uma queda de mais de 50% em comparação com o primeiro semestre de 2023, quando 15.300 veículos foram entregues.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |