T-Cross, novo SUV da Volkswagen, tem detalhes revelados

Apresentação oficial do modelo acontecerá nesta quinta-feira (25) no Brasil, Alemanha e China; SUV compacto oferecerá duas opções de motorização

Por AutoPapo22/10/18 às 15h59

O Volkswagen T-Cross será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (25) no Brasil, Alemanha e China. Para aguçar a curiosidade dos consumidores, a fabricante alemã liberou um vídeo com detalhes exclusivos do modelo. Agora sabe-se mais sobre as rodas, faróis, lanternas, bancos, volante e painel.

É possível identificar, no material, a inscrição R-Line na grade frontal do SUV compacto, referente às versões esportivas dos carros da Volkswagen. Um indício de que a opção será oferecida pela marca. O novo volante do VW, com centro menor, novos botões para o computador de bordo e central multimídia também foi filmado.

O T-Cross oferece o motor 250 TSI – 1.4 turbo flex de 150 cv  e 25,5 kgfm (com gasolina ou etanol), o mesmo do Golf e Jetta, acoplado a um câmbio automático de seis marchas com possibilidade de trocas sequenciais (Tiptronic).

O modelo será vendido também com o propulsor 1.0 TSI de 128 cv do Golf (o 200 TSI).

Volkswagen adiantou mais detales do novo SUV T-Cross. Modelo será apresentado no Brasil, Alemanha e China nesta quinta-feira (25).

O SUV compacto da VW acelera bem, tem boa estabilidade e os freios a disco nas quatro rodas são muito eficientes. A suspensão traseira é com eixo de torção. E toda a calibragem de molas e amortecedores para deixar o carro agradável, porém com bom desempenho em curvas e obstáculos “urbanos”.

No Brasil, o Volkswagen T-Cross terá o mesmo entre-eixos do Virtus (2,65 metros). O modelo será fabricado em São José dos Pinhais (PR) a partir do primeiro semestre de 2019 e deve demorar um pouco para chegar às ruas brasileiras.

Sua carroceria, de 4,20 metros, é um pouco menor do que o dos principais concorrentes, Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks.

Confira o vídeo que revela detalhes do Volkswagen T-Cross

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário