Novo Volkswagen T-Roc é revelado oficialmente

SUV faz parte de iniciativa da VW, que pretende reformular sua família de utilitários esportivos

Por AutoPapo23/08/17 às 16h38

A Volkswagen descortinou por completo o T-Roc, seu mais novo utilitário esportivo. Apelidado por muitos como o “SUV do Golf”, o modelo será produzido em Portugal e na China. As unidades fabris abastecerão Europa e Ásia, respectivamente. A pré-venda do crossover começa em setembro, coincidindo com o Salão de Frankfurt. O preço da versão de entrada parte de cerca de 20 mil euros (R$ 74.179, em conversão direta).

Vale frisar que o modelo não deve chegar ao Brasil. Virá para o nosso mercado o Tharu. Projeto original da Skoda, subsidiária da Volkswagen, o veículo começará a ser vendido em nosso país até 2021, conforme antecipou com exclusividade a reportagem deste AutoPapo.

LEIA AQUI: THARU, A ARMA SECRETA DA VOLKSWAGEN

Volkswagen T-Roc

O T-Roc chega para travar embate contra Honda HR-V e Jeep Renegade. O VW tem 4,23 m de comprimento, 1,82 m de altura e 2,6 m de entre-eixos (4 cm a menos que o Golf). A capacidade de carga do porta-malas é de 445 litros. O modelo ficará posicionado abaixo do Tiguan e serve como porta de entrada para a montadora na seara do SUVs compactos.

Visualmente, o crossover tem muito da identidade visual do conceito revelado em 2014 e, também, do Audi Q2. A grade integrada aos faróis e o capô com linhas sutis são herança do conceitual. Além disso, há luzes de LED contornando as entradas “fake” de ar. Do seu parente germânico traz a linha de cintura elevada e a carinha de hatch.

Volkswagen T-Roc

No interior temos um presente do Passat, a tela digital de 11,7”. O visual do habitáculo se assemelha ao da reestilização do Golf, que ainda não aportou em território brasileiro. O T-Roc também conta com central multimídia de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Versões mais básicas contarão com tela de 6,5”.

Volkswagen T-Roc

Mecanicamente, o SUV compacto pode vir equipado com motor 1.0 TSI, que gera 115 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, aliado à transmissão manual de seis marchas. Além deste trem de força, o consumidor pode optar pelo novo propulsor 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual, automatizado de sete velocidades ou DSG com tração integral. A versão topo de linha é empurrada pelo 2.0 TSI de 190 cv e 32,6 kgfm, sempre casado com o DSG 4MOTION. Motores a diesel também fazem parte da gama de opções. 1.6 TDI e 2.0 TDI (de 150 cv ou 190 cv) são possibilidades para os europeus.

Volkswagen T-Roc

De acordo com o chefão da VW, Herbert Diess, o “T-Roc estabelece novo marco no segmento de utilitários esportivos. Com sua funcionalidade, dinâmica e tecnologia, o modelo tem todas as qualidades de um bom Volkswagen. O T-Roc é uma pedra fundamental na nossa ofensiva de SUVs”.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • CArro car 22 de janeiro de 2018

    Finalmente a Volks ta fazendo carros realmente interessantes no design, pois, Polo e Virtus já nasceram cansados. Esse ficou bacana!

  • CArro car 22 de janeiro de 2018

    Bonito ficou, o carro mais bonito da Volks atualmente (depois do Arteon)

Deixe um comentário