Tesla e BYD podem se unir contra motor a combustão
Chefona da BYD, Stella Li, sugeriu que a sua empresa se una à Tesla para conter a queda na demanda por elétricos
Chefona da BYD, Stella Li, sugeriu que a sua empresa se una à Tesla para conter a queda na demanda por elétricos
A vice-presidente da BYD, Stella Li, em entrevista ao jornal Financial Times, propôs uma união entre sua montadora e a Tesla, de Elon Musk. A razão se deve ao enfraquecimento nas vendas de carros elétricos.
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A união das marcas permitiria desenvolver carros elétricos mais competitivos, capazes de concorrer com os automóveis a combustão. A executiva chama o motor térmico de “inimigo comum”.
“O nosso inimigo comum é o carro com motor a combustão interna. Precisamos trabalhar juntos para fazer a indústria mudar”, afirmou a executiva.
De fato, o ano de 2024 foi amargo para o carro elétrico. Fatores como gargalos na infraestrutura de recarga, autonomia limitada, redução de subsídios, enfraqueceram o mercado de EVs mundo afora.
A situação ficou ainda mais problemática para a Tesla, que viu suas vendas despencarem este ano, na Europa, após as manifestações ativistas de Elon Musk. Segundo o jornal francês, Le Monde, desde janeiro as vendas da marca retraíram 60%.
Apesar do aceno, Stella Li, não pretende vender seus carros nos Estados Unidos. Desde o ano passado, carros elétricos chineses passaram a recolher 100% de impostos nos EUA, medida que praticamente anulou a tentativa de vender por lá. No entanto, a executiva quer parcerias para massificar ainda mais os EVs e acelerar o fim do motor a combustão.
Até 2023 a meta estava prevista para meados dos anos 2030. Mas com as oscilações do mercado, muitos fabricantes já anunciaram que seria um prazo impossível de se cumprir e forçam seus governos a rever os prazos.
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Somente negacionistas acreditam que um veículo que não polui, pode poluir mais que beiçuda combustão. Se sua opinião é com base no futuro longínquo do descarte das baterias fique tranquilo, são materiais caríssimos, não faltam empresas interessadas em comprar baterias usadas. Mas se vc prefere carro a combustão sem problema, cada um com sua preferência.
Corrigindo*
Carro a combustão.
Kkkkk
A inteligência e o bom senso precisam se unir contra o ilusionismo dos veiculos elétricos à bateria!!!
Não existe eletricidade “na tomada” para uma frota mundial dessas geringonças. E a maior parte da eletricidade já existente vem de fontes emissoras de carbono ou radioativas.
Qual parte os lobystas e os governos fingem não entender???
Vc é funcionário de uma montadora ocidental tradicional? Ou de uma oficina mecânica? Ou de uma concessionária? Para chamar um carro elétrico de geringonça só pode estar com medo de perder o emprego.
Assim como os vendedores, os fabricantes e os que consertavam carroças no passado, vc terá de se atualizar e aprender uma nova profissão para sobreviver.
Eu não trabalho no ramo automotivo.
Mas ainda que fosse esse o caso, eu não direcionaria a minha requalificação aos veículos à bateria.
Definitivamente essas “geringonças” não serão o futuro!
O tempo irá provar.
Carro elétrico ainda é inviável. Polui mais no contexto geral…para uso urbano pode até ser…na estrada é gasosa, álcool ou diesel.
Que pena um site como o AutoPapo utilizando imagens geradas por inteligência artificial. Uma forma preguiçosa de ilustrar um texto, que agora deixa até em dúvida: será que foi redigido por humanos ou por IA?