Tesla apresenta o Model Y, o segundo SUV elétrico da marca
Utilitário compacto é capaz de entregar autonomia de até 450 quilômetros, tem sete lugares e preços entre R$ 150 mil e R$ 214 mil (em conversão direta)
Utilitário compacto é capaz de entregar autonomia de até 450 quilômetros, tem sete lugares e preços entre R$ 150 mil e R$ 214 mil (em conversão direta)
A Tesla acaba de revelar o Model Y, o segundo SUV da marca. O automóvel elétrico, que oferece sete lugares e autonomia de até 450 quilômetros, terá quatro configurações disponíveis ao mercado internacional entre 2020 e 2021.
Os valores variam entre US$ 39.000 e US$ 55.700 (R$ 150 mil e R$ 214 mil, em conversão direta). As primeiras versões do Model Y a chegarem às ruas, no segundo semestre de 2020, serão as mais completas, Performance e Long Range.
Versão do Model Y | Preço em dólar | Preço em real (conversão direta) |
---|---|---|
Performance | US$ 55.700 | R$ 214 mil |
Long Range AWD | US$ 46.700 | R$ 180 mil |
Long Range RWD | US$ 42.700 | R$ 164 mil |
Standard | US$ 39.000 | R$ 150 mil |
A configuração topo de linha do Tesla, Performance, é equipada com dois motores, tração integral e promete autonomia de até 450 km. A aceleração da versão – de 0 a 96 km/h – será realizada em 3,5 segundos. A velocidade máxima do Model Y, controlada eletronicamente, é de 241 km/h.
A opção Long Range pode ter os mesmos dois motores com tração integral ou apenas um motor e tração traseira. A diferença justifica a disparidade nos valores, que vão de R$ 180 mil a R$ 164 mil. Na primeira opção, a autonomia do SUV elétrico da Tesla é de 450 km, o 0 a 96 km/h entregue em 4,8 segundos e a máxima passa os 217 km/h. Na segunda, são 483 km de autonomia, aceleração em 5,5 segundos e máxima de 209 km/h.
Na configuração mais simples do Model Y, a autonomia é 370 km, aceleração até os 96 km/h é feita em 5,9 segundos e velocidade máxima é de 193 km/h.
A Tesla não indicou, durante a apresentação, onde planeja construir o Model Y.
O Model Y vem completar a gama S3XY, anunciada há algum tempo por Elon Musk. De acordo com a fabricante, o modelo quer conquistar um dos segmentos em maior crescimento na indústria automóvel, o dos SUVs compactos.
O Tesla Model Y utiliza a mesma plataforma do Model 3 e tem o design exterior baseado no Model X.
Boris comenta o fato da Volkswagen ameaçar o domínio da Tesla sobre os carros elétricos. Para ler a reportagem, clique aqui.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Uai, o primeiro SUV da Tesla é o Model X. O Model Y é o segundo SUV, porém do segmento de entrada. O título da matéria está errado, não?
Inclusive o porte do X é mais SUV que o próprio Y, que é menor e mais crossover.