Tiggo 8 é opção em SUV de 7 lugares e custo-benefício é destaque
O modelo chega em configuração única, com motor 1.6 Turbo GDi, com injeção direta de combustível e 187 cv; custo-benefício é atrativo
O modelo chega em configuração única, com motor 1.6 Turbo GDi, com injeção direta de combustível e 187 cv; custo-benefício é atrativo
A Caoa Chery lançou o Tiggo 8, SUV de 7 lugares. O modelo chega em configuração única, com motor 1.6 Turbo GDi, com injeção direta de combustível e 187 cv. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
A Caoa Chery aposta no custo-benefício como atrativo no segmento, com preço de tabela de R$ 168.600 e preço especial de lançamento de R$ 156.900.
O Tiggo 8 irá concorrer com SUVs de 7 lugares como Mitsubishi Outlander e VW Tiguan. Para se enquadrar nessa categoria, ele tem 4,70 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,705 m de altura e 2,71 m de entre eixos.
VEJA TAMBÉM:
Com capacidade para sete passageiros, a configuração dos bancos é modular: a terceira fileira de bancos, que fica embutida no piso quando rebatida, pode ser repartida em 50/50 e a segunda fileira em 60/40.
Com as três fileiras de bancos em uso a capacidade do porta-malas é de 193 litros. Com a terceira fileira de bancos rebaixada, sobe para 889 litros e com a segunda fileira de bancos rebaixada vai a 1.930 litros.
O Tiggo 8 é bem-equipado. O SUV de 7 lugares tem teto solar panorâmico elétrico, painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 10,25 polegadas de alta resolução, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador de celular por indução (wireless).
Ar-condicionado dual zone com saída para a segunda fileira de bancos, acabamento interno premium com luz de ambientação, faróis em full LED, lanternas traseiras em LED, acionamento remoto do ar-condicionado, compartimento central com refrigeração, câmera 360 graus também fazem parte do pacote.
Na lista de itens de conforto e conveniência disponíveis pode-se destacar, ainda, direção elétrica, sistema de áudio com oito alto-falantes, acendimento automático dos faróis, “piloto automático” (cruise control), retrovisores externos dotados de sistema antiembaçante e teto solar panorâmico.
Tem também ajustes e rebatimento elétricos, faróis com ajuste elétrico de altura, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entradas USB disponíveis para os ocupantes da primeira e da segunda fileira de bancos, apoio de braço para a primeira e a segunda fileira de bancos, porta-copos disponíveis para as três fileiras de bancos e outros.
A partida é do tipo Keyless, sem chave, por botão. As portas travam e destravam automaticamente de acordo com a distância da chave, que pode permanecer, por exemplo, no bolso do motorista. O sistema Keyless também está conectado ao porta-malas, de abertura elétrica.
O pacote de segurança inclui airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração (TCS) e de estabilidade (ESP), sistema de monitoramento de ponto cego (BSD) com aviso sonoro e visual no painel de instrumentos e nos espelhos retrovisores externos, assistente de partida em rampa (HHC), controle eletrônico de descida (HDC), freio de estacionamento eletrônico (EPB) e função Auto Hold, além de sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) com aviso sonoro e alerta visual tanto para pressão baixa quanto temperatura elevada dos pneus.
O sistema de freios é a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira e sólidos na traseira), que atuam conjuntamente com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).
O SUV de 7 lugares Tiggo 8 é equipado com motor Acteco 1.6 Turbo GDI com injeção direta, movido a gasolina, quatro cilindros, 16 válvulas, equipado com intercooler e comando variável de válvulas (VVT). Ele tem 187 cv a 5.500 rpm e o torque máximo de 28 kgfm de 2.000 a 4.000 rpm.
A transmissão é automatizada de dupla embreagem banhada a óleo, com 7 velocidades. A tração é dianteira.
O consumo do Caoa Chery Tiggo 8 é de 9,8 km/l na cidade e e 12 km/l na estrada.
A Caoa Chery não informou o custo das revisões do Tiggo 8. A garantia total é de 3 anos; motor e transmissão têm garantia de 5 anos.
Fotos: Caoa Chery | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei uma tiggo 8, mas não veio a CORTINA DO BAGAGEIRO, PELO
que entendi viria junto.
Obs. Gostei muito da camioneta,. Atendeu meus objetivos.
Aguardo uma resposta.
pelo que oferece é um ótimo suv porém o que falta é um motor a diesel e tração 4×4 aí eu tentaria comprar um
Com certeza vai mexer com a concorrência e um excelente carro no meu caso seria uma bela aquisição pois não viajou ou saio a passeio se não for com minha família toda então ao meu ver seria a minha solução porém hoje ainda não tenho condições de atingir este objetivo pois já tenho outros compromissos assumidos financeiramente falando mas num futuro próximo com certeza eu quero um deste para o meu co forte familiar.
Veronaneio d10 e a d20 são mais bonitas e melhores que esse ai
Faltou a tração 4×4 e uma motorização Eletrica, ainda desatualizado para os padrões atuais!!!!
Na versão diesel, com certeza, seria a melhor SUV do momento.
Não faria um investimento nesse porte, sendo um carro movido a gasolina. Apesar de ser top de linha, lindo, com muitas tecnologias, mas na minha opinião teria de ser ou a diesel ou híbrido.
Se o dinheiro é contado, de fato não vale a pena gastar emm arro.
esse carro tinha que ser disel parra competir com asw da toiota
Chique demais um luxo queria um desse
Qual o preço cash
E qual preço em parcelas?
Melhor que o Ford Telitoly.
Boa noite quanto custar a parcela desse carro
Show de bola é o carro do meu sonho a chery vem conquistando o mercado brasileiro e vai conquistar muito mas porquê merece
Se eu tivesse condenações comprava
Um com certeza