Toyota Corolla 2025 ganha mudanças discretas e fica mais caro
O último sedã médio nacional perdeu equipamentos de segurança na versão de entrada, mas ganhou melhorias no resto da gama
O último sedã médio nacional perdeu equipamentos de segurança na versão de entrada, mas ganhou melhorias no resto da gama
O Toyota Corolla foi o último carro nacional a receber o modelo 2025. O sedã médio ganhou novos equipamentos e uma leve repaginada no visual da versão GR-Sport. Não foi dessa vez que o freio de estacionamento eletrônico do Corolla Cross veio para o irmão.
A versão Altis Hybrid sem teto solar saiu de linha, agora o modelo eletrificado conta apenas com o topo de linha Altis Premium. Confira na tabela abaixo os novos valores comparados com os da linha 2025:
VEJA TAMBÉM:
Versão | Preço 2025 | Preço 2024 | Variação |
---|---|---|---|
Corolla GLi 2.0 | R$ 158.490 | R$ 156.090 | + R$ 2.400 |
Corolla XEi 2.0 | R$ 161.990 | R$ 161.290 | + R$ 700 |
Corolla Altis Premium 2.0 | R$ 188.590 | R$ 185.590 | + R$ 3.000 |
Corolla GR-Sport 2.0 | R$ 189.990 | R$ 184.890 | + R$ 5.100 |
Corolla Altis Hybrid | —— | R$ 187.790 | —— |
Corolla Altis Premium Hybrid | R$ 199.990 | R$ 198.890 | + R$ 1.100 |
Toda a linha Corolla 2025 recebeu a nova central multimídia Toyota Play 2.0, com tela de 10 polegadas. Ela traz Android Auto e Apple Carplay sem fio, entradas USB do tipo C e funcionamento mais rápido que a central antiga de 9 polegadas.
Outro benefício para toda a gama é a nova garantia estendida de até 10 anos. Após o término da cobertura oficial de 5 anos, o proprietário poderá ter até 5 anos adicionais caso siga realizando as manutenções programadas na rede de concessionárias Toyota.
A garantia adicional é renovada a cada 12 meses ou 10 mil km. O limite dela é de 60 meses ou 200 mil km para uso particular, em uso comercial a quilometragem é reduzida para 100 mil km.
O pacote ADAS Toyota Safety Sense também foi atualizado. O cruise control adaptativo (ACC) ganhou a função Stop and Go, podendo ser usada no trânsito urbano. O sistema de segurança ativa também recebeu o assistente ativo de centralização na faixa.
O Toyota Serviços Conectados foi incorporado às versões topo de linha Altis e GR-Sport do Corolla 2025. O proprietário pode monitorar o veículo através do aplicativo Toyota App.
Se ele pagar pelo pacote completo desses serviços, poderá também usar o rastreamento e imobilização de veículo roubado, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme, cerca geográfica – que permite determinar um perímetro de circulação a partir do qual é enviada uma notificação –, monitoramento aprimorado que aciona o cliente em caso de acidente e as autoridades caso não seja possível o contato. O primeiro ano desse pacote é gratuito.
A Toyota possui uma parceria com a Mitsui Sumitomo Seguros para oferecer uma apólice que integra esses serviços. Fazendo dessa forma não é preciso pagar separadamente pelos serviços conectados.
A linha 2025 do Toyota Corolla perdeu a versão Altis Hybrid, que era a topo de linha sem o teto solar. Com isso, a gama do sedã médio agora possui seis modelos diferentes.
A versão de entrada perdeu o pacote ADAS que era de série. Segundo a Toyota, o Corolla GLi 2025 é exclusivo para vendas diretas. Ele é o único modelo que não utiliza ar-condicionado automático, chave presencial e rodas de 17 polegadas.
O modelo de entrada traz de série os 7 airbags, ar-condicionado, central multimídia com tela de 10 polegadas, volante multifuncional, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisores com rebatimento elétrico, painel digital de 7 polegadas e vidros frontais com película antirruído.
A versão intermediária do Toyota Corolla 2025, a XEi, adicional o pacote ADAS, o painel digital com tela de 12,3 polegadas, rodas de 17 polegadas, chave presencial, borboletas para trocas de marcha, sensor de ré, bancos com revestimento premium e ar-condicionado automático.
A versão esportivada do Toyota Corolla foi a que ganhou mais novidades na linha 2025. A principal fica no exterior, com para-choques exclusivos e inspirados no esportivo de verdade GR Corolla. As lanternas traseiras agora são fumê e as rodas ganharam desenho novo.
Seu pacote de equipamentos é praticamente o mesmo da versão Altis, que inclui: teto solar elétrico, ar-condicionado de duas zonas, faróis e lanternas em LED, carregador de smartphone por indução, alertas de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro.
Apenas no Corolla GR-Sport existe um acerto de suspensão mais esportivo, com molas e amortecedores mais firmes. O modelo também possui braços estruturais no chassi e defletores no assoalho.
O topo da gama do Toyota Corolla fica na versão Altis Premium, com os mesmos equipamentos do GR-Sport e decoração mais conservadora. A diferença fica por conta do revestimento interno em bege e marrom e também na regulagem elétrica do banco do motorista.
O motor 2.0 aspirado do Toyota Corolla foi atualizado na linha 2024 para atender as normas atuais de emissões, o que tirou 2 cv. Ele produz 175 cv com etanol e 167 cv com gasolina, o torque é sempre de 21,3 kgfm.
Esse motor 2.0 aspirado estreou junto da atual geração. Ele possui dois sistemas de injeção de combustível: direta e no duto, que alternam para trabalharem onde são mais eficientes e ajudam a evitar os depósitos de carbono nas válvulas — comuns em motores com apenas injeção direta.
Esse motor 2.0 do Toyota Corolla também possui taxa de compressão elevada, de 13:1, o que explica a potência alta. O câmbio CVT possui primeira marcha por engrenagem para arrancar e simula 10 velocidades.
A versão híbrida segue o com o 1.8 flex que trabalha no ciclo Atkinson e produz 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, o torque é de 14,5 kgfm. Ele trabalha em conjunto com dois motores elétricos, que entregam 72 cv e 16,6 kgfm. A Toyota divulga apenas a potência combinada, que é de 122 cv.
O sistema híbrido da Toyota é pleno, com os dois motores trabalhando em conjunto e carregando a pequena bateria por conta própria. O foco aqui é ter baixas emissões e consumo, sem o motorista ter que preocupar em selecionar modos de condução ou plugar o carro na tomada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |