Toyota Corolla 2025 ganha mudanças discretas e fica mais caro

O último sedã médio nacional perdeu equipamentos de segurança na versão de entrada, mas ganhou melhorias no resto da gama

Toyota Corolla GR Sport 2025 branco frente parado
Maiores novidades vieram no GR-Sport (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 16/12/2024 às 13h00

O Toyota Corolla foi o último carro nacional a receber o modelo 2025. O sedã médio ganhou novos equipamentos e uma leve repaginada no visual da versão GR-Sport. Não foi dessa vez que o freio de estacionamento eletrônico do Corolla Cross veio para o irmão.

A versão Altis Hybrid sem teto solar saiu de linha, agora o modelo eletrificado conta apenas com o topo de linha Altis Premium. Confira na tabela abaixo os novos valores comparados com os da linha 2025:

VEJA TAMBÉM:

Preços do Toyota Corolla 2025

Versão Preço 2025 Preço 2024 Variação
Corolla GLi 2.0 R$ 158.490 R$ 156.090 + R$ 2.400
Corolla XEi 2.0 R$ 161.990 R$ 161.290 + R$ 700
Corolla Altis Premium 2.0 R$ 188.590 R$ 185.590 + R$ 3.000
Corolla GR-Sport 2.0 R$ 189.990 R$ 184.890 + R$ 5.100
Corolla Altis Hybrid —— R$ 187.790 ——
Corolla Altis Premium Hybrid R$ 199.990 R$ 198.890 + R$ 1.100

Toda a linha Corolla 2025 recebeu a nova central multimídia Toyota Play 2.0, com tela de 10 polegadas. Ela traz Android Auto e Apple Carplay sem fio, entradas USB do tipo C e funcionamento mais rápido que a central antiga de 9 polegadas.

Outro benefício para toda a gama é a nova garantia estendida de até 10 anos. Após o término da cobertura oficial de 5 anos, o proprietário poderá ter até 5 anos adicionais caso siga realizando as manutenções programadas na rede de concessionárias Toyota.

Toyota Corolla GR Sport 2025 interior central multimídia toyota play 2 0
A nova central Toyota Play 2.0 possui tela maior e conectividade sem fio (Foto: Toyota | Divulgação)

A garantia adicional é renovada a cada 12 meses ou 10 mil km. O limite dela é de 60 meses ou 200 mil km para uso particular, em uso comercial a quilometragem é reduzida para 100 mil km.

O pacote ADAS Toyota Safety Sense também foi atualizado. O cruise control adaptativo (ACC) ganhou a função Stop and Go, podendo ser usada no trânsito urbano. O sistema de segurança ativa também recebeu o assistente ativo de centralização na faixa.

O Toyota Serviços Conectados foi incorporado às versões topo de linha Altis e GR-Sport do Corolla 2025. O proprietário pode monitorar o veículo através do aplicativo Toyota App.

Se ele pagar pelo pacote completo desses serviços, poderá também usar o rastreamento e imobilização de veículo roubado, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme, cerca geográfica – que permite determinar um perímetro de circulação a partir do qual é enviada uma notificação –, monitoramento aprimorado que aciona o cliente em caso de acidente e as autoridades caso não seja possível o contato. O primeiro ano desse pacote é gratuito.

A Toyota possui uma parceria com a Mitsui Sumitomo Seguros para oferecer uma apólice que integra esses serviços. Fazendo dessa forma não é preciso pagar separadamente pelos serviços conectados.

Versões do Toyota Corolla 2025

A linha 2025 do Toyota Corolla perdeu a versão Altis Hybrid, que era a topo de linha sem o teto solar. Com isso, a gama do sedã médio agora possui seis modelos diferentes.

Toyota Corolla GLi 2025

Toyota Corolla GLi 2025 branco frente
O modelo de entrada ganhou a nova central, mas perdeu o pacote ADAS que vinha de série (Fotomontagem: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

A versão de entrada perdeu o pacote ADAS que era de série. Segundo a Toyota, o Corolla GLi 2025 é exclusivo para vendas diretas. Ele é o único modelo que não utiliza ar-condicionado automático, chave presencial e rodas de 17 polegadas.

O modelo de entrada traz de série os 7 airbags, ar-condicionado, central multimídia com tela de 10 polegadas, volante multifuncional, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisores com rebatimento elétrico, painel digital de 7 polegadas e vidros frontais com película antirruído.

Toyota Corolla XEi 2025

Toyota Corolla XEI 2025 branco frente
A versão intermediária foi a que encareceu menos (Fotomontagem: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

A versão intermediária do Toyota Corolla 2025, a XEi, adicional o pacote ADAS, o painel digital com tela de 12,3 polegadas, rodas de 17 polegadas, chave presencial, borboletas para trocas de marcha, sensor de ré, bancos com revestimento premium e ar-condicionado automático.

Toyota Corolla GR-Sport 2025

A versão esportivada do Toyota Corolla foi a que ganhou mais novidades na linha 2025. A principal fica no exterior, com para-choques exclusivos e inspirados no esportivo de verdade GR Corolla. As lanternas traseiras agora são fumê e as rodas ganharam desenho novo.

Seu pacote de equipamentos é praticamente o mesmo da versão Altis, que inclui: teto solar elétrico, ar-condicionado de duas zonas, faróis e lanternas em LED, carregador de smartphone por indução, alertas de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro.

Apenas no Corolla GR-Sport existe um acerto de suspensão mais esportivo, com molas e amortecedores mais firmes. O modelo também possui braços estruturais no chassi e defletores no assoalho.

Toyota Altis Premium 2025

Toyota Corolla Altis Premium 2025 branco frente
O topo de linha tem como exclusividade a regulagem elétrica no banco do motorista e forração clara no interior (Fotomontagem: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

O topo da gama do Toyota Corolla fica na versão Altis Premium, com os mesmos equipamentos do GR-Sport e decoração mais conservadora. A diferença fica por conta do revestimento interno em bege e marrom e também na regulagem elétrica do banco do motorista.

Nada muda na mecânica

O motor 2.0 aspirado do Toyota Corolla foi atualizado na linha 2024 para atender as normas atuais de emissões, o que tirou 2 cv. Ele produz 175 cv com etanol e 167 cv com gasolina, o torque é sempre de 21,3 kgfm.

Esse motor 2.0 aspirado estreou junto da atual geração. Ele possui dois sistemas de injeção de combustível: direta e no duto, que alternam para trabalharem onde são mais eficientes e ajudam a evitar os depósitos de carbono nas válvulas — comuns em motores com apenas injeção direta.

Toyota Corolla GR Sport 2025 branco cofre do motor
O motor 2.0 aspirado entrega 175 cv e trabalha junto de um câmbio CVT com primeira marcha por engrenagem, para arrancar melhor (Foto: Toyota | Divulgação)

Esse motor 2.0 do Toyota Corolla também possui taxa de compressão elevada, de 13:1, o que explica a potência alta. O câmbio CVT possui primeira marcha por engrenagem para arrancar e simula 10 velocidades.

A versão híbrida segue o com o 1.8 flex que trabalha no ciclo Atkinson e produz 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, o torque é de 14,5 kgfm. Ele trabalha em conjunto com dois motores elétricos, que entregam 72 cv e 16,6 kgfm. A Toyota divulga apenas a potência combinada, que é de 122 cv.

O sistema híbrido da Toyota é pleno, com os dois motores trabalhando em conjunto e carregando a pequena bateria por conta própria. O foco aqui é ter baixas emissões e consumo, sem o motorista ter que preocupar em selecionar modos de condução ou plugar o carro na tomada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário