Corolla Cross é a maior mentira de 2021 e Toyota leva o Pinóquio de Ouro
Questionado, diretor da marca afirmou que SUV produzido aqui segue fielmente o projeto original. Mas chegou nos EUA, logo depois, muito mais sofisticado
Questionado, diretor da marca afirmou que SUV produzido aqui segue fielmente o projeto original. Mas chegou nos EUA, logo depois, muito mais sofisticado
Nada de eleger melhores disso ou daquilo! No AutoPapo, dezembro é quando se aponta a maior mentira do ano. E o troféu Pinóquio de Ouro 2021 vai para a Toyota pelo lançamento do Corolla Cross.
A japonesa tem plena consciência do poder de sua marca, sinônimo de confiabilidade. Além disso, Corolla é o sedã mais vendido do mercado. E Cross é o grande desejo, a paixonite atual do consumidor brasileiro.
VEJA TAMBÉM:
Então, Toyota Corolla Cross: sucesso garantido pelo acerto do nome mesmo com o desacerto do projeto. Como assim?
A Toyota economizou cada tostão ao desenvolver seu primeiro SUV produzido no Brasil e não hesitou em lançar o Corolla Cross:
No lançamento do Corolla Cross para a imprensa, perguntei porque foi eliminada a suspensão multilink do sedã. “Não foi eliminada, o projeto já nasceu assim” me respondeu com toda a cara de pau um diretor da empresa. Ele deve ter se esquecido de que a mentira viria à tona um mês depois, quando a mesmíssima Toyota lançou o mesmíssimo Corolla Cross nos EUA:
Mas a Toyota provou conhecer muito bem os mercados onde atua. Jamais ofereceria ao consumidor norte-americano um carro “pelado” como vende no Brasil e que já lhe valeu o jocoso apelido de Cross Credo.
Mas, com ou sem apelido, o recém-lançado Corolla Cross já é um dos líderes de vendas em seu segmento no Brasil.
Precisava oferecer mais e cobrar menos?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vocês precisam se informar um pouco mais e parar de acreditar em tudo o que leem. Esta não é a primeira vez que o AutoPapo erra na informação e critica injustamente um carro.
Mesmo nos Estados Unidos, somente a versão topo de linha (XLE 2.0), com tração integral, tem a suspensão independente. Os demais Corolla Cross (versões L e LE, ambas 2.0) também usam suspensão traseira por eixo de torção, como no Brasil, por terem tração dianteira. Portanto, faz parte do projeto do carro.
A Toyota não fabrica o Corolla Cross 4×4 no Brasil porque o mercado é restrito e esse segmento não está em seu perfil de consumidor. A “culpa” pela suspensão, portanto, não é da Toyota do Brasil e sim da matriz, que decidiu fazer assim. Na prática, entretanto, a suspensão multilink não faz falta no Corolla Cross. Por suas características, o modelo não foca no alto desempenho e sim no baixo consumo de combustível.
O freio de estacionamento a pedal foi a solução encontrada para não tirar espaço do console central. Poderia ser um freio de mão eletrônico, claro, mas a Toyota também tem suas razões para economizar em alguns custos. No mercado brasileiro, o Corolla Cross tem a referência de preço do Jeep Compass, que goza de regalias tributárias por ser fabricado no Nordeste. A Toyota reclama das seguidas renovações das isenções fiscais para a Jeep. O Corolla Cross é fabricado no Sudeste, onde não há abatimento de tributos em sequência.
Entendam primeiro, critiquem depois.
Caro Sr Boris. Como analista automotivo deveria ser imparcial. Creio que deva ter algum problema mal resolvido com a Toyota. Suas análises sobre o Corolla Cross não são imparciais, parece que tem o prazer de desmoralizar a marca e o modelo e não respeita os consumidores brasileiros que possuem um carro da Toyota.
Tenho idade e conhecimento bastante para não lhe render parabéns e sim uma crítica para melhorar suas reportagens. Sou da época que regulávamos carburador solex com chave de fenda e o Corcel era o melhor carro nacional.
Dede 1999 que aderi aos chamados SUVs, sendo meu primeiro um Suzuki Grand Vitara e depois tantos outros como Jeep, Mit ASX, Outlander, Hyundai Creta, VW Tcross e agora um Corolla Cross Hibrido. Gosto de SUVs sim, e daí? Tantos outros consumidores amam esse tipo de veículo.
No Corolla Cross , freio de estacionamento no pé é uma opção até boa, porque da mais espaço ao console central e logo o motorista se adapta e tem bastante versatilidade, não incomoda. O marmitão da descarga não é exclusividade do carro made in Brasil, mas nos mercados Asiático e Americano é o mesmíssimo abafador (de uma olhada nos sites internacionais e verifique). O acabamento não é de plástico duro como diz, existe no interior diversidades de produtos desde o duro ao macio, nada de couro tipo alcântara, como nos RR ingleses, mas para o tipo de produto é o que se apresenta de boa qualidade e sofisticação suficiente, sem exageros.
Á!. A suspensão é eixo de torção não é multlink, mas esse carro não precisa porque é um SUV familiar que não foi projetado para as pistas de corrida e posso lhe garantir que tem muito conforto, estabilidade e macies, não deixando nada a desejar.
Com relação as qualidades desse japonês de São Paulo, primeiramente gostaria de lhe informar que ele tem garantia de 5 anos para todo o sistema e 8 anos, isso mesmo 8 (oito) anos de garantia para a parte hibrida, o que por si só já dá ao fabricante a confiabilidade que o consumidor deseja. Seus motores atendem perfeitamente ao consumidor comum, tendo potencia suficiente para rodar com economia (20 a 22 Km/litro média urbana x estrada) Nada mal não é?
Com relação a eletrônica embarcada ele não perde para nenhum outro na mesma faixa de preço. Possui todos os controles eletrônicos/digitais de um carro super moderno e atualizado.
Finalizando, minha escolha foi feita depois de ler os comentários de vários analistas e, o principal, ter feito teste drive em vários outros SUVs da mesma faixa de preço e tamanho (sem citar marcas nem modelos por questão ética). E, terminando, sou um feliz proprietário de um Corolla Cross Hibrido 22/22 que o senhor deveria analisar melhor.
O que vejo acima é o típico comprador de carro brasileiro, como o Boris mesmo falou, as montadoras “pelam” os carros no brasil porque tem trouxa pra comprar e pagar caro por eles, apesar do Corolla Cross se o mais baratinho da categoria (do jeito que o brasileiro gosta).
Estou na dúvida para comprar o Jeep Limited (preocupação com o consumo) ou Corolla Cross hibrido (vantagem economia no consumo e preocupação
com a revenda). Me ajudem a não entrar em uma furada. Levo muito em consideração, segurança, consumo, manutenção e revenda.
Olá, Andreia. Suas ponderações foram pertinentes. Mesmo com o novo motor, o Corolla Cross híbrido leva vantagem em consumo. O Cross também é mais espaçoso. O Renegade tem acabamento superior, assim como vantagem no desempenho.
Obrigado e abraço
concordo plenamente com o titulo da reportagem ,trofeu de pinoquio pra @toyota sobre essa …. que o corolla CROSS que de CROSS nao tem nada, atencao proprietarios de corolla CROSS nao saiam de casa quando chover muito em sua cidade , chuva pra corolla CROSS e igual corona virus , entao quando estiver chovendo muito nao saiam de casa , fui sair com o meu passei em uma pocinha de agua e deu calcio hidraulico ja firam isso , um carro que se julga premio no valor de mercado passar em uma pocinha de agua e bater o motor isso e inaceitavel ate mesmo por ser um carro com titulo de cross . tinha que dar o trofeu gepeto ou seja o criador do pinoquio .
boa tarde Andreia compre o jeep . com certeza . esse corolla tinha que se chamar cross credo de tao ruim que e .
Andreia, tambem estou nesse seu mesmo impasse! Vc já comprou o carro? Qual optou?
vc estava em duvida de Compass Limited e Corolla Cross Hibrido certo?
Melhor materia
Por estas e outras razões que comprei Jeep compass sport, modelo de entrada, com muito mais opcionais (nem se compara) e mais barato do que me pediram pelo toyota.
Realmente, o consumidor brasileiro no quesito compra de veiculo, fica inebriado, paga ágio, faz a documentação pagando o triplo do custo em um despachante fora e assim vai. As montadoras não estão nem aí, cobram o que querem.
Parabéns pelo sua avaliação.
Se prepare Bóris!
Apesar de você ter mostrado como depenaram esse carro, mantendo o preço lá encima, você será atacado, ofendido e irão tentar te desacreditar, porque os fãns dessa marca são ferrenhos.
Eu tenho um Toyota, (não é esse dessa sua postagem), porém concordo com essa sua matéria, como sempre direta, objetiva, sincera e perfeita! Siga sempre assim, Obrigado.
Parabéns pela matéria!
Lembro que quem faz o preço de verdade não é quem vende, mas quem compra!
Se o brasileiro se contenta com menos, e paga mais por um produto mais simples e pelado, então nenhuma montadora que se preze vai oferecer mais, porque simplesmente consegue oferecer menos, e cobrar o que quiser aumentando seus lucros, que mesmo assim vai vender bem!
Em matéria de automóveis precisamos aprender muito, e contamos com pessoas como você Boris, para mostrar que podemos, e merecemos mais.
Já li textos do Boris com erros que considero escabrosos, é verdade, mas desta vez eu acho que ele levantou algo que me indomoda a bastante tempo já: a cara de pau dos “marketeiros” das marcas que mentem na cara dos jornalistas e consumidores sem a menor cerimônia, um diz uma coisa na segunda, outro na terça e ambos são desmentidos por outro na quarta. É simplesmente ridículo, tão ridículo como o preço do carro citado, basta uma avaliação e uma comparação do posicionamento da marca em outros mercados para notar failmente que esta “aura premium” que seus produtos têm no Brasil inexiste além de nossas fronteiras: são considerados carros duráveis e só. Absolutamente nada além disso. Duvida? Por qual motivo tanto Honda quanto Toyota tem marcas como Lexus e Acura? Acho que os orientais já perceberam que parte dos brazucas compra o que não precisa, com o dinheiro que não tem só pra esfregar na cara de quem não gosta.
Que coisa medonha esse freio de estacionamento, há burro que paga fortunas por isso, as montadoras agradecem! O pior é que os consumidores mais conscientes acabam pagando o pato pela insensatez desses acéfalos que gostam de ostentar. Óbvio que lá nos EUA a exigência do consumidor é outra, nunca aceitariam andar nessas carroças que empurram goela abaixo dos brasileiros.
O brasileiro que tem grana para comprar esses carros vai mais pela pose de ter do que se “incomodar” com ítens de segurança. O resultado é que, para ter o maior ganho possível com esse mar de impostos e leis confusas, as que ainda estão por aqui empurram carroças com a casca bonitinha mas totalmente defasadas das versões onde precisam ser competitivas de fato. E ainda bem que tem quem nos alerte para isso.
“..leis confusas…” um grande exemplo é esta palhaçada do Inmetro na definição de “SUV”, que parece ter sido redigida por um adolescente – que sequer entede o que se define como veículo – numa redação que a professora pediu.
Ela sabe que a grande maioria dos consumidores é acéfala. Prova disso são os lunáticos que ainda acham ruim alguém apontar fatos contrários a marca aqui mesmo nos comentários.
Tenho um corolla cross xre e acho muito bom e bonito carro a tal suspensão não vejo diferença, agora o freio de estacionamento vou tapar a boca de quem critica VI UM MERCEDES DE 980 MIL REAIS com o mesmo sistema de freio do corolla eu vi com meus olhos.
“A tal suspensão”. Putz, por isso que ela vende o carro capado. Porque tem trouxa pra comprar, bater no peito e ainda defender.
Tem muita gente que ser trouxa mas falta os 170 mil fala sério amigo qual carro você tem?
Sr. Oliveira, o freio de estacionamento elétrico é uma vantagem ótima sim. Meu atual carro veio com ele e foi o primeiro com isso. Achava frescura que poderia me dar dor de cabeça com manutenção. Minha garagem é inclinada. Um dia desci do carro com a cabeça cheia de preocupações diárias e fui abrir a porta da garagem ficando atrás do carro. Ao me virar vi que a luz de ré estava acessa e como motor ligado! e pensei “que M eu fiz, PQP!!!” eu podia ter sido atropelado… Mas o sistema de segurança ativou o freio elétrico e evitou um possível acidente. Tecnologias e aprimoramentos de segurança sempre são bem vindas, as vezes parecem bobagem, mas quando entram em ação nos tiram de situações complicadas. Além do freio de estacionamento elétrico, Já agradeci algumas vezes ao sistema ABS e Controle de estabilidade, em situações realmente inesperadas no transito. Eu acho importante que pessoas com conhecimento divulguem informações que ajudem ao consumidor sobre coisas que poderiam melhorar nossos carros e nossa segurança. No caso do Toyota Cross, ele é um veiculo ruim? Não acho isso. Poderia ser melhor? É claro. PS: Meu atual veiculo é um Renegade diesel que atende minhas necessidades. Apesar de gostar do carro, economizaram em bobagens como a largura dos pneus (Por aqui usam um pneu mais fino que nos EUA), qualidade da câmera de ré (Nos EUA é melhor), central multimídia (Novamente nos EUA vem com uma melhor) e sem gps nativo e usa apenas navegação via celular (Isso num veiculo com proposta offroad que deveria ir a lugares longe das torres de celulares…), ok na cidade se funciona-se sempre, mas as vezes a central não fala com o celular nem com reza braba e nada de GPS, rs… Em resumo, economia boba num carro relativamente caro. Mas fazer o quê se nós moramos aqui e não nos EUA ou EU?
Se vc. acha que “a tal suspensão” nao faz diferença não deve saber dirigir……aliás quem compra Toyota Corolla ou Cross e acha “que tem carro” é porque não entende nada de carro mesmo…..
Haha… Olha o nível do argumento: eu tenho dinheiro. Vai devagar aí amigo ricão de internet. Vc tem um carro de 170 mil (o que obviamente é bem acima da média brasileira), mas não tem um Porsche ou uma Ferrari pra ser tão presunçoso a ponto de achar que eu tenho menos dinheiro que vc. Provou o que contando vantagem na internet? Que é um boçal com 170 mil pra gastar num carro e achar que é melhor que alguém por supostamente ter um carro mais caro. Continua tendo 0 poder de argumentação. Baixa a bola aí o deslumbrado. Tem muita gente com mais dinheiro que vc e com carros melhores.
Sobre o meu carro, eu tenho um Porsche 911 0 km ou posso andar a pé com um chinelo arrebentado. Isso não vale nada pro assunto.
Desculpa, mas comparar uma mercedes com isso que você tem.. é sem parâmetro algum. É o mesmo que um dono de um uno 1995 dizer que o dele tem 4 rodas como um tesla.
Se a questão aqui é dizer (você tem 170 mil para pagar). Terei o prazer em lhe dizer que tenho uma bmw m3 e um toyota camry sem o tal botão que se diga de passagem.
Nossa, você tem tudo isso???
Uau!!!
Mas, também tem o EGO maior que o bilau!
Kakakaka
Falar até papagaio fala.
Blz, vc tem 170 mil pra dar num carro e continua com uma mentalidade lixo e 0 poder de argumentação.
O pior nem é isso, o pior é saber que qualquer porcaria que soltam no mercado brasileiro com apelo Cross ou SUV vende igual água no deserto. Mesmo carros ruins, como esse Corolla Cross. Até o Vectra 99 que eu tive era equipado com suspensão multilink na traseira. O brasileiro que tiver o QI um pouco mais elevado que a média, jamais adquire um carro zero km neste país, NENHUM modelo. Uma Duster faz a mesma coisa que esse caixão com rodas aí, só não tem a requinte do nome “Toyota Corolla”.
Todo Toyota é tosco, um fusca japonês: robusto mas feio e mal acabado.
A suspensão tudo bem e moderna no sedan e boa mais com o tempo de uso atenção eu disse tempo de uso tem que observar se os pneus não estão com desgaste mais acentuado ai tem que se trocar buchas e mais enjoado de se mexer tem que desmontar tudo o eixo de torção e simples mais e melhor para mexer não estou desmerecendo a suspensão por quatro braços
Bóris, siga o conselho do outro colega e se aposente. Você anda falando bobagens demais e alimentando comentários ainda mais sem noção de gente que não entendeu nada.
Desde o começo você tentou queimar este modelo, ou melhor, vem perseguindo descaradamente a marca, e agora atinge o ápice de sua frustração dando este prêmio para o carro… tá pegando mal já…
Calma Boris. Pega leve que as suas intenções ocultas já não estão tão ocultas assim. A maior parte dos leitores podem não entender o que anda por trás de seus ataques à Toyota, mas já tem gente sabendo.
Você merecia o Pinoquio de Ouro. Não tenho Toyota, mas o que você está fazendo é muito feio. Então todos que compram o carro, que hoje faz muito sucesso, não tem inteligência?
No passado eu gostava da coluna automotiva do Bóris, mas com o tempo ele foi perdendo credibilidade. Passou a querer criar assuntos polêmicos apenas para aumentar visitação em seus canais, e aí começaram os tropeços.
O modelo é ruim mas vende como água… porque brasileiro não tem inteligência? É isso o que ele quer dizer? Não entendeu nada !!!
Comparar com o modelo americano? Compare todos os carros então, porque nomenclatura não significa modelo igual.
Isso me lembra o Pinóquio de Ouro que ele deu para a Nova Nissan Frontier, quando ele confundiu suspensão multilink com suspensão independente e disse que a Frontier não tinha suspensão multilink. Ele jamais se retratou disso. Aliás, ele nunca se retrata de um erro, cada vez mais comuns em suas reportagens.
Bóris, meu caro…. já não está na hora de se aposentar?
E por favor, leve esse Jeremy falastrão com você também, porque nem lá fora ele tem mais qualquer prestígio.
Realmente ele não sabe de nada. Quem sabe é gente acéfala que contesta FATOS com achismos e opiniões sem pé nem cabeça.
Quer carro de luxo?. Compra um importado!. Aqui no Brasil. Se vende plástico. Por preço de ouro!.
Boris, acho que todas a montadoras que querem empurrar “SUVs” com suas margens de lucro altíssimas merecem o pinóquio de ouro. O consumidor ainda não percebeu que estes carros oferecem pouco em relação ao quanto custam.
Concordo plenamente!
Verdade verdadeira.
Mas qual a opção? Eles tiram os carros do mercado, tenho dois filhos pequenos queria comprar uma wagon… qual a opção? palio weekend? tu é obrigado a comprar o que tem disponível.. infelizmente…
Fato curioso.. tenho parentes que trabalham na adm da fiat, lá em betim/mg.
Saiba que esse tal lucro é para todos os carros.. um fiat uno sai da linha de produção custando 5 mil. A fiat força os fornecedores a repassar os componentes a lucro zero. Em contrapartida, o mercado de reposição é totalmente dos fornecedores. Com isso, a fiat ganha horrores seja com qualquer carro que ela fabrique.
Algo semelhante se pode ver na GM.. mas isso é geral..
E outra coisa mais.. essa mesma fiat vende para o Chile.. um uno lá custa menos que na concessionária que fica na esquina da fábrica (mesmo pagando frete, importação naquele país, lucro da concessionária de lá.). O brasileiro é massacrado nos impostos e quando co pra carro zero.. sai feliz da vida
Parabéns a Toyota pois com sabedoria (Não precisa se esforçar muito no Brasil).Pelo carro Corolla Cross .um Corolla básico disfarçado de suv com preço de Mercedes-Benz e que tanto vende. Para que investir pois brasileiro compra qualquer porcaria mesmo. Porque a Toyota não lançou a mesma porcaria no EUA nos mesmos moldes do Brasil????
Obrigado sr. Boris por mostrar para o mundo o que realmente está montadora multinacional é capaz de fazer com seus clientes porque deve estar passando fome.
Claro que não é apenas essa montadora multinacional que está fazendo isto.
E o pior é a extrema agressividade não só em relação à marca Toyota, mas, em especial, contra nós, compradores do Corolla Cross, insinuando que somos todos imbecis, pelo simples fato de termos adquirido o veículo.
É muito desrespeito com vários internautas que pensam e agem divergentemente dos “ensinamentos” e sugestões do Sr. Boris.
Infelizmente, este comportamento destemperado tende a comprometer-lhe a credibilidade adquirida ao longo dos anos.
Perfeita colocação.. o Boris já não tem credibilidade alguma…pq não queima outros carros como o da jeep ??? Saiu a reportagem hoje no uol sobre os problemas no cambio do Renegade e compass…pq o Boris não da um prêmio pra jeep??? Isso deve ter grana por trás disso…
Pq o jeep tem muitos mais opcionais do que o cross, até mesmo renegade que um modelo inferior ao corolla Cross ganha de lavada e piada isso, a jeep da dando show na Toyota uma sw4 que paga 400 mil e bmw x1 mais básica da marca e mais barata que a sw4 não tem comparação que no caso a sw4 entra no segmento da x4 pelomenos mas não consegue nem chegar na x1 e uma vergonha isso toyota
Exatamente. Nem acho que seja má fé, pode até ser, mas prefiro não acreditar nisso. E o outro aqui querer comparar um Renegade… falar em Jeep… tudo a ver, hein colega? Quero distância de jeep.
No passado eu gostava da coluna automotiva do Bóris, mas com o tempo ele foi perdendo credibilidade. Passou a querer criar assuntos polêmicos apenas para aumentar visitação em seus canais, e aí começaram os tropeços.
O modelo é ruim mas vende como água… porque brasileiro não tem inteligência? É isso o que ele quer dizer? Não entendeu nada !!!
Comparar com o modelo americano? Compare todos os carros então, porque nomenclatura não significa modelo igual.
Isso me lembra o Pinóquio de Ouro que ele deu para a Nova Nissan Frontier, quando ele confundiu suspensão multilink com suspensão independente e disse que a Frontier não tinha suspensão multilink. Ele jamais se retratou disso. Aliás, ele nunca se retrata de um erro, cada vez mais comuns em suas reportagens.
Bóris, meu caro…. já não está na hora de se aposentar?
E por favor, leve esse Jeremy falastrão com você também, porque nem lá fora ele tem mais qualquer prestígio.
Mas são imbecis mesmo. É jogar dinheiro no lixo. O Corolla Sedan é superior em tudo e tem praticamente a mesma altura do solo, além de custar mais barato e ter mais porta-malas. Não dá pra entender! Uma Duster é mais carro do que essa gambiarra de Corolla Cross e custa bem menos.
O Boris esqueceu de falar do cambio (10 velocidades), da garantia (5 anos), do motor (177cv aspirado super econômico e confiável e moderno), carroceria super leve (1400kg), a marca do carro (toyota), e outras coisas mais…por isso comprei um xre e está vendendo tanto pra tristeza do Boris…
O Boris vem tentando queimar o carro desde o lançamento, mas não vem conseguindo atrapalhar as vendas do mesmo.
Mais um Fanboy de Toyota.
Parabéns por ter nos passado o seu atestado de burrice.
…. No passado eu gostava da coluna automotiva do Bóris, mas com o tempo ele foi perdendo credibilidade. Passou a querer criar assuntos polêmicos apenas para aumentar visitação em seus canais, e aí começaram os tropeços.
O modelo é ruim mas vende como água… porque brasileiro não tem inteligência? É isso o que ele quer dizer? Não entendeu nada !!!
Comparar com o modelo americano? Compare todos os carros então, porque nomenclatura não significa modelo igual.
Isso me lembra o Pinóquio de Ouro que ele deu para a Nova Nissan Frontier, quando ele confundiu suspensão multilink com suspensão independente e disse que a Frontier não tinha suspensão multilink. Ele jamais se retratou disso. Aliás, ele nunca se retrata de um erro, cada vez mais comuns em suas reportagens.
Bóris, meu caro…. já não está na hora de se aposentar?
E por favor, leve esse Jeremy falastrão com você também, porque nem lá fora ele tem mais qualquer prestígio.
Câmbio CVT.
São 5 anos de garantia total e 8 (oito anos) de garantia para o sistema hibrido. Só por isso o consumidor já da mais confiança a marca.
MAS O BRASILEIRO MERECE MESMO ISSO, NÃO É UM POVO “ESPERTO”? TOMA!!! TEM QUE SER MUITO OTÁRIO MESMO PRA PAGAR O PREÇO QUE ESSAS MONTADORAS ABUSADAS COBRAM POR ESSES CARROS VAGABUNDOS QUE VENDEM AQUI, É A LEI DE MERCADO, TEM OTÁRIO QUE PAGA, VAMOS COBRAR!!!
Ótimo comentário, resumiu tudo.
É isso, e TODAS as montadoras estão seguindo por esse caminho.
Vá estudar e depois pense antes de dizer tantas bobagens.
????? Tenho pena de vocês!!!
Num país tão desigual, de tantos problemas sociais, com uma multidão de miseráveis que não tem o que comer, com mais de 616 mil mortos pela Covid, dentre outras tragédias, me recuso a continuar uma alienada discussão sobre a qualidade de um carro que custa mais de R$150.000,00.
Até porque quem paga este preço por um carro não tem os problemas financeiros da imensa maioria da população brasileira, né mesmo?
Amigo, na boa, muda esse mindset! não tem nada haver, tem muita coisa enraizada sua ai que precisa ser cuidada e resolvida. Não digo todos, mas a maioria que compra um carro destes, lutou muito para chegar a esse patamar e sem falar que muitos compradores também, estão mensalmente ajudando mensalmente pessoas e instituições. Você está trocando as bolas ai, há crenças de merecimento e identidade suas que estão turvando sua visão.
O que eu disse é que há muito mimimi num assunto tão sem sentido, até porque todos sabemos da qualidade dos indestrutíveis carros da Toyota. Prova disso são as vendas dos Corolla agora em novembro/21, especialmente no varejo, onde o C. Cross dá um banho no Compass (3.322 x 1.308 / Fonte Fenabrave).
Assim, diante de todas as evidências que corroboram o sucesso do SUV tão odiado pelo Boris, reitero, democraticamente, que existam temas infinitamente mais importantes e vitais na vida do povo brasileiro pra se discutir neste momento.
Saudações COLORADAS e democráticas.
Em resposta ao amigo Nery Prado, o que eu disse é que há muito mimimi num assunto tão sem sentido, até porque todos sabemos da qualidade dos indestrutíveis carros da Toyota. Prova disso são as vendas dos Corolla agora em novembro/21, especialmente no varejo, onde o C. Cross dá um banho no Compass (3.322 x 1.308 / Fonte Fenabrave).
Assim, diante de todas as evidências que corroboram o sucesso do SUV tão odiado pelo Boris, reitero, democraticamente, que existam temas infinitamente mais importantes e vitais na vida do povo brasileiro pra se discutir neste momento.
Saudações COLORADAS e democráticas.
Perfeito Nery. Eu tenho um Corolla e lhe digo, não sou vagabundo, estudei muito e trabalhei muito também para me premiar com algo que, agora posso comprar. Assim, tantos outros consumidores de carros mais caros, compram porque lutaram e não são os responsáveis pelas desigualdades do país. E em todos os países do mundo vai existir o camarada que pode comprar uma Ferrari e os que não podem. E daí?
Vitor, não existe “assuntos infinitamente mais importantes” em se tratando de assuntos de esferas completamente diferentes, é o mesmo que comparar avião com submarino, vaca com tatu ou nova iorque com nova iguaçu. Entende?! É algo bem nada haver, pois a matéria não é sobre o descaso ou o consumismo irresponsável dos “novos richs” em contraste com os problemas socias de um país como o nosso onde a grande massa populacional menos favorecida sequer pode comprar um carro velho usado.
Num país tão desigual, de tantos problemas sociais, com uma multidão de miseráveis que não tem o que comer, com mais de 616 mil mortos pela Covid, dentre outras tragédias, me recuso a continuar uma idiota discussão sobre a qualidade doCorolla Cross é uma bomba ou não
Kkkk por isso brasil n vai p frente os bocos paga o preço absurto ppr menas qualidade que tem em outros pais, e se alguem fala a vrdd, ” falano diz tenho como paga to satisfeito ”
Ai quem quer qualidade tem q compra o rui tbm
Se juntar-se e tds reclama talves melhorava mts coisas no brasil, mos os hipócrita que tem a grana paga avista e ponto n gosto vende compra outro o mas quebrado que quer realizar um sonho tem que fica insatisfeito ate pagar as 48x pra ppder se livrar do lixo caro com valor de carro com qualidade.
Bóris, faltou mencionar que será lançado na Europa o mesmíssimo Corolla Cross com muito mais itens que o do Brasil (suspensão melhor, painel digital, freio de estacionamento eletrônico, novo airbag frontal central, entre outros), e ainda esconderam aquele escape horrível!!!
Parece que os consumidores da Toyota são bastante leais à marca, mas o contrário não é verdadeiro.
Resumo dos comentários;
98% dos que compraram ficaram chateados com a reportagem e os comentários, e “acusam” os outros de invejosos.
2% dos que compraram viram a*erda que fizeram, mas graças a “fama” da Toyota vão vender fácil pra outros que não entendem nada de carro.
Eu tenho o etio não tenho que reclamar gosto muito dele branco perolado
Também tenho um Etios, dessa mesma cor. Excelente carro!!!
Não tenho planos de troca-lo tão cedo, ainda mais agora que ele saiu de linha – enquanto que as opções 0 km de hoje estão cada vez mais inflacionadas e custando mais do que realmente valem.
Líder de vendas porque o brasileiro, na maioria, não se valoriza. Aceita a imposição de alto preço por qualquer coisa sobre rodas.
A minha filosofia é norte americana!
O jornalista esqueceu de “elogiar” que o Corolla Cross vem com uma “marmita” de série….kkkk
Corolla Cross excelente carro super confortável, econômico, desempenho muito bom, acabamento excelente, só o silencioso deveria mudar
Fui ver esse Novo Corolla Cross e fiquei decepcionado o carro em si é confortável mas acabamento é todo em plástico não tinha banco eletrico nem porta revista isso por quê também foi a versão intermediária mas o acabamento Fiquei decepcionado. Jeep Compass é bem melhor o acabamento apesar que também não entrega banco eletrico câmera 360 mas O Corolla Cross Eu até gostei mas esperava mais do acabamento.
Como sempre as montadoras trazendo só o básico do básico nos projetos para o Brasil e como sempre os brasileiros comprando achando que estão arrasando kkkkkkkkkkk parabéns os proprietários ?♂️?♂️?♂️?♂️
A Toyota dizendo para o consumidor brasileiro. Compre meu carro seu burro. Eu economizo muito para construí-loe vendê-lo aqui no Brasil e você se acha o bom.. seu idiota.
O top de linha é muito ruim , acabamento zero , por isso comprei um jeep Compass Limited , muito satisfeito .
Corolla cross em novembro/21 tá em 15° no ranking dos mais vendidos, com 3.454 unidades comercializadas.
Tenho um XRE. Baita carro.
Alerta da Fenabrave: “A inveja faz mal à saúde” kkkkkkkkkk
O Gol foi o carro mais vendido por quase trinta anos, e isso não é sinônimo nenhum de qualidade, beleza ou modernidade do projeto. Não há inveja aí, o que está em questão é a decepção por quem avalia carros. Mais caro e pior que o projeto original (Corolla), em todos os sentidos. Eu só não esperava muito mais do carro como também muito mais da Toyota. Parece que os consumidores da Toyota são bastante leais à marca, mas o contrário não é verdadeiro.
O Cross eu não conheço, mas tenho o sedan e é um carro muito bom. A maior crítica que eu tenho é ter vindo sem farol de milha na versão de entrada (GLI). Mas olhando agora em retrospectiva, vejo que não tenho do que reclamar. Paguei menos de R$ 100 mil no início do ano passado. Hoje eu não compraria nem um Versa direito com esse valor.
Comprei um Corolla XRX, só acho que tem baixa potência nas ultrapassagens o que exige do motorista muito cuidado. O freio no pedal é um retrocesso assim como o escapamento visível. Só observei depois. A versão Sedan tem mais estabilidade nas curvas, minha opinião de usuária.
Como já disse no passado uma diretor de uma outra montadora quando perguntou a ele porque carro no Brasil é tão caro? Ele respondeu: porque vocês pagam. Tá ai a resposta da Toyota fazendo o Brasileiro de trouxa como sempre formos pagando mais que os outros por menos.
E o pior é que muitos “pagam” se endividando parcelando a perder de vista com juros absurdos. Tudo para ter o “status”. Tem gente que mora mal, mas quer desfilar de carro novo! Ridículo
Tenho um Fusion 2018, comprei zero na época. Eu vejo esses carros da até dó. Os caras não pesquisam e compram carros que não tem potência, não tem acabamento, não tem tecnologia e não tem segurança e querem se achar… A Toyota é uma marca que eu não pretendo comprar nunca. Pra mim, não tem um carro ali que encaixe no meu perfil, principalmente aqueles em que o freio de mão é o mesmo de um fusca 76
Realmente uma apelada da Toyota. Além do horrível Yaris, agora essa coisa chamada Toyota corolla cross. Uma ofensa ao nome corolla. A frente é simplesmemte horrível. Lançaram sem olhar antes.
Queria saber pq horrível ? Pq você não tem condição de ter um né, o yaris não é feio e é confiável e muito econômico, 12 km/l na cidade com um câmbio cvt de 7 marchas simuladas.
Mas esse tipo de crítica é de fan boy de vw que idolatra golf e anda de bicicleta
O Yaris não é bonito e seu banco traseiro traz uma nervura muito estranha e por isso não vendeu como a Toyota esperava. Motor e câmbio perfeitos. O Corolla é lindo demais, quando fui assinar um carro neste mês realmente não deu para bancar o Corolla. O Cross deveria seguir as belas linhas do Corolla. E concordo que os câmbios da Aisin (Toyota) são fantásticos, equipando o T-Cross, Pulse e outros.
Amigo, eu tenho condições de pagar até sua mulher como acompanhante de luxo por uns 30 anos se eu quiser. E 12 km/l na cidade qualquer carro com motor 3 cilindros faz, alguns até no etanol, custando metade do preço e com acabamento e potencia semelhantes.
Respondendo: É uma questão de design do veículo. O design do Corolla atual é lindo e deveriam seguir essas linhas no Cross. Não discuto a qualidade técnica do veículo, é fantástica. Realmente é muito caro para o meu bolso, tive carros da Honda e Toyota, agora mudando para plano de assinatura.
Tenho Corolla Cross.
Estou satisfeita e ele está pago…..
Então vc não sabe o que é bom,se confirmar com qualquer coisa, “Cross credo”?
Inveja faz mal à saúde…..kkkķ
Também tenho um Corolla Cross.
Estou muito satisfeito com o meu XRE. Atende bem as minhas expectativas.
Todo o resto é conversa fiada.
Simples assim.
Conversa fiada? Acho que não em , sei q por ser seu carro e difícil vc querer falar mal dele ou aceitar esse tipo de coisa mas é a realidade , foi um carro inferior e mais caro que a versão sedan , interior horrível para um carro desse valor infelizmente ,eu achava q ia ser top quando chegasse mas foi uma decepção mesmo não querendo menosprezar seu carro claro mas é uma realidade triste
Disse tudo….triste ver o brasileiro sendo enganado constantemente….
Esses são iguais aos que votaram em Boçalnaro, sabem que erraram e não admitem,??????
XRE pra mim é moto, muito ruim por sinal. Comprador de Corolla Cross parece eleitor do PT, gosta de ser explorado e humilhado. Andar com uma barca dessa na rua, que não vale mais do que um Corolla Sedan normal, é o cúmulo da vergonha alheia.
Na realidade o Toyota Cross é um carro barato, comprei 3 para a gerência na minha empresa, porém eu não usaria esse carro no meu dia a dia.
Nunca tive problema NENHUM com Jaguar, se alguém elogiar esse corola é pq não sabe o que é carro .
Se não teve problema com Jaguar, é porque nunca teve um. Um Ford com logotipo de luxo.
Não tenho um não, Jaguar tenho sete, seis nas minhas três lojas q posso te vender :
Lufcar import
….quando morrer, leva contigo…..apenas questão de tempo, aguarde….
Acabei de olhar no top50 dos mais vendidos de novembro, e adivinha só não achei esse tal de corola Cross. Talvez os brasileiros não sejam mais tão bons assim, tem sempre uns ou outros, nas me parece que não a maioria.
Corolla Cross – 15° no ranking- 3.454 vendidos em Novembro.
Para consumidores de 60 anos de VW, isso é o nirvana!
Mercado brasileiro é o paraíso da desova de refugo das montadoras.
Carros de segunda classe para consumidores de segunda classe.
Inveja faz nal à saúde. Kkkkk
Porta malas do Toyota Cross reduzido porque todos modelos tem o mesmo chassis do híbrido que prevê o espaço para a bateria, consumindo espaço.
O problema é os coitados que não entendem nada e compram gato por lebre. Toyota no Brasil sempre foi lixo a começar pela hilux que só existe no terceiro mundo. Mas os babacas acham que quem fala mau mão pode comprar…
A Hilux não tem pra ninguém, só fala quem nunca teve pik upa.
A Toyota Hilux é a melhor, não tem pra ninguém. O Corolla sedan é o máximo, o resto é resto.
Em nenhum momento reportagem falou mal do veículo ( nem isso brasileiros entendem) ele expôs as falhas do modelo citado que teve itens retirados para aumentar lucro só isso , compra que quer e quer pode R$:160.000 pilas
….disse tudo. Só falta desenhar para aqueles que ficaram com raivinha….
Lendo a opinião do jornalista e os comentários, eu chego a conclusão que carro bom é Uno, Onix, Marea, Tempra, Omega…
0 Corolla Cross é um excelente SUV. Sou usuário e não concordo com sua opinião!
Proprietários do Cross Credo: não gostam do vídeo porque compraram o carro, ou compraram o carro porque não viram o vídeo?
Boris, o carro nos EUA tem sim a mesma suspensao de eixo de torção
Vovôrolla…só compra quem saiu de um Fiat uno Mille..
Panacão…Toyota ka gou na cabeça desses otarios..kkkkk
Quanto dura um motor Turbo?
Quantos km por litro faz um 1.3 turbo?
Quanto se gasta de manutenção num 1.3 turbo?
Qual é o valor de revenda de um carro turbo?
Respondidas estas perguntas chegamos ao ódio gratuito a familia Toyota.
Corolla é carro de velho, embora faça mais curva e ande muito.
Corolla Hybrido é manco, embora faça 21 km/l na cidade e 20 na estrada.
Como gostam de dizer alguns que odeiamba Toyota” bom é meu gol quadrado AP”.
Na empresa do meu tio temos 6 VW UP TSI dos primeiros que saíram, 2014. Ele escolheu esse carro pois precisa de agilidade e redução de custos nos atendimentos da empresa, mas não gosta de moto. Como sempre rodaram com gasolina, nunca deram pau na bomba e nem nos injetores (esse problema só acontece com o uso de etanol). Quase todos já passaram dos 300 mil km rodados e o consumo é acima dos 12 na cidade e dos 20 na estrada. Nenhum abriu motor nem sequer fez cabeçote. Trocas de óleo conforme manual, revisões em oficina comum sempre no tempo que o manual manda (10 em 10 mil). Ou seja, pelo menos no caso do motor VW 1.0 TSI, a durabilidade é acima dos 300 mil km. Aliás acredito que qualquer motor bem cuidado faz isso brincando. Tenho um Palio velho já beirando os 300 mil, bem maltratado, que já chegou a rodar uns 40 km com apenas 500ml de óleo no cárter e não quebrou, continua firme até hoje. Imagina se tivesse sido bem cuidado…
Mas não faz sentido comparar carro com motor a combustão e carro hibrido, o híbrido sempre vai consumir menos. A questão é que quando o hibrido começar a dar problema nos módulos, vai ficar 6 meses esperando peça importada e vai gastar uns 50 mil reais pra voltar a rodar.
Sem dúvidas o Up e o Palio tem o mesmo conforto de rodar de um Corolla, especialmente o conforto do Sedan. D bem pra ver bem a comprovação disso nos folhetos da marca. São efetivamente carros do mesmo nível. Realmente poderá dar problema de módulo e bateria nos próximos anos , mas se for nos próximos 8 anos a garantia da Toyota cobrirá integramente. Só que em oito anos a economia de um carro híbrido de combustíveis, freios ( discos, pastilhas) e câmbio dará para economizar o suficiente para comprar um carro turbo 1.0. Tenho um hybrido. é meu 3 corolla. Faz 21 km/l na cidade já fiz 22 em estrada plana e percursos de 200 km a 100km/h na velocidade da rodovia. Coestou com ele há dois anos comprei por 133 mil e a fipe dele hoje é 154, não tive nenhum problema em 25000km, aliás como não tive nunca em nenhum Toyota.
Antônio, você comparou um carro híbrido com carros normais, então eu fiz menção ao VW Up (que por sinal é bem superior ao Palio, apenas citei o Palio porque tenho um). A sua resposta só comprova a rasgação de seda para a bomba que você comprou. Não adianta nada ter 8 anos de garantia se, no Brasil, tudo que der defeito dentro da garantia vão alegar mau uso e vai ter que mexer com advogado e polícia pra fazer valer o seu direito (dor de cabeça), sem mencionar que vai ficar preso às caríssimas e porcas revisões de concessionária. Só o tempo vai dizer, mas ainda é cedo demais para confiar.
O Sr. Boris não informou e muitas pessoas aqui não sabem. O Corolla Cross Hibrido tem garantia total de 5 anos e 8 (oito) anos de garantia para o sistema hibrido. Se der problema estará na garantia e atendido pelo fabricante. Custo zero.
“Suspensão traseira? multilink (multibraços) negada ao mercado brasileiro;
Comando do freio de estacionamento? Elétrico, também eliminado da versão brasileira.
De bônus, a tração 4×4 que não consta sequer como opcional no Corolla Cross produzido no Brasil.”
Não me surpreendeu essa atitude da Toyota no Brasil. É uma marca que tem a fama de carros resistentes, mas os que não estão familiarizados com a indústria automobilista não percebem que eram carros jurássicos com tudo básico. Como quebrar? Durante muitos anos com câmbio automático de 4 marchas. De uns anos pra cá melhorou muito, mas ainda assim com algumas coisas arcaicas. Produto para terceiro mundo. Continuo sem comprar Toyota.
você deve ser algum representante da marca…a questão não é ser líder ou não…tenho um Honda civic e vou trocar por um carro nível acima…fica claro que o jeep compass a diesel e uma alternativa bem melhor que esse tal de corola Cross.
Claro que é, né.
Quando eu digo que o tal do brasileiro merece ser estudado pela nasa, eu não tô brincando. Comprar um carro pelado, lascado mais caro que o Corola e ser líder do segmento, só pode ser brincadeira. E ainda, pra piorar, vender o mesmo modelo lá fora e ser muito melhor e mais barato que no Brasil. O brasileiro merece sofrer mesmo. Nada me faz pensar diferente. Não é a toa qie esse país nunca vai pra frente.
Brasileiro acostumou comprar Ki-suco a preço de Coca Cola.
Nos dias de hoje com a globalização e a experiência de consumidores que conhecem outros países,marcas e modelos,as fábricas deveriam ter mais respeito pelo país que a aceita.
Não se trata de se acostumar. Trata de ser burro mesmo. E com isso todo o mundo acha que nós só servimos para ser explorados e roubar nosso dinheiro e riquezas. Não é a toa que isso aqui nunca vai pra frente.
Eu cresci ouvindo essa frase ” quem desdenha quer comprar”.
E com base nisso, acredito que quem está falando mal é porque não tem um… Acorda gente, vocês não estão falando da Volkswagen, da Fiat, da Citroen…, Estão falando da campeã, da Toyota. Fica a dica.
Eu não compraria um carro do qual eu falo mal (e com razão). Melhor comprar um carro que vai oferecer mais pelo preço cobrado por ele, não é não?
Vc está dizendo que o Cross tem todas qualidades do sedã e que o Boris inventou tudo. E também que as versões eupeias e americanas não superiores. É isso?
Fanático por marca não é diferente de fanático por político, religioso ou futebol. Enfim, as pessoas deviam dar mais setas e menos opiniões.
Comprei um XRE porque achei com visual renovado e lindo.
É um Toyota, confiável em todos aspectos, mecânica impressionante, muita estabilidade nas curvas, desenvolve muita velocidade, e em alta velocidade parece que o carro está parado,ninguém sente a velocidade e não tem efeito passarinho em alta, como muitos que já tive devido ao Centro de gravidade e o contato com o vento.
Extremamente confortável, muito macio, direção e visibilidade excelente.
Á noite o faróis e os milhas em led fazem uma iluminação da pista virar dia.
Muito econômico, mesmo pisando pra valer na estrada consegui chegar com 12,5 km por litro de gasolina. Na boa na estrada consegui 14.
Enfim, carro com um pós venda muito bom valorizado na revenda, mecânica muito confiável e eficiente, em que pese os comentários técnicos e apropriados do Boris espelharem a realidade e cobrar mais modernidade da Toyota.
Comprei um Corolla Cross XRE carro confortável, econômico, muito estável nas curvas, desenvolve alta velocidade rapidamente, muita potência, modelo renovado e muito bonito.
Em que pese a falta de algumas modernidades apresentadas no Corolla, o Corolla Cross apresenta qualidades que só quem dirigi sente a sua qualidade ao compará-lo com outras marcas.
Enfim é um Toyota, confiável, valorizado demais no pós venda, e foi o único que apresentou um visual renovado, e que ao meu sentir ficou lindo.
E O SUV COMPACTO DA FIAT, OUTRA ENGANAÇÃO. TROQUEI MEU ARGO TREKING POR ELE, EM TERMOS DE ESPAÇO E ACABAMENTO O PULSE NÃO CHEGA AOS PÉS.
Toyota revelou o Corolla Cross na especificação europeia. O SUV híbrido, que se posiciona entre o C-HR e o RAV4, chegará a Portugal no último trimestre do próximo ano. Concorrente do Nissan Qashqai no segmento C, o novo Corolla Cross Hybrid é uma proposta de vocação mais familiar. Evoluindo com base na plataforma TNGA-C, a mesma do Prius, C-HR e o Corolla, o novo SUV tem 4460 mm de comprimento, 1825 mm de comprimento e 1620 mm de altura, além de 2,64 metros de distância entre eixos. Visualmente, o modelo “europeu” distingue-se do modelo extra-europeu pelos faróis e farolins específicos, grelha dianteira trapezoidal dupla e arcos das rodas pronunciados.
O Corolla Cross conta com a quinta geração do sistema híbrido da Toyota, prometendo mais eficiência e mais binário. Este sistema de tração dianteira apoia-se num motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina a operar em conjunto com um motor elétrico para uma potência combinada de 197 cv. Este SUV híbrido 4×2 anuncia 0-100 km/h em 8,1 segundos. Em alternativa existirá uma versão AWD-i, com mais um motor elétrico de 30,6 kW/41 cv no eixo posterior. Segundo a marca japonesa, este sistema híbrido melhorado permite maior eficiência ao nível os consumos devido a uma redução da fricção, melhor lubrificação e alterações no motor. As baterias de iões de lítio deste sistema têm uma capacidade superior além de serem 40% mais leves.
No interior, o Corolla Cross dispõe de um novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, a que se junta um ecrã tátil de 10,5 compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto wireless. Os mais recentes sistemas de segurança Safety Sense incluem um sistema de assistência pré-colisão. É possível efetuar atualizações de software “over the air”.
Mas vai custar acima de 45 mil euros
Toyota : Fez a fama e deitou na cama….
Finalmente uma matéria que fala a verdade sobre esse Cocorola Cross!
Detesto carros ASIÁTICOS…
Sem tecnologia de ponta, são sempre os últimos a inovar e quando fazem, e porque copiaram de outras que levou anos desenvolvendo e aida tem a cara de pau de colocar preços absurdos, por outro lado tem um mar de fan boys de bresileirinhos Burros e ignorantes no assunto que os alimentam.
A exceção parece ser a Caos com a Cherry, mais ainda é cedo para comentar.
COMPREI UM CROSSCREDO KKKKKKKK
ESTOU DESCOBRINDO AINDA E POSSO AFIRMAR O SEGUINTE, REALMENTE FOI ECONOMIZADO EM TUDO NESTE PROJETO.
ate na porta em uma emenda de chapa que aparece vao entre uma e outra… tudo de plastico… o destaque vai para o som do carro. uma merda! tive que comprar kit jbl para melhorar e mesmo assim não ficou muito bom…
e visivel a mentira, concordo com AutoPapo…
porem, como minha intenção era comprar um hibrido e a toyota e lider neste segmento, com pryus ha mais de 10 anos no mercado, encarei…
quanto a freio de pé e suspensao, para nosso brasil, quanto mais simples e barato melhor para manter…
por isso, amigao do Jeep Compass ai, te cuida que esta flertando com inimigo… kkkkkk
vejo que não e um carro pra vida e como tem o poderoso nome corolla acredito que não sera dificil sair dela… o mercado esta mudando rapidamente e eu queria a experiencia do hibrido para depois pular no eletrico.
realmente o carro é leve e muito eficiente, tem boa resposta de torque e aceleração, o sistema hibrido dispensa comentarios, perfeito, padrao toyota, garantia tudo ok, faz facilmente 17kml na estrada e na cidade mais de 25kml, trocando em miudos 30Litros vc roda no mixto pelo menos 600km que da 20kml
ao encher o tanque 30 litros da autonomia de 1000 km no painel… mas claro ao andar pegar estrada e conduzir no transito real aqui essa media cai…
ate andei no jac ejs1 e o ejs4 – bem bom mas preço fora da real…
minha aposta e o chevrolet Bolt que vem ai… vai ser top o carro
espero ter contribuido.
Cassio Gil – Mecanico
tec. esp. transmissoes automaticas
MultiCambios – Porto Alegre – RS
Isto é inveja da qualidade, tenho um toyota Cross híbrido e um carro excepcional, muito econômico, gasta a metade de combustível das outras marcas, garantia de 5 anos, quanto a suspensão não faz falta o muktilink traseira que e muito resistente para a buraqueira do Brasil, além de confortável. Gostei muito do freio no pé é muito funcional, e com certeza não vai dar problemas. Recomendo, quem comprou está satisfeito.
Está aí um fan boy Leigo no assunto e de carteirinha
Não cara, inveja não. Eu com dinheiro suficiente não compraria esse carro pelas raões expostas no texto. Veja a ficha técnica e o preço desse mesmo carro que foi lançado recentemente na Europa e nos EUA, você vai se sentir roubado por ter comprado esse tal de Corola Cross caro que só a peste!
Ter inveja ? Não me faça rir amigo todos os carros da Toyota não tem essa tecnologia toda q deviam dar por esse valor , ninguém tem inveja de um Corolla só os donos de Corolla que são iludidos demais da conta , eu respeito o carro mas falar isso e só pra passar vergonha viu
Toyota usa a fama para ludibriar consumidor desinformado.
Vende muito caro, oferece pouco. Consumo desse carro é alto por ser híbrido além de todos esses fatores citado pelo Boris.
Compass continuará sorrindo.
Está na hora do Inmetro rever os seus conceitos de SUV, e realinha-lo ao conceito universal (utilitários de medio/grande porte). Assim talvez consigamos colocar um fim nessa farra desenfreada dos “suvs” de mentira – um filão brazuca tão escandalosamente lucrativo, que seduz até montadoras de boa fama como a Toyota.
Que fala mal da Toyota a inveja é muito grande tem vontade de ter um e não consegue já tive um corola já trabalhei com Haylux mais de 10 anos pra mim não tem nada igual
Tombilux não dá nem pra saída perto da Ranger
Papinho antigo, muda o disco……kkkkkk….
Nós temos inveja de alguém que compra um carro que oferece menos que a concorrência? oww coitado!
Hilux..10 anos e não aprendeu como se escreve?
Excelente reportagem ..fiquei chocada com esse carro,o preço absurdo e zero de tecnologia, cambio automático me lembra as manetes de ônibus convencional..Toyota brinca e já descobriu que Brasileiro se contenta com pouco e tá acostumado a pagar muito por tão pouco .
Tá na hora de fazer jus a reputação que tem no mercado.
Entre esse e o Renegade. Qual pior gente?
Já tive três Corolla sedã não tenho que reclamar, hoje possuo uma Hilux diesel 2020 estou satisfeito, hoje atualmente já mais eu compraria esse Corolla Cross! sou mais o Compass! (é mais carro com certeza!
É jamais amigo!
A coisa está tão feia na redução de custos que daqui a pouco o banco do carona será opcional…. kkkkkkk
O carro é excelente. Já você eu não saberia dizer.O tempo vai mostrar quem é a maior mentira do ano! A concorrência tá feia hein?!
Esse Corolla Cross, assim como a maioria dos SUV derivados de carros de passeio, são carros para quem não entende de carro. Gambiarras caras, instáveis, de alto consumo e desempenho sofrível.
Sem me delongar a respeito do corrolla cross, o qual nao conheço a fundo, fato é q, no geral, a toyota é uma marca consolidada no mundo inteiro. Tenho um corolla (o segundo já), carro esse que nunca me decepcionou e nao é à toa q é lider de vendas no segmento.
Em jericoacoara, a maioria dos carros utilizados para realizar o transfer dos turistas, a partir, do aeroporto, sao hillux e sw4… o q me fez perguntar o motivo p um dono de agência local q faz esse serviço e a resposta foi clara:”sao carros q aguentam o tranco. Os demais acabam folgando a carroceria em pouco tempo na areia da praia ou quebrando”…
Verdade amigo.
A reportagem não diz que o carro é ruim. Diz que o brasileiro se contenta com pouco.
Vc já disse tudo, ou seja, a matéria é sobre o Cocorolla Cross!
Que diabos vem comentar de outras coisas nada a ver???
Ou vc não leu nada??!!!!
Quem é cliente Toyota, sabe o que está comprando!
Os veículos são extremamente robustos, duráveis e produzidos com muita tecnologia. O corolla, incluindo a versão Cross, possuem câmbio automático único na categoria, oferecendo alta performance + robustez + economia. O motor oferece a durabilidade de sempre.
Os testes de performance dos corolas foram surpreendentes. Para atender o mercado desejado, é preciso respeitar as “pistas de preços”. Esta é a questão!!
Não é justo comparar veículos fabricados para o Brasil X USA.
Falou tudo!!!
Vc tá faltando da Hilux e SW4, q é praticamente o mesmo carro, só muda a carroceria, o papo aqui é sobre esse Crosscredo !! E em Jeri, quem MANDA no transporte aí é a velha e porreta D20 é essa a q todo mundo quer !!!????
Excelente reportagem essa do Corolla Cross, o que vem provar que aqui no Brasil se aceita tudo, haja vista que o consumidor, o maior culpado, não se preocupa em pesquisar antes de comprar e faz de um carro nessas condições precárias, e com um preço pra lá de caro, ser recordista em venda, lamentável.
Adorei sei comentario sobre cross. Necessario tenhamos comentários
Nesse nível para melhorar nossos produtos. Por isso que nao pretendo comprar vou optar por un carro mais moderno tecnologicamente.
Sou mais meu Nivus Highline com muito mais tecnologia e estabilidade do que qualquer SUV tupiniquim como o Renegade e Toyota Cross. Além de tudo faz 17 km com litro de gasolina, motor turbo, porta mals de 415L e muito conforto. Tenho também uma Pajero TR4 que uso para finais de semana na terra, cross maravilhoso, automatico c bloqueio do diferencial, que sobe até parede e não quebra!
Mas o Nivus é um projeto 100 % tupiniquim, não é mesmo?
Exatamente por isso tudo que NÃO vemos esse carro nas ruas. Desde o lançamento só vi um rodando. Parabéns toyota.
Será que a Toyota tá aprendendo com a Volkswagen ?
Com a Volks, com a Ford, com a GM e com a Fiat. Todas têm suv’s “mandrakes” para vender bem caro para o “apaixonado” consumidor brasileiro, que adora comparar gato por lebre.
Vergonha, e ninguém faz nada infelizmente. E essa mania de SUV. Quem compra esse troço não pensa no preço da gasolina. Estou com vc quando disse ” nada como guiar um sedan” sem dúvida muito melhor fo q essas coisas mal acampadas. Abs
A versão que acabou de ser lançada na Europa é mais equipada ainda do que as americana e brasileira!
Já tive Corolla e não vale quanto pesa; talvez o atual sedan não decepcione, já o Cross e Rav4 não tenho adjetivos, só posso afirmar que é pagar por algo que não vais encontrar. O fato insólito é como o “mercado” vê a linha Corolla, surreal.
Perfeito o comentário do Boris!! Eu como já fui vítima da Toyota ao receber numa negociação imobiliária uma “afamada” Toyota hilux diesel à qual imaginei usar para substituir minha Ford Ranger XLS Flex à época, mas a camionete era péssima comparada à Ranger perdia em tudo. Ambas as camionetes eram do mesmo ano.
Não entendo como se valoriza tanto uma marca que não liga a mínima pros seus consumidores. Aqui no Brasil e nos “emergentes” o único objetivo é maximizar os lucros pra sustentar a concorrência no “primeiro mundo”. É lamentável!
A Toyota poderia ter lançado modelos mais bem equipados, nem que fosse com versões diferentes para contemplar os que não compram carros só pra mostrar pros vizinhos.
É muito curioso o posicionamento da Toyota no nosso país, mas literalmente, o consumidor aceita comer sardinha para arrotar caviar, por isso a marca não é boba nem nada. Enquanto em mercado indiano ou tailandês, a marca busca um posicionamento de marca generalista, diversificando seu lineup com compactos, carros de entrada e carros maiores, aqui Toyota atua como se fosse uma marca de segmento de luxo e de forma bem nichada. Vide o nosso yaris que já chegou defasado em relação ao modelo europeu baseado no TNGA. Não teria nenhum demérito quanto a isso, se a marca posicionasse como um carro de volume e posicionado no lugar do Etios. Mas a marca recheia de acessórios duvidosos (como a CMM que claramente destoa do painel) e vende como se fosse um compacto “Premium”.
O comentário mais sensato até aqui ás 21:52 hs de sabado