Toyota apresenta GR Sport II com foco em off-road
Hilux GR Sport II é anunciada para o mercado europeu, com melhorias para uso off-road e também no asfalto, mas mais fraca que versão vendida aqui
Hilux GR Sport II é anunciada para o mercado europeu, com melhorias para uso off-road e também no asfalto, mas mais fraca que versão vendida aqui
A Toyota revelou a Hilux GR Sport II, evolução de sua picape de apelo off-road. Com vendas programadas para o início de 2024 na Europa, a picape recebeu ajustes que elevam sua performance no fora de estrada e também sobre o asfalto.
VEJA TAMBÉM:
Visualmente a GR Sport II recebeu novos para-choque e grade dianteira, assim como molduras de para-lamas para acomodar as rodas que tiveram a bitola dos eixos alargadas em cerca de 15 cm. Mas em linhas gerais é a mesma Hilux que já conhecemos, que adota pneus de perfil mais alto e rodas aro 17 polegadas.
As principais novidades estão sob a carroceria. A suspensão foi ajustada e teve o curso elevado em 20 mm. A altura livre do solo também foi elevada e os ângulos de ataque e saída também foram otimizados. Tudo isso eleva a capacidade de transposição em terrenos irregulares.
E como anda a picape em rodovias? No asfalto, a picape também promete melhor desempenho que sua antecessora. O novo para-choque direciona o fluxo de ar, para melhor comportamento aerodinâmico. No entanto, foram os novos amortecedores de pistão simples prometem respostas mais rápidas e melhor estabilidade.
O motor da Toyota Hilux GR Sport II é o conhecido turbodiesel 2.8. O propulsor entrega 204 cv e 51 kgfm, combinado com transmissão automática de seis marchas e tração 4×4. São cerca de 20 cm e 4 kgfm a menos da GR Sport oferecida no Brasil.
Segundo a Toyota, a capacidade de carga da picape de 1.100 kg. São 100 kg a mais que o declarado na versão argentina, vendida no Brasil.
Por dentro, a Hilux GR Sport II não difere muito das demais versões. A picape oferece climatização digital, multimídia com conexão com smartphones, bancos em couro com ajuste elétrico, assim como vidros e retrovisores também elétricos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |